(21) 2545-2550   |   (21) 98420-3655         
Turcomenistão / Uzbequistão / Tajiquistão / Quirguistão / Cazaquistão

A Grande Rota da Seda

  • Informações da Viagem

    US$ 9.450,00 + taxas

    PREÇOS POR PESSOA EM DÓLAR

    COM ALOJAMENTO EM QUARTO DUPLO

    USD 9.450
    SUPLEMENTO INDIVIDUAL SINGLE
    USD 1.287
    TAXA AEROPORTUÁRIA
    USD 450

    FORMA DE PAGAMENTO:
    Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners Club. A Mar-Tha Rio Viagens reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.

    ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR

    ● Acomodação em hotel duplo / twin
    ● Taxas turísticas
    ● Bilhete aéreo em classe econômica nos voos:
    ○ TK-194 31 AGO GRU/IST 23:00-17:35+1
    ○ TK-322 01 SET IST/ASB 20:20-02-00+1
    ○ TK-357 26 SET NQZ/IST 10:10-14:00
    ○ TK-15 27 SET IST/GRU 11:15-18:40
    ● Suporte para Visto (carta de convite, registro, passe de viagem);
    ● Meia Pensão, Chá e água nas refeições;
    ● Serviços de transporte com ar-condicionado;
    ● Visto do Tajiquistão;
    ● Entradas (ingressos) para museus, monumentos e sítios históricos citados;
    ● Guia falante de português para todas as excursões;
    ● Bilhete de trem Bukhara-Samarcanda (Econômica) e Bilhete de trem Samarcanda-Tashkent (Econômica);
    ● Passeio de barco no Quirguistão;
    ● Voos internos:
    ○ MARY- ASGABAT | ASGABAT-DASHAGUZ | TASHKENT-DUSHANBE | TASHKENT-BISHKEK | ALMATY-ASTANA
    ● Seguro de Viagem e Cancelamento affinity 60 e 60 Sênior de acordo com a idade do cliente com cobertura até 60.000, cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições), coberturas são expressas em dólar. *A opção pelo Seguro é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse, por adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições.

    NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR

    ● Visto para o Turcomenistão (consulte-nos);
    ● Migração do Turcomenistão;
    ● Processo e custo da emissão do visto;
    ● Carregadores de bagagem;
    ● Gorjetas para motoristas e guia;
    ● Check-in antecipado ou tardio não indicados como incluídos;
    ● Bebidas;
    ● Alimentação que não esteja incluída no tour
    ● Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);
    ● Passeios, excursões, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelos guias;
    ● Direito de fotografia e/ou filmagem das atrações visitadas em que ele é cobrado;
    ● Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc.;.

    HOTELARIA

    Ashgabat
    Archabil 5* / Similar

    Samarcanda
    Hilton Garden Inn 4* / Similar

    Bishkek
    Hyatt 5* / Similar

    Mary
    Margush 3* / Similar

    Tashkent
    Hampton By Hilton / Similar

    Cholpon Ata
    Raduga Resort 4* / Similar

    Dashoguz
    Dashoguz 4* / Similar

    Dushanbe
    Rumi 4* / Similar

    Karakol
    Karagat 3* / Similar

    Khiva
    Farovon 4* / Similar

    Khodjent
    Parlament 4* / Similar

    Almaty
    Kazzol Park Almaty 4* / Similar

    Bukhara
    Caravan Plaza Boutique / Similar

    Tashkent
    Mercure 4* / Similar

    Astana
    Ramada By Wyndham 4* / Similar

     

    A GRANDE ROTA DA SEDA

    Países: Turcomenistão, Uzbequistão, Tajiquistão, Quirguistão, Cazaquistão

    Cidades:  Ashgabat, Mary, Darvaza, Dashoguz, Kunya Urgench, Khiva, Bukhara, Samarcanda, Tashkent, Dushanbe, Lago Iskanderkul, Khodjent, Bishkek, Burana, Cholpon Ata, Karakol, Cânion Djety Oguz, Cânion Charyn, Almaty, Astana (atual Nur-Sultan).

