: NÃO
: Wadi Rum Village
: 8h - 16h
: Sem restrições

Sobre Wadi Rum

Wadi Rum

Wadi Rum, também conhecido como O Vale da Lua, é um vale cortado por arenito e rocha de granito, no sul da Jordânia, de 60 km ao leste de Aqaba. É o maior Wadi da Jordânia. O nome Rum mais provável vem do aramaico que significa 'alto' ou 'elevado'. Para refletir a pronúncia árabe adequada, os arqueólogos transcrevê-lo como Wadi Ramm.

A maior elevação em Wadi Rum é o monte Dami Um com mais de 1800 m (5900 pés) acima do nível do mar. A área é agora também um dos importantes destinos turísticos da Jordânia, e atrai um número crescente de turistas estrangeiros, especialmente trekkers e alpinistas, mas também para camelo e safári a cavalo ou simplesmente excursionistas de Aqaba ou Petra.

Em contraste, quase não há turistas locais ou árabe. As actividades mais populares no ambiente do deserto incluem acampar sob as estrelas, montar cavalos árabes, caminhadas e escalada, entre as formações rochosas.

Jabal Rum (1.734 metros (5.689 pés) acima do nível do mar) é o segundo pico mais alto na Jordânia e no pico mais alto do Rum central. Em um dia claro, é possível ver o Mar Vermelho e a fronteira da Arábia a partir do topo. O pico mais alto na Jordânia está ao sul de Rum perto da fronteira da Arábia Saudita é denominado Jebel hum Adaami com 1.840 m (6.040 pés) de altura.