Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Onde o Real vale mais? 10 viagens baratas para brasileiros

Onde o Real vale mais? 10 viagens baratas para brasileiros

Brasileiros que viajam para Europa ou Estados Unidos, por exemplo, onde a moeda brasileira é menos valorizada que a local, não devem saber quais são os países onde o Real vale mais.

Muitas pessoas desistem de viajar pro exterior por esse motivo sem saber que existem países incríveis onde o Real vale mais que a moeda local.

Então agora você vai descobrir que até na Europa existe um país com moeda corrente menos valorizada que o Real.

Escolha o destino da sua próxima viagem.

Países onde o Real vale mais

República Dominicana

Você sabia que nesse paraíso caribenho o Real vale mais de 14 vezes a moeda local? Para ser mais exato, 1 Real equivale a 14,6 pesos dominicanos.

O destino mais procurado nessa região é Punta Cana, que fica ainda mais bela sendo um dos lugares onde o Real vale mais que a moeda local.

Destaque: Punta Cana

O principal chamariz do país e um dos destinos turísticos mais procurados do mundo durante o verão tem a moeda fraca diante do Real.

De dezembro a abril é a melhor época para conhecer Punta Cana, mas como é o período de alta temporada os preços aumentam.

Entre maio e julho os turistas encontram preços baixos e chuvas passageiras nessa região.

México

O México é um destino bom também para os brasileiros porque é outro país onde o Real vale mais que a moeda corrente.

O Real vale quase 6 vezes o peso mexicano, cotado hoje a 5,94 se convertido em Reais.

Destaque: Cancun

O mais famosos destino caribenho do mundo fica no México e lá os brasileiros podem conhecer a Playa del Carmen, Tulum e toda a região da Riviera Maia.

Vale lembrar que muitos passeios turísticos e restaurantes cobram em dólar e são caros, ou seja, mesmo onde o Real vale mais é preciso ficar atento aos detalhes.

Argentina

A terra dos “hermanos” é outra excelente opção para quem procura destinos onde o Real vale mais que a moeda local já que 1 peso argentino equivale a 0,20 centavos da nossa moeda.

Mas, antes de entrar em um restaurante argentino pesquise o cardápio e veja se vale a pena, ok?

Destaque: Buenos Aires

Depois de Nova York e Orlando, nos EUA, a capital argentina é o lugar mais visitado por brasileiros no exterior.

Além de ser um destino internacional onde o Real vale mais, Buenos Aires fica a 3 horas de viagem de avião do Brasil e não é difícil encontrar promoções de passagens aéreas para lá.

Índia

Se você achou que na República Dominicana nós somos “ricos”, na Índia, com 1 Real você compra 21 Rúpias.

Diferente de outros lugares onde o Real vale mais, na Índia o custo de coisas do dia a dia como passeios, supermercados, restaurantes, hotéis, etc, é muito barato e cobrado com a moeda local.

Destaque: Taj Mahal

Uma das maravilhas do mundo fica na Índia e você não pode deixar de conhecer o Taj Mahal, o principal ponto turístico indiano.

Vietnã

Uma viagem para o sudeste da Ásia também pode ser vantajosa para os brasileiros e no Vietnã, por exemplo, o Real vale pouco mais de 7 vezes a moeda local, o Dong.

Em alguns hotéis e restaurantes você terá que pagar em dólar, mas mesmo assim ainda é um bom negócio.

Destaque: paisagens deslumbrantes

Hanói e Saigon são as cidades mais procuradas por turistas no Vietnã, mas longe do caos existem praias paradisíacas, desérticas e selvagens, além de ilhas virgens e natureza exuberante.

Tailândia

Todo o dinheiro que você guardou para conhecer a Tailândia valerá 11 vezes mais quando você estiver lá. A conversão entre o Real e o Baht faz com que a viagem seja mais barata do que imaginamos já que lá tudo é muito barato.