    Duração: 28 Dias / 27 Noites

    Saída:  31 de Agosto Retorno: 27 de Setembro de 2024

     

    Bem-vindo à aventura que vai além do convencional, onde histórias seculares e maravilhas culturais te aguardam a cada virada. A Mar-Tha Rio Viagens convida você a embarcar em nosso tour pela lendária Grande Rota da Seda. Imagine-se passeando pelas cidades vibrantes e mercados exóticos, onde cada ruela respira histórias de comércio e diplomacia que moldaram nosso mundo. Nossa expedição cuidadosamente planejada leva você através de cinco países fascinantes, Turcomenistão, Uzbequistão, Tajiquistão, Quirguistão e Cazaquistão, cada um ostentando um mosaico de culturas, tradições e paisagens. Prepare-se para uma experiência que vai enriquecer sua alma, expandir seu entendimento e criar memórias que durarão para sempre. Está na hora de descobrir a Grande Rota da Seda – onde cada passo é uma história e cada destino um tesouro escondido.

    Valores calculados por pessoa, baseado no câmbio do dia, que é informado e ajustado diariamente na parte superior deste site, sujeitos a disponibilidade de lugares, datas de saídas, condições de pagamentos, variação cambial em relação ao dia do pagamento e alterações sem aviso prévio. Preços por pessoa na acomodação especificada em cada oferta. Legenda de acomodações: DBL = Duplo / TPL = Triplo / QDP = Quádruplo.

    No momento da reserva, é imprescindível encaminhar as cópias das principais páginas do seu passaporte (válido por mais de seis meses a contar da data de saída do passageiro do último país visitado) onde constam: nome completo, data de nascimento, nacionalidade, número do passaporte com data de emissão e validade, endereço completo, número de CPF.

    Roteiro
    1

    SÃO PAULO - ISTAMBUL

    Saída de São Paulo às 22:25h no voo da Turkish Airline TK194 até Istambul e em seguida, o Voo TK 322 de Istambul a Ashgabat.

      São Paulo
    2

    ISTAMBUL - ASHGABAT (TURCOMENISTÃO)

    Saída de Istambul às 20h40 no Voo TK 322 com destino a Ashgabat, a capital do Turcomenistão.

      Istambul
    3

    ASHGABAT

    Chegada ao aeroporto internacional de Ashgabat, a capital do Turcomenistão e, de acordo com o Guinness Book, a cidade com mais mármore branco do mundo. Procedimentos de alfândega, recebimento dos vistos com Carta Convite, retirada das malas e encontro com a equipe turcomena. Traslado para o hotel e hospedagem. Café da manhã no hotel. Descanso no hotel após o voo transcontinental. Almoço em restaurante local (incluído). Começamos nossas visitas com o sítio Arqueológico Antiga Nisa (UNESCO), que inclui a fortaleza de Antiga Nisa e Nova Nisa. Segundo osrnarqueólogos, a fortaleza de Nova Nisa era o centro da cidade dos Partos e existiu até o século 16-17, enquanto a fortaleza de Antiga Nisa era a residência dos reis Partos. Depois visitamos a Mesquita Turkmenbashi Ruhi, uma das grandes mesquitas da Ásia Central e Mausoléu da família dornprimeiro Presidente, depois visitamos o Arco da Neutralidade e o Monumento da Independência. À tarde, visitaremos o “Ponto de Vista Panorâmico” perto do Palácio de Casamentos “Bagt Koshkgi”. Retorno para acomodação no hotel.

      Ashgabat
    4

    ASHGABAT - RUÍNAS DE ABIVERD - MARY

    Após o café da manhã no hotel saímos com destino a cidade de Mary. No caminho, visitamos as Ruínas da Mesquita Seyitjemaletdin (século XV), e as Ruínas da antiga cidade “Abiverd” que foi um dos principais centros do norte de Khorasan. Durante o reinado do Califa Osman em 652, Abiverd tornou-se o u0022pomo da discórdiau0022 para vários califas árabes. Durante a época dos abássidas, Abiverd estava localizada perto de Khorasan. Abiverd foi governada por dinastias tão famosas quanto os Takhirids, Saffarids, Samanids. No século XII, Abiverd se rendeu aos mongóis. O filho mais velho de Genghis Khan, Tulikhan, literalmente arrasou uma cidade florescente protegida por poderosas fortificações. Almoço em um restaurante local (incluído). Chegada a Mary e saída para visitarmos Merv, a Alexandria de Margiana (UNESCO), capital da próspera província de Margiana é um dos pontos principais na história da Grande Rota da Seda. Durante muitos séculos, a cidade manteve boas relações comerciais com a Índia, China e outros países do Oriente. No século IV a.C., a cidade e toda a região de Margiana foram conquistadas por Alexandre, o Grande. Após sua morte as terras de Margiana fizeram parte do império dos Seleucidas. A cidade atingiu seu auge com a chegadarndos Seljúcidas. Como todos os países da Ásia Central, Merv foi destruída pelos mongóis. Tulikhan, o filho de Genghis Khan, destruiu a cidade e uma biblioteca com 150.000 livros: Kiz Qala Grande (visita externa) e Kiz Qala Pequena, Erk Qala e Gayur Qala, Mausoléu do Sultão Sanjar. Retorno ao hotel para alojamento e descanso.

