: GMT +2
: Neve Tzedek
: Árabe

Sobre Tel Aviv

Tel Aviv

Tel Aviv-Yafo geralmente chamada de Tel Aviv ou Telavive, é a segunda maior cidade de Israel e por vezes referida como capital de Israel de fato e reconhecida internacionalmente. A cidade situa-se na costa mediterrânica de Israel, com uma área de 51,8 quilômetros quadrados. Foi fundada por uma comunidade judaica em 1909 nos arredores da antiga cidade portuária árabe de Jaffa. O crescimento logo ultrapassou Jafa, que tinha maioria árabe na época. A cidade e Jafa foram fundidos em um único município em 1950, dois anos após a criação do Estado de Israel. A Cidade Branca, que foi considerada um Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2003, dispõe da maior concentração do mundo de edifícios de estilo Bauhaus.

Um importante centro econômico, sedia a Bolsa de Valores, além de escritórios corporativos e centros de pesquisa e desenvolvimento. A cidade é a capital financeira do país e um dos principais centros financeiros e de artes cênicas. Tem a segunda maior economia do Oriente Médio depois de Dubai e é a 31ª cidade mais cara do mundo.

Com 2,5 milhões de visitantes internacionais por ano, é a quinta cidade mais visitada no Oriente Médio e na África. É conhecida como "a cidade que nunca dorme" e como a "capital das festas", devido à sua vibrante vida noturna, ambiente jovem e vida cultural 24 horas por dia.