Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Novos parques temáticos em 2016

Novos parques temáticos em 2016

Os parques temáticos recebem milhões de turistas em todo o mundo.

No maior e mais famosos deles, a Walt Disney World, foram mais de 50 milhões de visitantes só em 2013.

A prova do sucesso são as filiais espalhadas pelo mundo como, Disneyland Paris (antiga Euro Disney), Hong Kong Disneyland, Tokyo Disney Resort, além da recém inaugurada Disneyland Shanghai.

Mas se abrirmos ainda mais o leque de novos parques temáticos em 2016 você verá que existem outras opções, em países diferentes, mas que certamente vão corresponder as suas expectativas com muita diversão.

Novos parques temáticos em 2016

As novidades para esse ano serão inauguradas em países como Espanha, China, Irã, Inglaterra, Emirados Árabes Unidos e, claro, Estados Unidos.

Ser você busca diversão esses são os destinos de quem quer aproveitar os novos parques temáticos em 2016.

Agora você vai conhecer quais são e onde ficam cada um deles para que você possa começar a planejar a sua viagem de férias.

EUA

Vamos começar pela capital mundial do entretenimento e dos parques temáticos: Orlando.

A próxima novidade do Universal Studios será o Vulcano Bay. Trata-se de um parque aquático com toboáguas, piscinas e correntezas que fazem alusão a um vulcão em erupção.

Além disso, outro complexo está sendo construído próximo a Walt Disney World, em Kissimmee, o Action Sports.

Lá os visitantes vão se divertir em uma pista artificial de gelo com mais de 40 metros de altura para praticar Sky e Snowboard, pistas de skate, bicicletas e patins, espaço para guerras de bola de neve, piscinas com ondas com canhões de vento para a prática de surf e skydiving, além de paredes de escalada, tirolesas e tobogãs.

Dubai

Os Emirados Árabes Unidos também faz parte da lista de novos parques temáticos em 2016.

Esse ano estão previstas algumas inaugurações que valem a pena conferir: Legoland; Montiongate; e Bollywood Parks Dubai.

Com mais de 15 mil estruturas feitas com 60 milhões de cubos de Lego o parque promete ser um sucesso para as crianças de até 12 anos de idade.

O espaço será divido em áreas nomeadas de Lego City, Adventure, Lego Kingdom, Lego Factory, Create e Miniland. Além disso, a Riverland será destinado às lojas, restaurantes e área de entretenimento para os pequenos.

Dentro da Legoland terá um parque aquático onde os visitantes poderão criar barcos e personalizar jangadas com as peças do brinquedo antes de navegar por um rio de 10 metros de comprimento.

A cidade de Dubai também lançará este ano o parque IMG – Worlds of Adventure cuja temática será baseada nos personagens da Marvel, do Cartoon Network e em dinossauros, que estarão juntos em uma área de mais de 32 mil metros quadrados.

No Montiongate os principais destaques são os espaços Sony Pictures Studio; Smurfs Village; Dreamworks; e Lionsgate.

Cada um deles terá como tema suas principais histórias, que incluem Os Caça Fantasmas; Hotel Transilvânia; Jogos Vorazes; Kung Fu Panda; e Shrek, por exemplo.

China

Está previsto para junho desse ano a inauguração do Shanghai Disney Resort, na cidade de Pudong.

Os visitantes poderão vivenciar as histórias dos personagens mais famosos da companhia, mas com uma pitada de cultura chinesa.

O parque temático terá áreas e atrações semelhantes a dos outros, além de brinquedos criados especialmente para o público local.

O projeto terá também dois hotéis – um deles inspirado no filme Toy Story -, área de compras e alimentação, além de outras seis áreas temáticas.

Espanha

A Europa será o segundo continente a contar com o parque temático Ferrari Land, da escuderia italiana.

A previsão de abertura é em julho desse ano para que os visitantes possam aproveitar a maior montanha-russa da Europa com 112 metros de altura, uma réplica de uma pistas de corrida e duas torres para saltos de até 55 metros.

Além disso, o Ferrari Land terá oito simuladores de Fórmula 1 e restaurantes que lembram os principais lugares que marcam a história da escuderia na Itália.

Confira o vídeo abaixo.

Malásia

Em julho também serão abertas as portas do Movie Animation Park Studios, um dos novos parques temáticos em 2016 que vão aproximar o público de alguns personagens famosos dos games.

Entre eles Assassin’s Creed e Rabbits, além de outros mais populares como a vila dos Smurfs, show de carros e motos e uma floresta encantada com centenas de brinquedos.

Agora que você já sabe quais são os novos parques temáticos em 2016, basta escolher qual deles visitar primeiro!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

9 + 1 =