    5

    MARY - ASHGABAT - DARWAZA - ASHGABAT

    Após o café da manhã no hotel visitaremos a Igreja u0022Pokrovskayau0022, uma igreja ortodoxa construída nos anos 1900. Traslado ao aeroporto para pegar o voo doméstico com destino a Ashgabat (T5-126 12:20-13:00). Obs.: O itinerário pode estar sujeito a alterações dependendo dasrnmudanças que a TURKMENISTAN AIRWAYS possa vir a fazer em seus horáriose dias de operação dos voos. Após a chegada a Ashgabat, transfer 4×4 para a Cratera de Gás Darvaza. Também conhecida como Porta para o Inferno, é uma antiga prospecção de gás localizada no deserto de Karakum. Esta cratera de 69 metros de diâmetro, 30 metros de profundidade e uma temperatura interna de 400°C foi criada após um acidente em 1971 durante trabalhos de prospecção de gás por geólogos soviéticos, que viram seu equipamento e suas barracas serem engolidos pela terra. Na verdade, haviam descoberto uma caverna subterrânea cheia de gás natural. Temendo que a cratera causasse o vazamento de vários gases naturais perigosos, a equipe decidiu incendiá-lo. Estimaram que se extinguiria em alguns dias, no entanto, continua queimando há quatro décadas. Desde então, arde sem parar e oferece um espetáculo impressionante. À noite teremos um churrasco no campo (incluído). Retorno a Ashgabat para alojamento e descanso no hotel. Obs.: O governo do Turcomenistão está planejando apagar a Cratera de Gás Darvaza, o que provoca a combustão de uma grande quantidade de gás. O projeto está confirmado pelo governo, mas não se sabe quandorncomeçarão os trabalhos. Até agora, os acampamentos estão funcionando, mas a qualquer momento o governo pode começar seus trabalhos na cratera de gás. Neste caso,o programa pode sofrer modificações.

      Ashgabat
    6

    ASHGABAT - DASHOGUZ

    Café da manhã no hotel. Ainda pela manhã iremos para uma excursão ao Museu Nacional do Turcomenistão (fechado às terças-feirase feriados). Depois, visitaremos o Bazar Russo (mercado popular para os locais onde vendem frutas e vegetais), o Monumento da Constituição, Complexo u0022Halk Hakydasyu0022, construído em memória das vítimas do Terremoto de 1948 e da Segunda Guerra Mundial, a Praça Central perto do Palácio do Presidente e o Monumento u0022Ahaltekeu0022 (famosos cavalos turcomenos). Almoço em restaurante local (incluído). Traslado ao aeroporto para pegar o voo doméstico com destino a Dashoguz (T5-107 19:40-20:30). Chegada a Dashoguz, transfer para o hotel para check-in e alojamento. Obs.: O itinerário pode estar sujeito a alterações dependendo das mudanças que a TURKMENISTAN AIRWAYS possa vir a fazer em seus horário se dias deoperação dos voos.

    7

    DASHOGUZ - KUNYA URGENCH - POSTO DE CONTROLE DASHOGUZ - KHIVA (UZBEQUISTÃO)

    Após o café da manhã no hotel sairemos para visitar o Parque Arqueológico e Histórico u0022Kunya Urgenchu0022. Kunya Urgench sempre foi considerada uma jóia do mundo Islâmico e um importante centro de aprendizado. O Mausoléu de Turabeg Khanym é considerado a construção mais perfeita da Ásia Central e foi inicialmente construído como palácio. A história da cidade começa na colina de Kyrkmolla, onde um forte foi erguido por volta do século V a.C. Depois de ser capital regional, em 712 foi invadida pelos árabes. Os líderes locais, a dinastia afríguida, foram obrigados a se converter. Aqui começa o crescimento comercial que levou Kunya-Urgench a competir com Bukhara e até formar sua própria dinastia persa: os Corásmios. No entanto, em 1221 Genghis Khan devastou a cidade, como muitas outras na Ásia Central. Com os turco-mongóis, Kunya-Urgench viveu uma segunda juventude. Tanto que despertou o ciúme de Tamerlão, baseado em Samarcanda. Ele a colocou sob suas ordens, mas após várias rebeliões, tomou o caminho mais comum na época: arrasou tudo, incluindo o sistema de irrigação que a população utilizava. Foi uma grande mudança no curso do Amu Darya, acabaram por esvaziar a cidade. Foi usada como cemitério por turcomanos até que, em 1929, começaram as escavações arqueológicas conduzidas pelo russo Alexander Yakubovsky. Após o almoço em um restaurante local (incluído) retornaremos a Dashoguz para cruzar a fronteira com o Uzbequistão. Cruzamento da fronteira e procedimentos de alfândega em u0022Dashoguz-Shavatu0022, encontro com a equipe uzbeque. Traslado para Khiva, após a chegada, check-in e alojamentornno hotel.

