Titanic II chega a Nova York em nova versão e com mais tecnologia
A história centenária do Titanic foi marcada por uma grande tragédia, mas virou filme em Hollywood e se tornou um mega sucesso em todo o mundo.
O que poucos turistas e amantes de viagens em transatlânticos esperavam era poder reviver aquela viagem feita há mais de cem anos numa versão moderna do Titanic.
Em 2016 a travessia mais glamurosa e histórica de todos os tempos foi feita com o Titanic II, uma réplica do navio que cruzou o oceano atlântico.
O trajeto entre Southampton, na costa sul do Reino Unido, e Nova York, foi a mesma rota que o navio original fez em 1912.
Mas, dessa vez, com alta tecnologia capaz de prevenir facilmente a tragédia que aconteceu no passado.
Cruzeiros marítimos em Destaque
Titanic moderno
A réplica do navio é ligeiramente mais larga que a versão original com detalhes e moldes iguais aos do original: divisões entre primeira, segunda e terceira classes.
Este projeto, de aproximadamente R$ 2,5 bilhões, foi bancado pelo bilionário australiano Clive Palmer, que fará um documentário sobre todo o projeto.
O navio é equipado com um rastreador de possíveis obstáculos durante a travessia, como os icebergs que danificaram e deram origem a uma tragédia que matou 1.517 dos 2.240 passageiros a bordo.
Titanic com celebridades
A segunda versão do navio mais conhecido do mundo tem capacidade para 2.435 passageiros e 900 tripulantes e botes salva-vidas suficientes para todos os passageiros.
Este projeto – iniciado em 2012 – teve 50 mil pessoas interessadas em comprar a viagem incluindo celebridades de Hollywood que estiveram a bordo das dependências mais luxuosas do Titanic II.