Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Restaurantes mais legais do mundo

Restaurantes mais legais do mundo

A gastronomia de uma região que vamos conhecer é item básico da lista de dicas de viagem e é sempre bom saber se o local de suas férias tem um dos restaurantes mais legais do mundo. E se por acaso o seu destino de viagem tem restaurantes que são verdadeiros pontos turísticos e você não sabe? Por isso, a Mar-Tha Rio vai ajudar você a encontrar diversão e cultura nos restaurantes mais bizarros e inimagináveis que existem pelo mundo. Aqui estão alguns que precisam estar no seu roteiro turístico e merecem a sua visita.

Restaurantes mais legais do mundo

Villa Escudero (Filipinas): Este é um resort rústico localizado na província de Quezon, nas Filipinas. Possui quartos confortáveis e um ambiente aconchegante, mas o que realmente impressiona é o seu restaurante aos pés da cachoeira Labasin Falls, que permite comer enquanto se aproveita as águas correndo pelos pés. Esse restaurante totalmente inusitado convida seus clientes a comer pratos populares filipinos e a descansar ao som delicioso de uma cachoeira ao fundo.

Grotta Palazzese (Itália): Escavado na rocha e com uma maravilhosa vista para o oceano, o Grotta Palazzese se localiza nas falésias de Polignano, no mar da Itália. Além da incrível experiência de fazer uma refeição dentro de uma rocha, isso não é tudo que o restaurante tem a oferecer. O menu conta com lagostas, peixes, mariscos e outros pratos típicos do Mar Mediterrâneo. Além disso, a cartilha de vinhos apresenta uma seleção com várias opções regionais, nacionais e internacionais para encantar até mesmo os paladares mais exigentes.

Ithaa Undersea Restaurant (Ilhas Maldivas): Localizado nas paradisíacas Ilhas Maldivas, o Ithaa Undersea é uma espécie de aquário ao contrário: nele, você é que está dentro do vidro e os peixes estão soltos. Isso acontece porque o restaurante fica a cinco metros abaixo do nível do mar e possui um teto arredondado de acrílico, o que garante uma vista de 270° da vida marinha. O cardápio conta com aperitivos, entrada, prato principal, sobremesa e tudo o que você tem direito para ter uma refeição dos deuses.

Pode esquecer as comidas padrões servidas em bandejas de plásticos nos voos de avião. Nesse restaurante com 40 lugares, que funciona dentro de um avião no aeroporto de Coventry, o que não falta é bom gosto para a comida. Os clientes podem desfrutar de cervejas, vinhos e também de um menu temático de comidas de avião, como filés marinados meteoros e bifes bombardeiros. Os garçons são chamados com o botão original de pedir um serviço aos atendentes de bordo e também é possível conhecer a cabine original do piloto para conhecer como era quando o avião ainda estava voando.

Jekyll & Hyde Club Restaurante e Bar (EUA): O Jekyll & Hyde Club Restaurante e Bar é dirigido pelo Jekyll & Hyde Entertainment Group e está localizado em Times Square, Nova York. Os transeuntes podem caminhar por ele sem percebê-lo, no entanto, já que a entrada do restaurante fica escondida dentro da fachada “Henry Jekyll and Sons Surgical Supplies of London”. Um porteiro guarda a entrada secreta para o restaurante e dá uma senha para que as pessoas possam entrar. O cardápio inclui massas, pizzas, hambúrgueres, sanduíches e uma variedade de outros pratos deliciosos. Os clientes também dispõem de entretenimento ao vivo e efeitos especiais assustadores enquanto comem.

Ninja New York (EUA): Ninja New York, na Hudson Street em Nova York, possui uma atmosfera de vila montanhosa japonesa. Críticos dizem que é perfeito para crianças e famílias e descrevem a experiência como divertida. Embora a comida pseudo-japonesa seja apresentada lindamente, não é consistentemente considerada boa, e provou ser o principal ponto de discordância entre os críticos do restaurante. Os garçons, vestidos de preto, fazem truques de mágica e palhaçadas ninjas. No entanto, muitos clientes comentaram que o preço é salgado. A maioria dos restaurantes temáticos pode se dar ao luxo de cobrar um pouco mais porque proporcionam uma experiência única, mas os clientes ainda precisam sentir que valeu a pena.

Safe House (EUA): Este restaurante temático se relaciona com esconderijos para testemunhas, espionagem e intriga. Parecido com o Jekyll & Hyde Club, Safe House oferece aos clientes um pouco de diversão escondendo-se atrás de uma falsa fachada, desta vez chamada “International Exports Ltd”. Sem uma senha, os clientes devem ganhar o seu direito de entrar. Em um caso, isto envolveu um curioso aspirante à cliente andar como um pinguim por meio minuto. Cheio de memorabilia de espionagem, referências a James Bond e recantos peculiares, Safe House apela para quem tem uma obsessão com agentes secretos. De acordo com o site oficial, Safe House “está licenciado para emocionar” – e uma vez que está aberto desde 1966, presumivelmente cumpre esta promessa.

A380 Sky Kitchen (Taiwan): O A380 Sky Kitchen está localizado em Taipei, Taiwan, e o restaurante faz um excelente trabalho com a decoração correspondente ao seu tema. O interior parece um avião Airbus, e as garçonetes se vestem como aeromoças. Os clientes podem pedir uma variedade de alimentos, incluindo pratos japoneses, europeus e australianos. Ainda que a atmosfera seja muito fiel ao tema, um cliente reclamou que a comida não era muito melhor do que a que você recebe em um avião real. De fato, comida medíocre é realmente uma armadilha comum para muitos restaurantes temáticos. Tarifa justa, excelente serviço e consistência são as chaves para o sucesso.

Barbie Café (Taiwan): Bonecas Barbie foram inicialmente fabricadas em Taiwan, por isso é justo que este restaurante temático seja baseado lá. Inaugurado em 2013, o local rosa e plástico com babados é ainda mais distinto do que outros restaurantes temáticos, pois foi aberto como parte da estratégia de negócios da empresa de brinquedos Mattel. A companhia espera promover a imagem de marca da boneca e atrair os fãs da Barbie de todo o leste da Ásia.

Vampire Cafe (Japão): O local pode não ser tão assustador ou macabro como o nome sugere. Um cliente até chamou o restaurante à luz de velas de “romântico”, apesar das cortinas pretas, caixões e pudins em forma de crânio. Teias de aranhas ao redor dos lustres, espelhos quebrados e piso de entrada composto de iluminadas “células vermelhas sanguíneas” ajudam a compor o ambiente. Um crítico disse que sua comida estava excepcional, mas o tamanho das porções nem sempre ideal. O lugar também é ótimo para quem quer beber, com cocktails como Blood Clot (Coágulo) e, claro, Bloody Mary.

Alcatraz E.R. (Japão): Alcatraz E.R. foi um dos primeiros restaurantes temáticos de Tóquio, e é tanto estranho quanto assustador. Este restaurante de prisão hospitalar exige que todos os clientes declarem seu tipo sanguíneo antes de entrar. Cada mesa fica atrás de grades e é decorada com apetrechos de prisões hospitalares. O menu oferece uma variedade de iguarias picantes, como intestinos humanos (na realidade uma longa salsicha) e uma bebida chamada Nounai Hassha (“demolidor de cérebros”), que é servida em uma cabeça de manequim. As garçonetes se vestem como enfermeiras e podem ficar muito mal-humoradas, “injetando” clientes com enormes seringas. Com base nos comentários, a comida parece muito cara, mas o fator entretenimento pode compensar isso.

Christon Café (Japão): O Christon Café está localizado no bairro de Shinjuku, em Tóquio. O restaurante tem um tema gótico e é ricamente decorado com vários artefatos religiosos. Os clientes são imersos em um cenário que inclui cruzes, Virgem Maria, gárgulas, vitrais e velas. A localização é (aparentemente) perfeita para festas malucas que duram a noite toda. Um crítico disse que a comida era excelente, outro afirmou que não era “nada de especial”, mas admitiu que os preços eram razoáveis. Considerando a reputação do restaurante para festas loucas, é um pouco surpreendente saber que casamentos podem ser realizados lá também.

Alice of Magic World (Japão): Cartas de baralho, xícaras desproporcionais, iluminação em forma de coração… O ambiente do restaurante Alice of Magic World, em Tóquio, se baseia na famosa história de Alice no País das Maravilhas. Localizado no distrito de Ginza, o local recebeu críticas positivas em blogs de turistas, e temos certeza que os fãs de Lewis Carroll que procuram uma experiência gastronômica única iriam adorá-lo. As garçonetes se vestem como a personagem e os clientes escolhem entre alimentos artisticamente apresentados como “Salada Espelho Mágico”, “Pizza Gato de Cheshire” e “Molho de Vinho Rainha de Copas”, etc.

Buns and Guns Military Restaurant (Líbano): Buns and Guns era um restaurante incomum escondido no subúrbio devastado pela guerra de Sfeir, que é uma área controlada pelo Hezbollah em Beirute, Líbano. A cidade, que sofreu a sua quota de conflito militar, parece ser um local improvável para um restaurante com senso de humor. Chefs que se vestiam com camuflagem completa e um muro de sacos de areia na fachada faziam o ambiente. Os clientes comiam ao som de tiros, ao invés de música. O menu figurava pratos com nomes de armas e lança-granadas. O proprietário Yousef Ibrahim disse que o local atraía os clientes de uma maneira não convencional. Apesar do restaurante estar fechado no momento, o objetivo de Ibrahim era fazer as pessoas rirem.

Snow Restaurant (Finlândia): O SnowCastle de Kemi é um hotel na Finlândia que precisa ser reconstruído a cada ano, já que é feito inteiramente de gelo e neve. O hotel também possui um restaurante de gelo, onde esculturas, iluminação e um brilho difuso congelado tornam esta uma experiência rara. Com uma temperatura interna de -5 ° C, o clima está longe de ser agradável, de forma que os clientes comem vestidos com casacos, luvas e chapéus. Mesmo as mesas são esculpidas em gelo. Felizmente, a comida é quente (se você comê-la rápido o suficiente). O menu apresenta frutos do mar, carne de rena e outras delícias, e bebidas incluem chocolate quente, vinho quente e outros drinks (servidos em copos esculpidos em gelo).

‘S Baggers (Alemanha): O restaurante alemão ‘S Baggers dá um novo significado ao termo “fast food”. Clientes fazem o pedido usando computadores em suas mesas e esperam que seus pratos cheguem através de um sistema ferroviário de montanha-russa que desce do alto. Eles podem se sentir como se estivessem dentro de uma fábrica, ou de uma máquina futurista. O menu apresenta pratos típicos locais, e muitos dos clientes são alemães. Mesas estão disponíveis apenas por reserva, e o cardápio muda a cada semana – o que, sem dúvida, mantém a novidade para clientes regulares.

Hospitalis (Letônia): Hospitalis é restaurante de temática de hospital, localizado em Riga, Letônia – e não economiza nos detalhes. A decoração é intencionalmente estéril, com azulejos brancos, metal brilhante e um monte de instrumentos médicos autênticos. Ao invés de faca e garfo, os clientes recebem uma variedade de instrumentos cirúrgicos para cortar sua comida, tipo seringas e bisturis. Todos os clientes precisam assinar um termo de responsabilidade antes de comer (sério). Também podem se voluntariar para serem colocados em uma camisa de força, e alguém vem dar comida a eles. Drinks são misturados por bartenders em materiais cirúrgicos e servidos em bolsas de sangue, recipientes de amostras de urina e tubos de ensaio.

Hello Kitty Dreams (China): Em 2011, um restaurante da Hello Kitty abriu em Pequim, China. Previsivelmente, o restaurante está cheio de parafernália da Hello Kitty e inundado com a cor rosa. Muitos dos itens alimentares exibem o rosto da gata japonesa. Já que a marca é famosa, provavelmente este restaurante tem mais chance de sobrevivência do que a média de restaurantes temáticos. Na verdade, desde a sua inauguração, o negócio tem mostrado pouca evidência de desaceleração. Sarah Wang, diretora executiva, diz que planeja se concentrar neste restaurante antes de considerar a abertura de quaisquer outros. “É a minha primeira vez no mundo dos negócios gourmet e gostaria de fazer isso com cuidado”, explica.

Giger-Bar (Suíça): Embora Giger-Bar em Chur, Suíça, não seja um restaurante, sua arquitetura fascinante e tema alienígena único o tornam especial. Inaugurado em 1992, o bar apresenta desenhos do artista suíço HR Giger, e oferece um ambiente verdadeiramente diferente. Vértebras, biomecânica e sobrenatural são elementos que lembram as criações de Giger e fazem do local uma parada imperdível para os fãs do artista e dos filmes. De acordo com alguns comentários, o bar em si tem um serviço ruim e é exorbitante no preço, mas a atração principal é o trabalho único de Giger.

Coventry Airport Restaurant (Reino Unido): Pode esquecer as comidas padrões servidas em bandejas de plásticos nos voos de avião. Nesse restaurante, que funciona dentro de um avião no aeroporto de Coventry, o que não falta é bom gosto para a comida. Os clientes podem desfrutar de cervejas, vinhos e também de um menu temático de comidas de avião, como filés marinados meteoros e bifes bombardeiros. Os garçons são chamados com o botão original de pedir um serviço aos atendentes de bordo e também é possível conhecer a cabine original do piloto para conhecer como era quando o avião ainda estava voando.

Post relacionado
Melhores viagens gastronômicas

Dentre todos os tipos de turistas e viajantes existem aqueles que apreciam belas viagens gastronômicas. Na maioria das vezes a culinária local é a principal atração e fica em primeiro na lista de prioridades da viagem como conhecer os pontos turísticos e a cultura do povo local. Não são poucos os turistas que preferem uma experiência nova para o seu paladar em […]

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

dezoito + 3 =