      Khiva
    8

    KHIVA

    Após o café da manhã no hotel, visita a cidade de Khiva, uma cidade-oásis perdida no deserto de Kizil-Kum com 2500 anos de história. Foi testemunha de batalhas cruéis e renascimentos esplendorosos. Embora toda a cidade seja feita de barro, cativa com sua simplicidade e harmoniarnde cores. O mais majestoso da cidade antiga é a cidade murada de Ichan Qala, o museu a céu aberto, que já na época soviética foi incluída na Lista de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO (séculos XII-XIX). Veremos também o Minarete Kalta Minor, um minarete que deveria ter sido o mais alto do mundo islâmico na época, mas o kan Mohamed Amin Khan morreu antes de terminá-lo, ficando inacabado como podemos ver hoje; a Madraza de Mohamed Amin Khan, ao lado do Minarete Kalta Minor. Esta madraza, construída entre 1845 e 1855 por ordem de Mohamed AminrnKhan, é a maior de Khiva e chegou a abrigar mais de 250 estudantes, hoje abriga um hotel; veremos também a Mesquita Juma, que significa mesquita das sextas-feiras, construída originalmente no século X, embora reconstruída em 1788, é uma das mais antigas de Khiva; a Madraza e ornMinarete de Islom Khodja, o minarete mais alto de Khiva, (visita externa). Almoço em restaurante local onde comeremos o prato dos kanes “SHIVIT OSHI” (incluído).rnApós o almoço, visitaremos o complexo Arquitetônico Tash Hovli (harém), um segundo palácio em Khiva, construído por ordem de Allakuli Khan, onde visitamos os pátios, as habitações das concubinas e a sala do Kan; veremos também a Madraza e Caravanserai de Allakuli Khan; o Mausoléu de Pakhlavan Makhmud, uma das melhores obras da arquitetura de Khorezm dos séculos XVIII e XIX, e que foi construído em homenagem ao famoso poeta de Khiva, artesão e lutador invencível conhecido por sua força heróica – Pakhlavan Mahmud (1247-1326), enterrado num ateliêrnpróximo à sua casa e venerado como PIR (santo padroeiro) de Khiva. À tarde, continuamos nosso passeio, visitando a Madraza de Mohammed Rakhim Khan, um kan amante das artes, poesia e ciência, seguido pelo Castelo Kunya Ark, um palácio fortaleza construído em 1686 dentro da cidadela rodeada por muralhas para proteger os kanes. No final da tarde visitaremos o Bastião de Oq Sheykh Bobo, onde poderemos tirar as melhores fotos panorâmicas da bela vista da cidade. Retorno para o hotel para alojamento.

      Khiva
    9

    KHIVA - BUKHARA

    Após o café da manhã no hotel seguimos em transfer para Bukhara. Na chegada, check-in e alojamento no hotel. Almoço em um restaurante localrn(incluído) e depois iremos visitar a Bukhara Nobre, o pilar sagrado da Ásia. A cidade lendária da Grande Rota da Seda. O nome Bukhara temrnmuitas versões, uma delas é que significa “Lugar de Fortuna”. A única cidade da Ásia Central com quase 2.000 monumentos listados no Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Visitaremos também o Complexo Arquitetônico Lyabi Hauz (séculos XVI-XVII), o coração da cidade querninclui a Madraza Kukeldash (visitaexterna) e a Madraza Nodir Devon Begi, construídas ao redor do maior tanque da cidade, seguido pela mesquita mais antiga de Bukhara – Mezquita Magoki Attory (século XII, visita externa). Retorno ao hotel para alojamento.

