Hotéis românticos para casais
Não basta um bouquet de flores na cama para tornar os hotéis românticos. Exige não só uma localização especial como também serviço e decoração cuidadosos. E para você não ficar perdido tentando escolher o lugar ideal, nós separamos os principais, de acordo com uma lista elaborada pela revista “Condé Nast Traveler”, que todos os anos elege também os melhores hotéis do mundo.
Hotéis românticos pelo mundo
Cheval Blanc Randheli, Maldivas: A areai branca e a água azul-turquesa do atol de Noonu, no noroeste das Maldivas, servem de pano de fundo para as 47 vilas do Cheval Blanc Randheli. Neste hotel a decoração é toda em estilo francês e os apartamentos são configurados para dar total privacidade ao hóspede, além de serem espaçosos e terem as próprias piscinas de borda infinita.
Chedi na Suíça: Lareiras de granito, painéis de madeira, cobertores de cashmere… O Chedi, em Andermatt, nos Alpes suíços, trouxe o luxo para uma vila até então meio sonolenta. Além de um restaurante japonês incrível, há “mordomos de esqui” que ajudam a escolher o equipamento e um spa com massagens tailandesas. O après-ski é convidativo: o hóspede pode escolher entre uma piscina aquecida, um bar com sofás de couro, uma biblioteca com lareira ou um lounge para charutos.
Aman Canal Grande na Itália: A rede Amanresorts transformou um palácio do século XVI – e uma das mais valiosas residências de Veneza – num hotel de luxo com 24 quartos. Os hóspedes chegam de gôndola e são recebidos por um lobby ao estilo da época. Além das suítes com pé-direito alto, os casais podem aproveitar o romantismo do jardim aos fundos e da biblioteca.
Mukul Beach, Golf & Spa na Nicarágua: Você esperava conhecer hotéis românticos na Nicarágua? Há dois anos o Mukul encanta seus hóspedes na costa do Pacífico em suas 23 vilas com telhado de barro e mais 23 cabanas com a própria piscina de borda infinita (bohios). As acomodações ficam mais afastadas de outras atrações do hotel, como o campo de golfe, para garantir o sossego dos casais.
Rosewood, Londres: Ocupando um edifício histórico em Covent Garden onde antes havia uma empresa de seguros, o Rosewood tem uma decoração que consegue balancear a opulência do granito com toques modernos e bem-humorados (como os passarinhos dentro de gaiolas espalhadas nas áreas abertas e públicas). Os 306 quartos têm decoração majestosa, com peles falsas e um pequeno frasco de uísque de mimo.
Nizuc Resort & Spa, México: As vilas do jardim são a opção de maior privacidade neste hotel, mas o importante aqui é a praia de Cancún, no México. Então é melhor eleger uma das suítes com salas de estar e vista para o Caribe. O resort de 274 quartos se espalha por mais de dez hectares, onde tem três enormes piscinas de borda infinita e duas praias.
E então? Gostou de conhecer esses hotéis?