Destaque: Bangkok

A capital tailandesa se caracteriza pelos grandes templos budistas como Wat Pho, Wat Phra Kaew, Wat Traimit e Wat Arun, por exemplo. Aproveite para conhecer as ruas movimentadas de Bangkok, seus bares e restaurantes.

Uruguai

Apesar de ser uma das viagens internacionais mais baratas para os brasileiros e do Real valer mais que 8 pesos uruguaios, não se anime muito porque em alguns pontos turísticos de lá os preços são salgados.

Além disso, outros lugares exigem pagamento de taxas em Dólar em Punta del Este então a dica é aproveitar bastante a capital Montevidéu e as praias de Punta del Este onde o Real vai fazer a diferença.

Destaque: Punta del Este

Durante o dia os turistas podem aproveitar o sol nas praias da região e o encontro entre o mar e o rio da Prata. De noite os programas mais badalados são as boates e os restaurantes da região.

Croácia

Na Europa existe pelo menos um país onde o Real vale mais que sua moeda: Croácia. Não é muito, mas vale: 1 Real equivale a 2,21 Kunas.

O bom é que o país, por enquanto, ainda não é muito procurado pelos turistas mesmo tendo um dos bares mais diferentes do mundo.

Destaque: Dubrovnik

A cidade medieval conhecida como pérola do atlântico é o principal ponto turístico croata com ruas, casas e prédios históricos, além das muralhas erguidas durante a 2ª guerra mundial para proteger a cidade dos invasores.

Não deixe de visitar as atrações naturais como o Plitvice Lakes National Park e seus lagos de água cristalina, o Krka National Park, e a ilha de Hvar.

Hungria

Outro país europeu onde o Real vale mais que a moeda local, ou seja,1Real equivale a 90,72 Florims. A capital húngara, Budapeste, é uma das cidades que tem as cervejas mais baratas do mundo mesmo cobrando preços em Euros.

Destaque: Budapeste

A bela capital húngara também é uma das mais bonitas capitais da Europa e lá você não pode deixar de visitar o lago Ballaton, um castelo medieval do século XII e um patrimônio da humanidade da Unesco, em Eger.

África do Sul

A moeda local é o Rand, que vale 4,46 para cada Real nosso, o que faz da África do Sul um dos países onde o Real vale mais que sua moeda.

Mas tome cuidado com os preços altos praticados na Cidade do Cabo. Portanto, a dica para os turistas brasileiros é pesquisar bastante antes de comprar algo porque o preço pode acabar comprometendo o seu orçamento.

Destaque: Cidade do Cabo e Joanesburgo

O país possui 3 capitais, mas as cidades mais indicadas para os turistas são Cidade do Cabo e Joanesburgo, onde estão as melhores praias e vinhedos da região e que atraem a maior parte dos turistas.

Viajar para lugares onde o Real vale mais

Saber quais são os países onde o Real vale mais que a moeda corrente é uma ótima maneira de escolher onde passar as férias já que o Real não está muito valorizado nas principais capitais da Europa, EUA e outros países desenvolvidos.

Agora você já sabe que existem muitos outros lugares incríveis não tão caros, mas que são destinos internacionais com atrações imperdíveis.

Post relacionado
Chip pré-pago: veja as 5 vantagens de usar em viagem pro exterior

O chip pré-pago é uma ferramenta para minimizar gastos com internet e ligações pelo celular. Nesse artigo vamos mostrar quais são as 5 principais vantagens de usar o chip em viagens pro exterior.

Leia mais
Viajar com a família: as melhores opções para cada estilo

Escolher um destino para viajar com a família nas férias não é fácil. Praia ou campo? Metrópoles ou cidades históricas? Na verdade, todas as opções seriam muito bem-vindas, não é? Mas, nem sempre podemos incluir todas em uma viagem só.

Leia mais
Os melhores destinos para sua viagem na América Latina

A maioria dos brasileiros que saem de férias para o exterior pela primeira vez escolhem uma viagem na América Latina. Um dos motivos, claro, é o valor da moeda local, da passagem aérea e também pela distância mais curta para o Brasil.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

dois × quatro =