      Bukhara
    10

    BUKHARA

    Após o café da manhã no hotel saímos para visitar o Mausoléu dos Samanidas (séculos IX-X), onde está enterrado Ismail Samani, o emir que, após renunciar ao zoroastrismo, se converteu ao Islã e fez de Bukhara um dos grandes centros religiosos e culturais; Mausoléu e Fonte Sagrada Chasmai Ayub (século XIV), também conhecida como u0022a Fonte de Santo Jobu0022, um lugar sagrado acreditado ter sido visitado pelo profeta Job; Mesquita Bolo-Hauz (séculos XIX, visita externa), construída por ordem do emir Shah Murad fora da Cidadela Ark para seu uso exclusivo como mesquita das sextas-feiras; a Cidadela Ark (séculos V-XIX), que é a residência dos emires de Bukhara. Uma fortaleza de poder e força, o monumento arquitetônico e arqueológico mais antigo da cidade, situada numa colina de 20 metros de altura com uma área de 4,2 hectares. Após o almoço em uma CASA LOCAL, onde comeremos o prato nacional festivo “PLOV” (incluído), visitaremos os três mercados, um complexo de cúpulas do século XVI conhecido como a Primeira (Toki-Sarrafon), Segunda (Toki-Telpakfurushon) e Terceira Cúpulas (Toki-Zargaron);rnconheceremos também a Tim de Abdulla-Khan (século XVI), a Madraza Ulugbek (século XV, visita externa), a segunda madraza construída por Ulugbek, o governador de Samarcanda, neto do famoso conquistador e fundador da dinastia timúrida – Amir Timur ou Tamerlão; e Madraza dernAbdulaziz-Khan (século XVII, visita externa). Finalizamos nossas visitas do dia pelo Complexo Arquitetônico Poi-Kalon. O mais emblemático da cidade e que inclui: o Minarete Kalon, erguido em 1127 e representativo da história de Bukhara dos séculos XI-XII; a Mesquita Poi Kalon (séculornXII), uma das maiores da Ásia Central; e a Madraza Miri Arab (século XV, visita externa), que atualmente ainda funciona como escola corânica. Retorno ao hotel para alojamento.

      Bukhara
    11

    BUKHARA - SAMARCANDA

    Café da manhã no hotel e manhã livre para passear e fazer as últimas compras. Saíremos da cidade para visitar o Palácio Sitorai-Mokhi-Hossa, a antiga residência de verão dos emires de Bukhara, localizada perto da cidade e construída entre 1912 e 1918. Os emires foram expulsos quando os bolcheviques tomaram o emirato (antigo protetorado do Império Russo) em 1920. À tarde tomaremos um transfer à estação para pegar o trem AFROSIAB/SHARQ com destino a Samarcanda. Chegada a Samarcanda, check-in e alojamento no hotel. Obs.: O itinerário está sujeito a alterações dependendo das mudanças que a UZBEKISTAN RAILWAYS possa fazer em seus horáriose dias deoperação dos trens.

      Samarcanda
    12

    SAMARCANDA

    Após o café da manhã no hotel conheceremos Samarcanda, o berço de Tamerlão. Por mais de dois mil anos, a cidade foi um ponto chave na Grande Rota da Seda entre a China e a Europa, bem como um dos principais centros da ciência do Oriente Médio na Idade Média. No século XIV, tornou-se a capital do império de Tamerlão e da dinastia dos timúridas. Samarcanda está incluída na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO por ter uma enorme quantidade de valores materiais e espirituais: os magníficos monumentos da arquitetura antiga, o legado das escolas de ciência e arte e os centros de artesanato nacional glorificaram a cidade em todo o mundo. Iniciamos as visitas pela Praça Registan, com suas três grandes madraças: Madraça Ulugbek (século XV), Madraça Shir-Dor (século XVII), Madraça Tilla-Kori (século XVII); Mesquita Bibi-Khanum (século XV), a mesquita foi construída por ordem da esposa favorita de Tamerlão,rnchamada Bibi Khanum, para surpreendê-lo quando ele retornasse de uma longa campanha militar na Índia, contratando os melhores especialistas da Ásia Central para que fosse o maior e mais bonito templo do mundo islâmico; e depois fazemos um passeio pelo famoso bazar oriental – Bazar Siab. Após o almoço em restaurante local (incluído), iremos conhecer o Mausoléu Guri Emir (túmulo de Tamerlão, séculos XIV-XV) que significa em persa u0022Túmulo do Reiu0022 e contém o túmulo de Tamerlão e sua família. Amir Timur ou Tamerlão (século XIV), um dos grandes conquistadores dornmundo, que teve um papel importante na história da Ásia Central e do Cáucaso. Criador do grande império com a capital em Samarcanda, fundador da dinastia timurida. Ao final da tarde voltamos à Praça Registan para assistir ao espetáculo de iluminação e música (sem entrada). Retorno ao hotel para alojamento.

    13

    SAMARCANDA - TASHKENT

    Após o café da manhã no hotel continuamos com as visitas ao Complexo Arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX-XV), inicialmente construído no século IX, onde se encontra a tumba de Qusam Ibn Abbas, primo de Maomé encarregado de levar o Islã às terras da Ásia Central atual. É um famoso lugar de peregrinação do povo uzbeque, razão pela qual está perfeitamente conservado apesar dos milhares de fiéis que o visitam diariamente. Observatório Ulugbek (século XV) e seu Museu – Ulughbek era o governador de Samarcanda, neto de Tamerlão, conhecido no mundo como astrônomo eminente. Os astrônomos europeus conheceram o catálogo de estrelas de Ulughbek somente após sua publicação em 1648. Considerado um dos astrônomos e matemáticos mais influentes de sua época, reconhece-se ainda hoje sua enorme contribuição à astronomia, tendo inclusive seu nome dado a uma cratera lunar e a um asteroide descoberto no século passado. Após o almoço em restaurante local (incluído) iremos para a estação para pegar o trem AFROSIAB/SHARQ com destino a Tashkent (à tarde). Chegada a Tashkent, check-in e acomodação no hotel. Obs.: O itinerário está sujeito a alterações dependendo das mudanças que possam ser realizadas pela UZBEKISTAN RAILWAYS nos horários e dias deoperação dos trens.

    14

    TASHKENT

    Após o café da manhã no hotel iremos conhecer a parte antiga de Tashkent, que significa u0022cidade de pedrau0022, visitaremos o: Complexo Arquitetônico Khasti Imam (séculos XVI-XVII), incluindo Madraza Barak Kan, Madraza Kafal Shohi, Mesquita Tilla Sheykh e Museu do “Corão de Osman” (século VII), esta relíquia é única porque em suas páginas se conservaram as manchas pardas do sangue do Califa Osmã. Este livro sagrado foi trazido a Samarcanda por Amir Timur, mas com a chegada dos russos zaristas à Ásia Central, esta relíquia foi enviada à biblioteca imperial de São Petersburgo. Após muitas aventuras e deslocamentos no início dos anos 90 do século XX, o Corão foi entregue à junta espiritual dos muçulmanos do Uzbequistão; Bazar Chorsu. Após o almoço em um restaurante local (incluído) retomaremos nosso tour pela parte moderna da cidade. Visitaremos o Monumento do Terremoto; a Praça da Independência, anteriormente chamada Praça Lenin, uma praça de doze hectares, composta pelo Monumento da Independência e Humanitarismo inaugurado em 1991; o Palácio de Romanov (visita externa), projetado pelos arquitetos Geyntselman e Benoît, construído em 1891, também conhecido como Palácio do Grande Duque Nikolai Romanov, para o qual foi exilado em 1874 por ter sido acusado de roubar várias joias da família real russa; Praça da Ópera e Ballet onde se encontra o Teatro da Ópera Navoi, projetado pelo arquiteto soviético Alekséi Shchúsev e construído entre 1942 e 1947, com capacidade para 1.400 espectadores, e finalizamos nosso dia com a Praça de Amir Temur. Retorno para o hotel para alojamento.

    15

    TASHKENT - DUSHANBE (TAJIQUISTÃO)

    Após o café da manhã no hotel transfer para o aeroporto para pegar o voo com destino a Dushanbe, capital do Tajiquistão. Esta terra milenar tem um rico passado, tão profundo e antigo quanto o próprio tempo. O Tajiquistão é um país onde as culturas do zoroastrismo, budismo, helenismo, islâmica e Pamir se desenvolveram ao longo de milhares de anos. Chegada ao aeroporto, trâmites de alfândega, retirada das malas. Ainda pela manhã iniciamos nossas visitas pelo Museu da Antiguidade, que abriga uma das maiores estátuas de Buda em nirvana na Ásia Central.rnApós o almoço em um restaurante local (incluído) check-in no hotel e alojamento. À tarde, conheceremos a Praça Central de Dushanbe e o Monumento de Ismail Samani, um monumento de 40 metros em homenagem a Ismail Samani, o fundador da dinastia Samânida, e continuamos pela Avenida Rudaki. Retorno para alojamento no hotel. Obs.: O itinerário está sujeito a alterações dependendo das mudanças que a UZBEKISTAN AIRWAYS possa realizar em seus horáriose dias deoperação dos voos.

    16

    DUSHANBE

    Após o café da manhã no hotel iremos conhecer a Fortaleza de Hissar (museu ao ar livre), a antiga residência do governador geral do Emir de Bukhara. Após o almoço em um restaurante local (incluído) visitaremos o principal Bazar da cidade e o “Choyhona Navruz”, que está incluído na lista do patrimônio cultural da UNESCO: um palácio com fabulosos salões, resultado de 4 anos de trabalho ininterrupto de 4.000 artesãos. Mais de 60 tipos de pedras e 90 tipos de madeira. Milhões de elementos de mosaico de espelhos, cristais de Swarovski e folha de ouro. Retorno pararnalojamento no hotel.

    17

    DUSHANBE - LAGO ISKANDERKUL - KHODJENT

    Após o café da manhã no hotel, transfer para o Lago Iskanderkul, o maior lago das montanhas de Fann, situado a uma altitude de 2200 metros acima do nível do mar. O nome u0022Iskanderkulu0022 vem de u0022Iskanderu0022, como Alexandre, o Grande era chamado no Oriente, e u0022kulu0022, que significa “lago” emrnlíngua túrquica. Ou seja, este é o lago de Alexandre, o Grande. Segundo uma lenda, durante uma campanha contra Sogdiana e Bactria, Alexandre, o Grande encontrou resistência de um povo de montanha, que decididamente não queria se submeter ao grande conquistador. Então, Alexandre ordenou a mudança dos cursos dos rios para inunda-los, formando assim o Lago Iskanderkul. Almoço no formato de piquenique no Lago Iskanderkul (incluído). Seguimos viagem em direção a cidade de Khodjent. Chegada, check-in e acomodação no hotel.

    18

    KHODJENT - CHECK POINT OYBEK - TASHKENT

    Após o café da manhã no hotel visitaremos Khodjent, conhecida também como “a Coroa do Mundo”. Uma das cidades mais antigas da Ásia Central, foi conquistada por Alexandre, o Grande, que reconstruiu e reforçou a cidade, dando-lhe o nome de: “Alexandria Eskhata”. Posteriormenternfoi conquistada pelos árabes (século VIII) e mais tarde resistiu ao exército de Genghis Khan, mas foi destruída (século XIII). No entanto, pouco tempo depois a cidade se regenerou, tornando-se um dos maiores centros comerciais, culturais e científicos da região centro-asiática. Começaremos nossas visitas pela Fortaleza de Khodjent (séculos VII-VIII) e seu Museu de Arqueologia, Mesquita e Mausoléu de Sheykh Muslihiddin, além do famoso Bazar oriental “Payshanba”; o Palácio u0022Arbobu0022, construído por iniciativa de Saidhodzhi Urunhodzhaev em 1959. O edifício é, na verdade, uma réplica do edifício em Peterhof de São Petersburgo, que Saidhodzhi Urunhodzhaev tinha visto e decidiu construir um análogo em sua terra natal. Neste palácio, organizou-se a 16a sessão histórica do Conselho Superior da URSS. Após o almoço em um restauranternlocal (incluído) seguimos para a fronteira com o Uzbequistão, Check Point “Oybek-Fotekhobod”, cruzamento da fronteira e trâmites de alfândega, encontro com a equipe uzbeque. Saída com destino a Tashkent, chegada, check-in e acomodação no hotel.

    19

    TASHKENT - BISHKEK (QUIRGUISTÃO)

    Após o café da manhã no hotel, transfer para o aeroporto para pegar o voo com destino a Bishkek. Chegada ao aeroporto internacional de Bishkek. Trâmites de alfândega, retirada das malas. Bishkek é a capital do Quirguistão e o centro de sua cultura. Embora a cidade não tenha muitosrnmonumentos históricos, é uma cidade encantadora, acolhedora e pitoresca, que delicia seus visitantes com alamedas sombreadas e parques, fontes e exóticos mercados da Ásia Central. Sugerimos um City tour em Bishkek pela: Praça Central Ala-Too, Museu Histórico Estatal e Troca da Guarda de Honra, Estátua de Lenin, Parque Duboviy e Praça da Vitória. Retorno ao hotel para alojamento. Obs.: O itinerário está sujeito a alterações dependendo das mudanças que a UZBEKISTAN AIRWAYS possa realizar em seus horáriose dias deoperação dos voos.

