Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Atrações grátis em Nova York

Atrações grátis em Nova York

Você sabia que existem atrações grátis em Nova York? A cidade que nunca dorme é também conhecida por ser uma das mais caras do mundo não é uma tarefa fácil encontrar um hotel bom e barato. Pode até ser uma missão complicada, mas não impossível – dependendo da época do ano – porque existem programas gratuitos bem interessantes espalhados pela cidade. Desta forma, aproveitando estas dicas da Mar-Tha Rio você conseguirá economizar alguns dólares para assistir aquele show da Broadway ou curtir um jantar em um lugar especial. Há muito o que se fazer pela cidade e aqui tem uma lista de atrações interessantes que não cobram nem um centavo, separadas por categorias, mas algumas são sazonais ou acontecem em dias e horários específicos. Portanto planeje bem a época e quantos dias você vai estar na cidade e aproveite!

Atrações grátis em Nova York

Atrações:

Times Square de dia ou de noite está sempre lotada de turistas, novaiorquinos apressados a caminho do trabalho e letreiros luminosos. Impossível não se encantar nem que seja somente na primeira visita a cidade. Há um tour contando como era a Times Square do passado que acontece toda sexta-feira ao meio dia com saídas do Times Square Visitors Center que fica na 1560 Broadway, entre 46th e 47th Sts.

Ver a Estátua da Liberdade de pertinho usando a barca gratuita que vai para Staten Island e sai do Whitehall Terminal localizado na 4 South Street, Manhattan.

WTC Memorial – O memorial do World Trade Center que lembra as vítimas do 9/11 é uma belíssima homenagem a um evento tão triste. A visita é gratuita as terças-feiras de 17h as 20h, mas é preciso ter um ticket de entrada que precisa ser reservado no site 911Memorial.org.

Atravessar a Brooklyn Bridge a pé é um programa bem bacana de se fazer em Nova York. Pegue o metrô até o City Hall e aproveite o passeio. Do outro lado, no Brooklyn, aproveite para tirar fotos de Manhattan e conhecer um pouco mais do D.U.M.B.O. área próxima a ponte.

Rockefeller Center tem um dos melhores decks de observação de Manhattan (custa $27), mas há coisas acontecendo por lá que não custam nem um dólar. Admirar a lindíssima árvore de natal que é montada todo mês de dezembro ou tirar fotos em frente a estátua de Prometheus que no inverno observa o rink de patinação no gelo e no verão o bar. Outra escultura famosa no complexo e que merece pelo menos uma foto é o Atlas segurando o mundo. Endereço: Entre 5a e 6a ave e 49th & 50th Sts, Midtown

St Patrick’s Cathedral fica exatamente em frente ao Rockefeller Center, então aproveite a visita para ver essa belíssima catedral.

Biblioteca Pública de Nova York – o prédio lindíssimo na 42nd street merece uma visita. No último andar há computadores com wifi que podem ser usados pelo público.

Governor’s Island – há um ferry gratuito para aproveitar essa ilha que é aberta ao público

Andar pela 5a avenida admirando as lojas de grife não custa nada. As vitrines são lindíssimas, mas se a intenção é fazer compras por lá, prepare o bolso.

Grand Central Station – a estação de trem tem bela arquitetura por dentro e por fora. Há tours gratuitos às quartas feiras, 12:30, que duram 90 minutos. O ponto de encontro é em frente a cabine de informações no salão principal.

Andar pelas ruas de Chinatown – Além de milhares de lojinhas de bugigangas e artigos falsificados em Canal Street -, há também alguns lugares interessantes para comer. Vai uma barganha aí?

Soho, Greenwich Village, Little Italy – Andar por Nova York é uma delícia e cada bairro tem suas peculiaridades, seja as lojinhas que você só encontra aqui, restaurantes para todos os bolsos e muitos pontos interessantes que apareceram em diversas séries americanas, essa é uma área em NY que merece ser explorada para entender um pouquinho como vivem os novaiorquinos.

Passar a mão no touro (Charging Bull) de Wall Street (dizem que dá sorte!) e andar pelo centro financeiro de Nova York é uma experiência diferente e gratuita!

City Hall – O City Hall é onde fica a prefeitura de Nova York e onde são realizados casamentos diariamente. O tour tem que ser reservado com antecedência e leva os visitantes ao hall de mármore onde fica a cúpula e a sala de governo. Os jardins são muito bonitos e, mesmo que você não consiga fazer o tour, ainda vale a visita. Como fica na descida da Ponte do Brooklyn, aproveite a ocasião para fazer as duas coisas.

Galerias em Chelsea – são centenas de galerias na 20th street entre a 10th e 11th avenida. Todas são gratuitas, você pode entrar, ver as obras de arte. Toda quinta feira acontece pelo menos uma nova inauguração que oferece queijos e vinhos. Para a listagem do que está acontecendo, veja o site westchelseaarts.com

Federal Hall – Nova York foi a capital dos Estados Unidos por um breve período e há um pequeno museu com a história da cidade depois do período colonial.  A enorme estátua de George Washington fica em frente ao prédio onde ele foi empossado em 1789 como primeiro Presidente dos Estados Unidos. Aqui também foi empossado o 2o presidente – Chester A Arthur. Endereço: 26 wall street, Lower Manhattan

African Burial Ground National Monument – Um monumento pouco conhecido, mas interessante com a história dos afro-americanos em Nova York. Endereço: 290 Broadway entre Duane e Elks Sts. em Lower Manhattan
Brooklyn Bridge

Parques:

Central Park – O Central Park é lindo o ano inteiro… e gratuito. Há mil coisas pra se fazer por aqui e é possível passar dias só explorando o parque. Seja a pista de patinação no inverno ou os shows gratuitos no verão, é possível encontrar atividades por aqui para fazer com a família toda. Se a temperatura estiver amena, aproveite para trazer seu sanduíche e sentar no gramado.

Uma dica: leve sempre uma canga na bolsa, não ocupa muito espaço e  pode ser estendida nos parques. O Castelo Belvedere e Imagine, em homenagem a John Lennon que morava no edifício Dakota que fica em frente, são alguns dos pontos mais visitados do parque.

Madison Square Park – Um parque menorzinho que tem instalações artísticas diferentes durante o ano, parquinhos para as crianças e espetáculos musicais no verão. Como ele fica em frente ao Eataly, é um dos lugares prediletos para estender a canga e fazer um lanche.

Bryant Park – O rink de patinação no gelo no Bryant Park é gratuito e funciona até o dia 3 de março. E de Junho a Agosto é possível assistir a um filme gratuito como parte das atividades de verão.

Battery Park é o parque onde saem os tours (pagos) para a estátua da liberdade. Ele é enorme e um dos melhores lugares para ver o pôr do sol. É lá também que fica a escultura que antes adornava a frente do World Trade Center. Há tours guiados gratuitos.

High Line Park, o novo parque suspenso em Nova York está fazendo o maior sucesso com os novaiorquinos e também com os turistas. Da arte de rua nos prédios a instalações de arte e esculturas, há muito o que ver e fotografar pela extensão do High Line.

Playgrounds em Nova York – Quando as crianças estiverem precisando gastar um pouco de energia procure um playground perto de onde você está, sente no banquinho e deixe-as correr e brincar. Muitos pais não consideram visitar Playgrounds como programa turístico para crianças, mas é muito interessante para ver o quão diferente ou iguais são as crianças de outras partes do mundo.

Manhattan tem uma série de Playgrounds, só dentro do Central Park são mais de 20. Se você estiver perto do Metropolitan, tem o Ancient Playground que tem inspiração no Egito com brinquedos para crianças menores, mas um foco maior nos brinquedos para maiores de 6 anos. Uma outra opção para os pequenininhos é o Playground da East 72 st.

