Igrejas aquecem turismo religioso
O turismo religioso cresce a cada ano e com razão. No período da Páscoa as igrejas do mundo todo recebem muitos visitantes estrangeiros e agora você vai conhecer 10 igrejas que chamam a atenção pela beleza e por suas histórias. Confira a lista abaixo.
Igrejas aquecem turismo religioso
Santuário das Lajas, Colômbia: No sul da Colômbia, construído sobre o vale do rio Guaitara, o Santuário das Lajas é um lugar de culto e peregrinação muito especial. A beleza da arquitetura da basílica e seu posicionamento sobre o rio criam uma paisagem única, com a natureza como pano de fundo.
Sagrada Família, Espanha: O arquiteto catalão Antônio Gaudí marcou para sempre a identidade de Barcelona com seus prédios e parques famosos. Mas Gaudí morreu sem ver terminada sua obra prima, a Catedral da Sagrada Família. A obra, começada em 1882, ainda está em construção, e só deverá ser terminada na década de 2020.
Catedral de São Basílio, Rússia: As inconfundíveis torres coloridas da catedral ortodoxa de São Basílio são um dos principais cartões-postais de Moscou. A catedral foi construída no século 16, no lugar que depois viria ser a Praça Vermelha, visitada diariamente por turistas do mundo inteiro.
Basílica de São Pedro, Vaticano: A Basílica de São Pedro, sede da cabeça da Igreja cristã, é um exemplo da arquitetura barroca do Renascimento. Seu interior é maior do que qualquer outra igreja e exibe obras de artistas famosos como Rafael e Michelangelo. A basílica começou a ser construída entre 1506 e foi acabada 1626.
Igreja de Hallgrimskirkja, Reykjavik, Islândia: A igreja de Hallgrimskirkja é uma igreja luterana que foi inaugurada em 1986 em Reykjavik, capital islandesa. Sua estrutura, que com 74 metros de altura a torna o edifício mais alto da Islândia, foi projetada para imitar o movimento da lava de um vulcão. Acima de seu campanário, oferece vistas esplêndidas.
Catedral de São Paulo, Londres, Inglaterra: A catedral de São Paulo pertence à diocese de Londres, e foi reconstruída após ser devastada pelo grande incêndio de Londres de 1666. Palco de eventos de grande repercussão, como o casamento do Príncipe Charles com Diana em 1981, a catedral é um dos mais belos edifícios da capital inglesa.
Sainte Chappelle, Paris, França: O rei Luis 14 da França ordenou a construção da Sainte-Chappelle para abrigar sua coleção de relíquias preciosas. A Sainte-Chappelle tem um estilo arquitetônico gótico e é famosa por seus belos e coloridos vitrais do século 13.
Basílica de Santa Maria das Flores, Florença, Itália: Mais conhecida como “Duomo”, a Basílica de Santa Maria das Flores foi a terceira catedral a ser erguida em Florença. De estilo gótico, o Duomo faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO e é uma das atrações prediletas dos turistas em visita à cidade.
Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Saragoça, Espanha: A basílica de Nossa Senhora do Pilar, na cidade espanhola de Saragoça, é um dos maiores templos barrocos da Europa. Dizem que a Virgem Maria deu instruções ao apóstolo Tiago para que construísse uma igreja com uma estátua de madeira à sua imagem. A igreja foi destruída, mas a estátua de madeira ainda pode ser visitada na Basílica de Nossa Senhora do Pilar.
Catedral de Nossa Senhora de Estrasburgo, França: Terminada em 1439, a Catedral de Nossa Senhora de Estrasburgo é um exemplo de arquitetura gótica no leste da França. Segunda maior da França, esta catedral tem paredes de pedras rosadas e um púlpito finamente ornamentado. Seu famoso relógio astronômico mostra diariamente às 12h30 um “desfile de doze apóstolos”.
Veja também quais são os lugares sagrados na Semana Santa e as diferentes tradições de Páscoa pelo mundo.
Comece a planejar sua próxima viagem. Acesse nosso site e pesquise a disponibilidade de hotéis, passagens aéreas e pacotes com preços iguais ao dos grandes sites de busca da internet. Não arrisque sua sorte numa viagem. Confie nos 23 anos de mercado da Mar-Tha Rio.
Ligue para nossa central: