Av. Nossa Sra. de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ | (21) 2545-2599 | (21) 98420-3655 | | App:

Museu Van Gogh em Amsterdam

Museu Van Gogh em Amsterdam

Viajar para a Holanda e não conhecer o Museu Van Gogh, em Amsterdam, é um grande erro de quem for visitar a cidade conhecida por seus coffee shops e vitrines vivas. O museu fica em uma das principais regiões culturais da Holanda, entre o Rijksmuseum e o Stedelijk Museum. O acervo é composto por mais de 200 pinturas e 500 desenhos do artista, além de uma coleção de gravuras japonesas.

Museu Van Gogh em Amsterdam

Se você é um grande fã do pintor e da Arte Moderna, vale muito a pena uma visita ao Van Gogh Museum. Incrível e inesquecível ver tantas obras por tanto tempo vistas somente nos livros de arte. Emocionante! O museu foi inaugurado em 1973, com a maior coleção de obras do artista de todo o mundo. O acervo possui também uma grande coleção de obras de outros artistas impressionistas e pós-impressionistas do século XIX, como os franceses Paul Gauguin e Henri Toulouse-Lautrec, amigos pessoais de Van Gogh.

A coleção é composta por aquisições e empréstimos feitos por outras instituições. Este museu é considerado de alta qualidade, pela grande quantidade de obras do artista, pela excelente organização e pelo alto padrão das pesquisas realizadas sobre sua vida e sua obra. Hoje, o Museu Van Gogh costuma atrair mais de 1 milhão de visitantes por ano.

Van Gogh é considerado um dos pioneiros impressionistas com aspirações modernistas, sendo a sua influência reconhecida na arte do século XIX, como por exemplo no Expressionismo, Fovismo e Abstracionismo. Teve uma vida curta, confusa e atribulada devido aos diversos problemas psicológicos e psiquiátricos que marcaram sua existência. Começou cedo a trabalhar com arte e logo já estava trabalhando em sua própria produção artística. Teve o apoio do seu irmão caçula Theo, que acreditava no seu trabalho e investia financeiramente nela.

Van Gogh deixou toda a sua produção artística para seu irmão Theo. Depois da morte dele, sua viúva tomou conta da coleção. Alguns itens foram vendidos e outros foram preservados. Em 1962, as obras foram transferidas para a Fundação Van Gogh, que cedeu-as permanente para o Museu Van Gogh.
roteiro Amsterdam.

Destaques da coleção:
Os Comedores de Batata, 1885; O Semeador, 1888; Auto-retrato com chapéu de feltro, 1888; Auto-retrato de Paul Gauguin, 1888; O Quarto, 1888; Girassóis, 1889; Campo de trigo com corvos, 1890; Íris, 1890; Amendoeira em flor, 1890.

Dicas:
– se possível, compre o ingresso antecipado e chegue cedo, para evitar perda de tempo em função das grandes filas;

– faça a visita com um áudio guia, que existe em várias línguas, possibilitando que se compreenda e se contextualize toda a obra do artista;

– na loja do museu é possível comprar posters e lembranças com estampas dos seus quadros mais famosos;

Informações úteis:
Endereço: Paulus Potterstraat 7
Como chegar:  tram 2, 5, 16 e 24 ou os ônibus 145, 170 e 172
Horário:  2ª a domingo, de 09:00 às 18:00;  6ª funciona até às 22:00h
Preço: € 15. Menores de 17 anos não pagam

Confira também as atrações grátis em Amsterdam e equilibre o orçamento da sua viagem. Para começar a planejar a sua viagem acesse nosso site e pesquise a disponibilidade de hotéis, passagens aéreas e pacotes com preços iguais ao dos grandes sites de busca da internet. Não arrisque sua sorte numa viagem. Confie nos 23 anos de mercado da Mar-Tha Rio.

Ligue para nossa central:

21 2545-2599

Post relacionado
topo-amsterdam-holanda
Grátis em Amsterdam: 10 programas e atrações na capital holandesa

Depois de gastar alguns euros, o que você acha de conhecer os programas grátis em Amsterdam? Sabemos que uma viagem para a Europa não é das mais baratas.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

7 + dezessete =