Brooklyn Botanic Garden – Grátis na terça feira e no sábado de 10:00 ao 12:00. De Novembro a Fevereiro, gratuito todos os dias. Endereço: Eastern Parkway at Washington Av. Prospect Hights, Brooklyn

New York Botanical Garden – Apesar de ser um pouquinho longe de Manhattan, é um passeio que vale a pena! Grátis as quartas feiras, de 9 as 10 da manhã no sábado. Bronx River Parkway.

Lojas (que são atracões turísticas)

Toys R’ US – talvez a loja mais icônica em Times Square. É preciso reservar um tempinho no roteiro para visitar e explorar essa que é muito mais que uma loja de brinquedos. A roda gigante, o T-rex e a casa da Barbie são algumas das atrações por aqui.

Loja da LEGO no Rockefeller Center  – Tem como não gostar de LEGO? E se você não vai conseguir ir a LEGOLAND na Flórida, essa loja dá um gostinho do mundo LEGO, com esculturas que vazam do teto de um andar para o outro. Fique de olho na página de eventos, porque uma vez por mês a loja organiza o Mini Model Build para crianças de 6 a 14 anos, onde as crianças podem montar o mini lego e levar pra casa.

O evento é gratuito, normalmente começa às 5 da tarde e dura até os mini legos acabarem. A loja já virou atração turística com seus modelos e tem uma parede enorme de “Pick a Brick” com peças de lego de cores e tamanhos variados.

Loja da Disney –Não tem como não citar a Mega Store da Disney em Times Square. Além da infinidade de produtos Disney, a loja tem várias novidades. Subindo a escada rolante a partir do primeiro andar, uma parede “mágica” tem supresas para os visitantes com imagens projetadas. Uma mini réplica do castelo, produtos e mais produtos Disney que você nem imaginava que existiam fazem dessa loja uma visita obrigatória.

FAO Schwarz – Esta é a loja de brinquedos onde o Tom Hanks dança no piano no filme Quero ser Grande. A loja fica na 5a avenida e tem uma coleção enorme de brinquedos, mas o piano continua sendo uma atração. Tem que fazer uma visitinha, dançar em cima do piano.. e tirar fotos, claro!

Apple Store – A loja tem um cubo de vidro na entrada e está localizada ao lado da FAO Schwarz na 5a avenida. Ela está sempre lotada de turistas experimentando iPods, iPads, iPhones e Macs. Há várias lojas na cidade, inclusive uma na Grand Central Station, mas a da 5a avenida é mais legal.

Dylan’s Candy Bar – A maior loja de doces do mundo só poderia estar mesmo em Nova York. As crianças ficam tão entretidas com o visual que o doce é só um detalhe.

Macy’s – A Macy’s está presente em todo país, mas a maior delas está localizada em Herald Square e uma de suas atrações são as vitrines que mudam constantemente de acordo com a época do ano. Durante  a primavera acontece na cidade o Flower and Garden, show com displays lindíssimos.

M&M’s World – Também em Times Square, na Broadway, a Loja da M&M é super divertida e tem vários M&M’s fantasiados de ícones como a estátua da liberdade, que valem a foto. Difícil é sair de lá sem um dos chocolates coloridos!

Museu

Metropolitan – O Met pode ser visitado a qualquer dia e horário com apenas uma doação. O preço sugerido normal é $20.00 e ele vale os $20.00. Mas você pode doar quanto puder, apenas diga na hora de comprar o bilhete. Endereço:1000 Fifth Avenue

American Museum of Natural History – A entrada tem preço sugerido de $16.00, mas aqui também você pode pagar quanto puder e aproveitar esse museu maravilhoso a semana inteira. Apenas os shows do planetário são pagos integralmente, porém a última hora é gratuita, de 16:45 às 17:45. Endereço: Central Park West at West 79th Street

Museum of Modern Art (MoMA) – Gratuito, patrocinado pela Target, toda sexta-Feira, das 16:00 às 20:30. Endereço: 11 West 53 Street

Children’s Museum of Art – As quintas-feiras você pode pagar o que  quiser entre 16:00 e 18:00 da tarde. Endereço: 182 Lafayette Street

International Center for Photography – Faça uma doação de qualquer valor na Sexta-Feira das 17:00 as 20:00 e veja as exposições de fotografias que mudam constantemente. Endereço: 1133 Avenue of the Americas at 43rd St.

