Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Praias exóticas que você precisa conhecer

Praias exóticas que você precisa conhecer

O verão é a estação onde a grande maioria dos turistas gosta de viajar para lugares com praias, mas só alguns conseguem conhecer praias exóticas. Se você não conhece estas praias, mas gostaria de fugir para uma delas nas férias, a Mar-Tha Rio mostra para você as melhores praias exóticas do mundo, com diferentes cores de areia, pedras, conchas, corais e até vidro. Confira:

Praias exóticas pelo mundo

Praia da areia rosa – Bahamas: A idílica areia rosa das Bahamas foi pigmentada por restos de corais triturados pelo constante movimento das ondas.

Praia de Green Sand Beach (“Praia da Areia Verde”): A areia verde nesta praia no Havaí é causada pelo mineral olivina, que é formado por lava enquanto esfria no mar.

Praia nas Maldivas: Isto não é uma constelação de estrelas. As luzes nesta praia nas Maldivas são causadas ​​por microscópicos fitoplânctons bioluminescentes que emitem luz quando são agitados pelas ondas. Uma das praias exóticas mais impressionantes desta lista.

Praia Maho, São Martinho: A praia Maho está situada em São Martinho nas Pequenas Antilhas. Junto à praia situa-se o Aeroporto Internacional Princesa Juliana, sendo famosa precisamente pela proximidade entre o areal e a pista do aeroporto. Isso é que é viver perigosamente…..

Praia de vidro, Califórnia: A praia de vidro perto de Fort Bragg, na Califórnia foi formada pelo lixo despejado há anos pelos moradores locais que foi então triturado e transformado em areia pela constante fricção das ondas do mar. O despejo de lixo foi finalmente proibido, mas a areia de vidro permanece.

Praia de Punaluu, Hawaii: A areia preta em Punaluu foi formada por lava basáltica, que explode quando ela corre para o mar e rapidamente esfria. Você já esteve em praias exóticas como esta?

Praia da Concha, Shark Bay, Austrália: A água perto de Praia da Concha, na Austrália é tão salina que o molusco berbigão tem sido capaz de se proliferar sem controle por seus predadores naturais. É esta abundância de moluscos que inunda as praias com suas conchas.

Praia Pfeiffer, Califórnia: A areia roxa nesta praia (que só é encontrada em manchas) foi formada quando os depósitos de granada de manganês nas colinas circundantes desceram para o mar.

Praia da Areia Vermelha, Rábida, Galápagos: A areia vermelha em Rábida foi formada devido à oxidação dos depósitos de lava ricos em ferro, embora também pode ser devido a sedimentos de corais que foram triturados pelas ondas.

Praia Calçada dos Gigantes, Irlanda: As praias exóticas como a “Calçada dos Gigantes” tem história pra contar. Esta foi formada há 50-60.000.000 anos atrás, quando a lava basáltica subiu à superfície e resfriou, criando essas estranhas e espetaculares rachaduras que parecem grandes colunas. É, a natureza sabe fazer linhas retas também.

Praia Vik, Islândia: A Islândia é um país com uma grande quantidade de atividade vulcânica, e é por isso que as praias vulcânicas de areias pretas são tão comuns por lá.

Hidden Beach em Marieta, México: Esta praia no México, dizem os nativos, que foi formada após o governo mexicano ter utilizado as ilhas desabitadas para praticar tiro ao alvo em 1900. Esta é uma das praias exóticas mais lindas que você já viu?

Jökulsárlón, Islândia: A areia preta vulcânica nesta praia islandesa contrasta lindamente com os pedaços brancos e congelados de gelo.

Praia da Caverna em Algarve, Portugal: A costa algarvia é constituída de calcário, que é facilmente erodido e pode formar impressionantes cavernas do mar como esta da foto.

Praia das Catedrais, Ribadeo, Espanha: Os deslumbrantes arcos e contrafortes desta praia na Espanha parecem as ruínas de uma catedral e foram formadas pela constante batida das águas sobre a rocha por milhares e milhares de anos.

Praia de Koekohe, Nova Zelândia: As pedras são um fenômeno geológico formadas por acúmulos de sais de cálcio em torno do núcleo, formando essas pedras curiosas (Ovos de Dragão). As pedras Moeraki, como são chamadas pelos locais, são extremamente duras por fora mas macias por dentro pois contém lama.

Post relacionado
Melhores resorts all inclusive no Caribe

Se você procura os melhores resorts all inclusive no Caribe, pode parar porque acabou de encontrá-los! Entre as 37 ilhas que formam o arquipélago de Antígua e Barbuda, a Antígua é a mais desenvolvida delas e conta com resorts de luxo com esportes aquáticos, piscinas, paisagens deslumbrantes, muito conforto e, claro, um ambiente que favorece viagens […]

Leia mais
Melhores praias da Europa para curtir o verão

O verão na Europa não atinge os 40º, mas as praias do velho continente parecem muito com as brasileiras. Muitos brasileiros que saem de férias durante o período de verão na Europa, entre junho e setembro, buscam aproveitar a estação mais quente do ano curtindo os mais populares programas europeus e isso inclui as melhores praias da […]

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

5 × 3 =