Sobre Chile

Chile

Está buscando pacotes de viagens e hotéis para o Chile? Ou ainda, procura por passagens aéreas ou excursões para a América do Sul? Nós te ajudamos a escolher a melhor opção para você! Chile é um país da América do Sul, que ocupa uma longa e estreita faixa costeira encravada na cordilheira dos Andes. O território chileno inclui o Arquipélago Juan Fernández, assim como as Ilhas Desventuradas, a ilha Sala y Gómez e a fantástica Ilha de Páscoa. O sul do país é rico em florestas e pastagens e possui uma cadeia de montanhas, lagos e vulcões. Também é muito reconhecido pelas suas vinícolas e cultura hospitaleira.

Pontos de interesse no Chile:

Atualmente, o Chile é um dos mais estáveis e prósperos países da América do Sul. Dentro da América Latina, é sem dúvida um dos melhores em desenvolvimento humano, qualidade de vida, estabilidade política e percepção de corrupção.

Santiago

Capital e maior cidade chilena, Santiago é uma das cidades mais encantadoras da América do Sul. Há muitos pontos turísticos históricos na cidade, entre os quais destacam-se a Catedral Metropolitana de Santiago, construída na século 16, o Museu Nacional de Belas Artes do Chile, que conta com mais de 5 mil peças e o Palácio de La Moneda, sede do governo chileno.

Parque Nacional Torres Del Paine

Localizado na Patagônia chilena, o Parque Nacional Torres Del Paine é um dos mais belos parques chilenos. É um dos destino muito procurado na América do Sul, famoso por seus icebergs e as três torres de granito que originaram o nome do local.

Parque Nacional Rapa Nui

Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1995, o Parque Nacional Rapa Nui fica na Ilha de Páscoa é considerado um dos lugares mais misteriosos do mundo. O local remoto, no meio do Oceano Pacífico, abriga as famosas estátuas de pedra Moai. Estima-se que haja ao menos 800 estátuas no local.

Deserto do Atacama

Localizado em San Pedro de Atacama, o deserto do Atacama é o deserto mais alto e seco do mundo. O vulcão Licancabur é o principal cartão-postal da região, mas os turistas também podem aproveitar as lagoas de sal, os cânions de água cristalina e praticar esportes como trekking e montanhismo.

Valle Nevado

Essa famosa estação de esqui chilena fica na Cordilheira dos Andes, a 40 km de Santiago. Certamente, a prática de esqui e snowboard é o principal motivo que leva os turistas até o local, mas há outras opções de entretenimento para os turistas, como gastronomia, degustação de vinhos e até uma loja.

Para conhecer este e outros destinos, viaje com a Mar-Tha Rio!

Eleita pela 3ª vez a melhor agência de viagens no Brasil, de acordo com a BRAZTOA. Na Mar-Tha Rio você encontra passagens aéreas, pacotes de viagens, excursões, viagens em grupo, hotéis, cruzeiros e muito mais para o Chile.

Vamos tornar sua próxima viagem mais segura?

Conheça todas as condições e serviços de um Seguro Viagem. Faça agora sua cotação para: Seguro Viagem Internacional, Seguro Viagem Europa, Seguro Viagem América Latina, Seguro Viagem Brasil e muito mais. Além disso, aproveite e baixe já nosso E-book Seguro Viagem, totalmente grátis!

Dúvidas Frequentes

Qual a melhor época para viajar para o Chile?

Isso irá depender do que você pretende fazer no país. Para aproveitar atrações como o Valle Nevado e praticar esportes de inverno, por exemplo, o inverno (20 de junho a 22 de setembro) definitivamente é a melhor época do ano para viajar. Caso queira fugir das temperaturas frias e fazer passeios culturais, o verão (21 de dezembro a 20 de março) e a primavera (22 de setembro a 21 de dezembro) são as melhores épocas. Para evitar pegar a época de chuvas, evite o outono (20 de março a 20 de junho).

Quanto se gasta em uma viagem para o Chile?

O custo total de uma viagem para qualquer destino irá sempre depender de fatores variáveis como: dias de hospedagem, época da viagem, alimentação e atrações que serão visitadas. Além disso, há as passagens áreas e o seguro viagem. Por isso, é recomendado que cada viajante faça uma cotação individual de acordo com suas expectativas e perfil de gastos.

Qual a época mais barata para viajar para o Chile?

Por serem considerados meses de baixa temporada, entre março e abril é possível que o turista encontre preços mais baixos, além de atrações mais vazias pelo país.

Qual o período de neve no Chile?

Se você procura neve, você deve viajar entre os meses de junho e setembro que contemplam o inverno no país. Durante este período, as temperaturas ficam entre 2 e 18 graus.

Onde neva no Chile?

Essas são as principais cidades e regiões do Chile onde neva: Valle Nevado, Chillán, Los Andes e Pucón. Também é possível ver neve em locais como El Colorado, La Parva e Farellones na região de Santiago.

Qual moeda levar para o Chile?

Não há um consenso sobre qual moeda levar para o Chile. De forma geral, recomenda-se escolher entre o real ou o dólar de acordo com a cotação em data próxima a viagem e fazer a troca pelo peso chileno nas casas de câmbio do país. Não é recomendado comprar pesos chilenos no Brasil.

O que fazer no Chile em 7 dias?

Se você só tem 7 dias para permanecer no país, as atrações fundamentais são um tour pelo Centro Histórico de Santiago, local com muitos pontos turísticos históricos importantes para o país, além do Parque Metropolitano da cidade. Também vale a pena incluir as vinícolas chilenas no roteiro e a cidade de Valparaíso. Se estiver viajando no inverno, conheça o Valle Nevado.

Quantos dias ficar no Chile?

Considerando a enormidade de atrações que o país tem para oferecer, incluindo o Deserto do Atacama, recomenda-se uma viagem de 10 a 15 dias.

Quando é a baixa temporada no Chile?

A baixa temporada no país é durante o outono, entre os meses de março e junho, quando começa o período de chuvas.março e junho, quando é o período de chuvas no país.

Quanto levar para o Chile?

De forma geral, espere gastar de 150 a 200 reais por dia de permanência no país, desconsiderando a hospedagem. No entanto, o valor pode variar para mais ou para menos de acordo com o perfil do viajante.

O que é preciso para viajar para o Chile?

Turistas brasileiros precisam apenas de RG em bom estado para entrar no país. É recomendável fazer seguro viagem e reservar a hospedagem em hotéis com antecedência, mas não é obrigatório.

O que levar para o Chile?

A mala ideal irá depender da época do ano em que irá realizar a viagem. No inverno, por exemplo, leve roupas quentes e apropriadas para o contato com a neve e as baixas temperaturas. Nas demais estações, leve roupas leves e apropriadas para os passeios que irá fazer durante o dia, mas não deixe de levar pelo menos um casaco. Também é fundamental estar munido de tênis confortáveis, especialmente se atrações como o Atacama estiverem no seu roteiro.
Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade:
Arica, Cabo Horn, Calama, Coquimbo, Ilha de Páscoa, Patagônia Chilenan, Puerto Montt, Puerto Varas, Punta Arenas, San Pedro de Atacama, Santiago e Valparaíso.


Gostaria de descobrir outras experiências? Inscreva-se aqui!