The Guggenheim – Pague o que quiser no Sábado, das 17:45 as 19:45, mas o último ingresso é oferecido as 19:15. Endereço: 1071 5th Avenue at 89th Street

The Whitney Museum of American Art – Grátis aos Sábado das 17:30 as 19:45. Endereço: 945 Madison Avenue at 75th Street

Fashion Institute of Technology (FIT) Museum – Para quem adora moda, esse museu tem uma exibição que muda a cada semana e tem peças de vestuário do século 18 até os dias de hoje. Endereço: Seventh Ave & 27th St, Garment District, Midtown West

National Museum of American Indian – Esse museu que também tem uma “filial” em Washignton DC, fica no Battery Park e tem artefatos interessantes sobre os indíos nativos. Endereço: Alexander Hamilton U.S. Custom House – One Bowling Green

Museum of the Moving Image – Grátis de 16:00 às 18:00, todas as sextas-feiras. Endereço: 35th ave na 36th str, Astoria, Queens

Eventos

Há sempre shows gratuitos acontecendo em Nova York e uma boa fonte é consultar o site da Time Out para ver o calendário do que acontece gratuitamente pela cidade durante o verão.

Village Halloween Parade – Só acontece uma vez por ano, mas é icônico. Se estiver na cidade durante o Halloween, não perca. Vista sua fantasia e faça parte do desfile ou apenas assista das calçadas.

Assistir a gravação de um show de TV é um barato! David Letterman, Saturday Night Live, Jon Stewart, Rachel Ray e muitos outros acontecem em Nova York. É preciso planejar com antecedência ou tentar conseguir os ingressos gratuitos.

Tours

Brooklyn Brewery Tours (tour de cervejaria)– Aos sábados, a cada hora de 13:00 as 17:00, e aos domingos, de 13:00 às 16:00. Endereço: 79 N 11th st , Williamsburg, Brooklyn

Chelsea Brewing tours (tour de cervejaria) – Aos sábados a cada hora de 14:00 as 18:00. Endereço: chelseabrewingco.wordpress.com.

Federal Reserve Bank of New York – Há tours gratuitos que precisam ser reservados com pelo menos uma semana de antecedência e lá você pode entrar no cofre que guarda mais de 10 mil toneladas de ouro, ver uma coleção de moedas e uma mostra com dinheiro falso. Os tours acontecem de segunda à sexta, seis vezes por dia. Endereço: 33 Liberty Street

Village Walking Tours – Os tours acontecem todo sábado de Junho a Outubro num dos bairros mais interessantes de Nova York.  O ponto de encontro para o tour acontece as 11:30 na esquina da 2nd Ave e St Marks Place, em frente ao Chase Bank. Os tours duram aproximadamente 90 minutos. Durante a semana ou no inverno, dê uma passadinha no escritório da Village Alliance durante o horário comercial e pegue um mapa com o tour que você pode fazer por sua conta. Endereço: 8 East 8th Street

Post relacionado
Período de Natal em Nova York tem programas para turistas

Pensando em passar o Natal em Nova York? Nesta época a cidade ganha ainda mais charme com as decorações natalinas das lojas, casas e prédios.

Leia mais
Programas grátis em Sydney: veja o que fazer na capital da Austrália

Conhecer a Austrália é um sonho para muitos brasileiros. Mas, infelizmente, é uma viagem nada barata, pelo contrário. Sydney, por exemplo, é a cidade mais cara do país e uma das mais caras do mundo, sem contar as taxas de câmbio atuais.

Leia mais
Torre da Liberdade já está aberta para visitantes em Nova York

Os moradores e turistas de Nova York já podem conhecer o One World Observatory, a Torre da Liberdade. Essa é mais uma construção além do museu 11/9, feita no mesmo lugar onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

13 − quatro =