: GMT +2
: Parque Lazienki
: Polaco

Sobre Varsóvia

Varsóvia

Varsóvia é a capital e maior cidade da Polónia. Localiza-se nas margens do rio Vístula, a cerca de 260 km da costa do mar Báltico e 300 km das montanhas dos Cárpatos.

A sua população, em 2012, era estimada em 1 716 855 habitantes. A cidade, que também é a capital do Voivodato de Masóvia, é sede de numerosas indústrias, instituições de ensino superior, uma orquestra filarmónica, o Teatro Nacional e a Ópera.

Sucedeu a Cracóvia como capital do país em 1596.

Varsóvia está localizada no centro-leste da Polônia a cerca de 300 km dos Montes Cárpatos, cerca de 260 km do mar Báltico e 523 km a leste de Berlim, Alemanha.

A cidade é cortada pelo rio Vístula. Ela está localizado no coração da planície Mazoviana, com altitude média de 100 metros acima do nível do mar, embora existam alguns montes (principalmente artificiais), localizado dentro dos limites da cidade.

Clima

O clima de Varsóvia é continental húmido (Classificação climática de Köppen-Geiger: Dfb), com invernos relativamente frios e verões suaves.

A temperatura média é de -3 °C em janeiro e 19,3 °C em julho. As temperaturas podem chegar muitas vezes a 30 °C no verão.

A precipitação anual média é de 548 milímetros, o mês mais chuvoso é julho. A primavera e o outono são geralmente belas estações.