Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Melhores praias artificiais do mundo

Melhores praias artificiais do mundo

Olá, viajante! Querendo saber mais sobre praias artificiais?

Veja as 10 praias artificiais que valem a sua visita

Artificial Beach (Malé, Maldivas) – As praias paradisíacas nas Maldivas, lá no meio do Oceano Índico, atrai milhares de turistas com suas águas cristalinas. Já a capital, Malé, não foi agremiada com uma praia, mas isso não é um problema. Foi construída uma praia artificial que custou US$ 10 milhões onde banhistas e surfistas aproveitam as ondas do mar e as areias, que também recebe eventos esportivos, shows e também o Carnaval.

Cerrado (Rio Quente Resorts, Goiás) – Na região centro-oeste do Brasil, longe da costa, é possível dar mergulhos no mar graças ao Rio Quente Resorts. E essa é uma das melhores praias artificiais do Brasil com ondas de mais de um metro. Lá você e sua família podem usar as cadeiras de praia para relaxar em paz já que os ambulantes histéricos tradicionais das praias brasileiras não passam por essas areias.

Ilha de Sentosa (Cingapura) – Esta nação composta de ilhas não é particularmente conhecida por suas praias. É que lá existe um complexo com brinquedos, teleféricos, hotéis, spas, restaurantes, bares, campo de golfe e aparece nesta lista por conta da sua praia artificial. E não é pequena não, viu! São 2 km extensão de areia clara com espaço de sobra.

Larvotto (Mônaco, Itália) – Que tal pegar um sol numa praia de frente para o mar mediterrâneo? Artificialmente construída com areia branca esta praia oferece ambiente agradável para nadar ou praticar qualquer esporte náutico. O projeto para esta praia levou em consideração a sua localização, que é estrategicamente próxima de restaurantes, cafés e bares da região.

Palm Islands (Dubai) – Não uma e nem duas praias artificiais. Entre as opções de lazer em Dubai estão ilhas artificiais, chamadas Palm Islands. São três ilhas em formato de palmeiras com areia e pedras retiradas do fundo do Golfo Pérsico. Mas, a grande novidade ainda está por vir: a construção do arquipélago artificial The World, onde ilhas artificiais foram criadas no formato do mapa-mundi.

Paris Plage (Paris, França) – Leve seu protetor solar e a roupa de banho para Paris se for visitar a capital francesa no meio do ano. Aliás, já é tradição para os franceses aproveitar a praia do rio Sena durante o verão. Isso mesmo! Com cerca de 1 km de extensão – e totalmente gratuita, vale lembrar – os moradores da Cidade Luz pegam sol nas cadeiras e se refrescam nas sombrinhas espalhadas pela “praia”. O local ainda serve de palco para shows ao ar livre e aulas de esportes aquáticos durante o verão.

Resort Ilhas Tropicais (Krausnick, Alemanha) – Curtir uma praia com areia branca, sombras de palmeiras e bananeiras em pleno inverno alemão não é um delírio. Basta visitar o Resort Ilhas Tropicais, que fica na cidade de Krausnick. Na verdade esta construção vai muito além das praias artificiais que você viu agora. Podemos chamar de um complexo praieiro que foi inaugurado em 1994 depois da revitalização de em um antigo hangar. A temperatura no interior deste parque é mantida constantemente a 26º C e tem também uma piscina enorme, também aquecida, onde os banhistas têm 200 metros de “praia”. Devido a todo o investimento feito neste complexo, o ingresso  custa por volta de 30 euros.

San Alfonso del Mar (Algarrobo, Chile) – A maior entre todas as praias artificiais do mundo, com mais de um quilômetro de extensão e 250 milhões de litros de água salgada, fica este  outro complexo. Moradores e turistas tem um mar de opções de lazer como nadar, passear de caiaque e até velejar. Esta praia artificial é tão imponente que já foi mencionada no Guiness Book (livro dos recordes).

South Bank (Brisbane, Austrália) – Mesmo longe do litoral a cidade de Brisbane atrai banhistas australianos todos os anos durante o verão, principalmente. A praia artificial fica em South Bank Parklands, local criado para que os moradores possam se refrescar nos dias de sol. A praia fica em uma ampla área verde e é a melhor opção para os moradores e turistas.

Sun City (North West, África do Sul) – Nenhuma das praias artificiais acima está tão bem localizada quanto Sun City. Uma praia dentro de um complexo com quatro hotéis, dois campos de golfe profissionais, cassino, bares, restaurantes e um parque aquático. Porém, a grande atração é a enorme praia artificial de 6.500 metros de extensão com diferentes tipos de ondas.

Prontos para dar um mergulho?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

quatro + dez =