Av. Nossa Sra. de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ | (21) 2545-2599 | | App:

Tradições de ano novo pelo mundo

Tradições de ano novo pelo mundo

Dentre todas as tradições de ano novo pelo mundo, quem não conhece os pulos nas 7 ondas do mar? Seja onde for o Réveillon é uma data muito especial, que muitos tomam como a oportunidade de começar uma nova etapa na vida, com novas resoluções, deixando as coisas ruins para trás. Assim como no Brasil nós temos nossos costumes peculiares encontramos, ao redor do mundo, diferentes tradições e superstições surpreendentes para comemorar o ano novo. Confira.

Tradições de ano novo pelo mundo

Chile: os habitantes da cidade de Talca, a 255 km da capital Santiago, têm o costume de receber o ano novo no cemitério, ao lado de seus seres queridos que já se foram. Todo ano as portas do cemitério municipal da cidade abrem às 23h45 do dia 31, para que as pessoas possam entrar e passar a virada do ano no local.

Equador: para os equatorianos, a chegada de um novo ano é o momento de deixar as más lembranças para trás e começar a nova etapa com as melhores intenções. A tradição no Equador é se juntar e queimar fotos que representem coisas que as pessoas não querem ter em suas vidas durante o novo ano que começa.

Espanha: enquanto esperam a virada de 31 de dezembro para 1º de janeiro, os espanhóis não podem deixar de ter 12 uvas à sua disposição. Quando as badaladas dos sinos de meia-noite começam a tocar, eles comem as uvas, tendo de terminá-las antes do fim dos sinos para trazer sorte e prosperidade para o ano que se inicia.

Filipinas: os filipinos têm uma crença especial, segundo a qual vestir roupas de bolinhas e comer frutas com formas circulares no dia 31 de dezembro trará boa sorte e muita prosperidade para todo o ano seguinte. Durante a noite do Réveillon, famílias inteiras usam vestidos e camisas de bolinhas e a presença de frutas redondas na mesa da ceia é indispensável.

Porto Rico: os habitantes da ilha caribenha de Porto Rico têm uma curiosa tradição para se despedir do ano que termina e receber a chegada do ano novo. Antes do Réveillon, famílias e amigos se juntam para limpar casas, jardins e calçadas, para encontrar o ano entrante com tudo em ordem e muita limpeza para garantir pureza no espírito durante todo os 365 dias seguintes.

Dinamarca: não se assuste ao ouvir barulhos de vidro quebrado durante o Réveillon na Dinamarca. A tradição faz com que os habitantes joguem pratos na porta das casas de seus amigos como prova de sua integridade e lealdade. Outro costume local é de esperar a chegada do ano em pé numa cadeira, e pular na hora exata de meia-noite, para espantar os espíritos ruins e trazer boa sorte.

Panamá: a chegada do ano novo é comemorada no Panamá com uma tradicional queima de figuras conhecidas como muñecos. Estas figuras representam personalidades nacionais e internacionais, desde políticos, como Fidel Castro, a esportistas, como o medalhista olímpico panamenho Irvin Saladin. De maneira bem-humorada, a queima simboliza o fim de um ano com suas lembranças, e a chegada de uma nova etapa. Esta tradição também é comum em países como Colômbia e Equador.

Bolívia: assim como no Brasil, a Bolívia tem entre suas tradições de ano novo a superstição ligada à cor da roupa interior. Para os bolivianos, é preciso usar roupa íntima vermelha para conseguir o amor, amarela para o dinheiro e branco para o casamento.

Veja também quais são as melhores festas de Revéillon do mundo e outros costumes estranhos na Páscoa. Para planejar sua viagem acesse nosso site e pesquise a disponibilidade de hotéis, passagens aéreas e pacotes com preços iguais ao dos grandes sites de busca da internet. Não arrisque sua sorte numa viagem. Confie nos 23 anos de mercado da Mar-Tha Rio.

Ligue para nossa central:

21 2545-2599

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

15 − 11 =