(21) 2545-2599   |   (21) 98420-3655         

O que fazer em Santorini: 7 atrações imperdíveis

Charmosa, encantadora e sempre em alta, Santorini é a mais famosas das ilhas gregas. O destino é um dos mais desejados da Grécia, especialmente durante o verão europeu. A beleza da ilha por si só já é um grande atrativo, além da arquitetura tradicional, com as casinhas brancas de teto azul, praias e o clima romântico. No entanto, por não se tratar de um destino com pontos turísticos icônicos e mundialmente famosos, pode surgir a dúvida: o que fazer em Santorini? Se esse é o seu caso, acredite: há pontos turísticos em Santorini e atrações interessantíssimas pelas cidades e vilarejos que fazem parte da ilha. Elencamos as sete que você não pode deixar de conhecer.

Sobre Santorini

Santorini surgiu de uma erupção vulcânica que devastou a região onde hoje é a ilha no século 16 A.C. É daí que surge a sua característica paisagem ondulada. As famosas casinhas brancas em formato cúbico ficam nas encostas acima da caldeira submersa, nas cidades de Fira e Oia, as principais da ilha. Inclusive, é em Fira e Oia que é possível ter a melhor vista do Mar Egeu e do famoso pôr do sol de Santorini.

O que fazer em Santorini

1. Explore Fira

Fira (ou Thira) é melhor cidade de Santorini para explorar a pé. Uma vez que essa é a capital da ilha, você encontrará todo o tipo de serviço que precisar em Fira. Há inúmeras opções de restaurantes, bares, mercados e locadoras de veículos à disposição. Como a oferta é grande na região, os preços são mais baixos que em Oia, por exemplo. Uma das melhores atrações da cidade é o passeio de teleférico, que leva os turistas até uma até uma área com vista incrível para o mar e restaurantes tradicionais.

o-que-fazer-em-santorini (2)
A deslumbrante vista para o Mar Egeu.

2. Assista o pôr do sol em Oia

Uma das primeiras coisas que se vem a cabeça quando falamos de Santorini é o pôr do sol, conhecido como “o pôr do sol mais lindo do mundo”. E um dos principais pontos da ilha para vê-lo é o Oia. Considerada uma das cidades mais charmosas de Santorini, Oia tem hotéis mais luxuosos que Fira e a movimentação nas ruas, especialmente de turistas, é maior. Por isso, caso escolha fica hospedado pela região, é preciso estar pronto se deparar com ruas e restaurantes um pouco mais cheios. Diferentemente de Fira, em Oia as casinhas coloridas compõe o visual junto com a vista para o mar Egeu. Também é em Oia que estão as famosas igrejas brancas de cúpula azul, muito tradicionais da região.

oia-grécia
O vilarejo de Oia.

3. Faça um passeio de barco

Com toda a certeza, uma das melhores coisas para fazer em Santorini são passeios de barco. Recomendamos a ilha de Ios, localizada há 40 minutos de Santorini, que tem diversas opções de passeios de barco pelas praias paradisíacas da região. Há a possibilidade de ver o pôr do sol, ir até o vulcão e desembarcar para explorar o local a pé, passear pelas praias e até mergulhar. Também há inúmeras opções de barco, dos maiores aos menores, e os preços podem variar de acordo com a temporada e o tipo de passeio escolhido.

4. Vá até Pyrgos

Em contraste com Oia, Pyrgos é um vilarejo pouquíssimo explorado pelos turistas. Assim, é uma ótima opção para quem busca um cantinho tranquilo para conhecer mais da cultura local e interagir com os habitantes. Em Pyrgos você encontrará boas opções de hotéis próximos ao mar e ruas agradáveis para caminhar.

5. Conheça as vinícolas de Santorini

Devido à ação vulcânica, o solo de Santorini produz um tipo diferenciado de uva bem popular na região, chamada Assyrtiko. Por isso, um dos programas que não podem faltar na sua lista de o que fazer em Santorini é visitar as vinícolas populares da ilha e experimentar os vinhos gregos. Recomendamos a Santo Wines, em Oia, e Gavalas Wineries, próximo a Estate Argyros e Fira.

Leia mais:

Praias de Santorini

Sem dúvida, as praias são um dos principais pontos turísticos de Santorini. Apesar de as praias não serem tão visualmente deslumbrantes quanto as de Mykonos e outras ilhas gregas, a experiência é interessante e vale muito a pena, principalmente para quem visita pela primeira vez.

6. Surpreenda-se com a Red Beach

Red Beach, a Praia Vermelha, é uma das praias mais famosas de Santorini. Ela recebeu este nome devido às erupções vulcânicas que ocorreram na região e deixaram a areia da praia literalmente vermelha. O contraste entre a cor da areia e o azul do mar forma um visual ao mesmo tempo exótico e extraordinário. No entanto, é importante ficar atento ao fato de que a Red Beach não é uma praia com tanta estrutura e serviços disponíveis, além da areia grossa, que pode provocar uma certa estranheza.

Red-Beach-Santorin
A famosa Praia Vermelha. (Foto: Reprodução)

7. Nade em Perissa e Kamari

Depois da Red Beach, as melhores praias de Santorini são Perissa e Kamari. Elas têm mais estrutura para os banhistas e também são melhores para mergulhar. Perissa fica há 30 minutos de Fira e há 40 de Oia e tem diversos restaurantes no entorno. Já em Kamari Beach há uma rua bastante animada com turistas e pedestres, bem como restaurantes e serviços de praia.

Ficou com vontade de conhecer? Temos excursões e pacotes de viagem para a Grécia no site Mar-Tha Rio. Fale com uma de nossas consultoras para conferir os preços e condições.

     
Share via
Copy link
Powered by Social Snap