    20

    BISHKEK - BURANA - CHOLPON ATA

    Após o café da manhã no hotel seguimos com destino a Cholpon Ata. No caminho ainda visitamos o Complexo Arquitetônico “Torre Burana”, construído no século XI e principal vestígio da antiga cidade de Balasagyn. Seu nome u0022Buranau0022 vem da palavra mal pronunciada u0022Monarau0022 quernsignifica minarete. Esta cidade foi estabelecida no século X sobre outro assentamento mais antigo e era a capital do leste do Estado Karakhanid nos séculos X-XI DC. É famosa por ser o berço do poeta Jusup Balasugyn, autor do poema épico Katadgu Bilig (u0022O conhecimento que traz a felicidadeu0022), que foi traduzido em várias línguas e é uma das cidades da Rota da Seda. Chegada a Cholpon Ata e acomodação em um resort. Passeio de barco pelo Lago Issyk Kul, um dos maiores lagos alpinos do mundo, atrás apenas do Titicaca. Jantar em um restaurante local (incluído). Retorno para alojamento no hotel.

    21

    LAGO ISSYK KUL - KARAKOL

    Após o café da manhã no hotel visitaremos o Museu de Petroglifos ao ar livre, com gravuras dos Citas e Túrquicos (VII a.C.-V d.C.). Após o almoço em um restaurante local (incluído) seguimos viagem com destino a Karakol. Antes de chegar a Karakol, visitamos o Museu do famoso viajanternrusso N.M. Prjevalskiy, explorador das montanhas Tian Shan, um geógrafo e naturalista russo. Ele foi um importante explorador da Ásia Oriental e Central, contribuindo significativamente para o conhecimento europeu sobre a Ásia Central e sendo o primeiro europeu a descobrir uma dasrnpoucas subespécies existentes de cavalo selvagem. Chegada a Karakol, check-in e acomodação no hotel.

    22

    KARAKOL - CÂNION DJETY OGUZ - KARAKOL

    Após o café da manhã no hotel visitaremos o Cânion Djety Oguz, conhecido como “Cânion dos Sete Touros”, um lugar pitoresco famoso por suas formações rochosas de arenito vermelho, florestas de coníferas e prados alpinos. Almoço em um restaurante local (incluído). Visita panorâmica darncidade de Karakol, chamada assim em homenagem ao rio onde está situada e que pode ser traduzido como “rio negro”. Lá veremos a Mesquita Dungana, uma das construções de madeira mais atraentes e encantadoras, construída em 1910 em estilo clássico chinês; Igreja Ortodoxa da Santíssima Trindade (1876), que conserva um dos sagrados tesouros ortodoxos, o ícone da Virgem Tijvina. Retorno ao hotel para alojamento.

    23

    KARAKOL - CHECK POINT KEGEN - CÂNION CHARYN - ALMATY (CAZAQUISTÃO)

    Após o café da manhã no hotel, transfer para a fronteira com o Cazaquistão, Check Point “Kegen-Karkira”, cruzamento da fronteira e trâmites de alfândega, encontro com a equipe cazaque. Continuação da viagem para o Cânion Charyn, um dos locais mais espetaculares do Cazaquistão por suas extraordinárias formações rochosas de cor ocre. Ao longo de milhões de anos, o rio Charyn (Sharyn) esculpiu um espetacular cânion de 150 a 300 metros de profundidade na estepe, que o tempo transformou no que vemos hoje. As rochas sedimentares que formam o Cânion Charyn têmrnmais de 12 milhões de anos. Almoço no formato de piquenique (incluído). Continuação da viagem para Almaty, chegada, check-in e alojamento no hotel.

    24

    ALMATY

    Após o café da manhã no hotel conheceremos Almaty, a maior cidade do Cazaquistão. Ex-capital do país, continua sendo o principal centro comercial e cultural do Cazaquistão, além de ser sua cidade mais populosa e cosmopolita. A cidade está localizada na região montanhosa do sul do Cazaquistão, perto da fronteira com o Quirguistão, Trans-Ili Alatau, a uma altitude de 700-900 metros, onde os rios Almatinka Grande e Pequeno desembocam na planície. Visitaremos a cidade das maçãs, começando nossas visitas pelo Parque dos 28 Guardiões de Panfilov, Catedral da Ascensão, construída em 1907 pelo arquiteto Andrei Zenkov toda em madeira, pois na época era o melhor material contra os frequentes movimentos sísmicos que atingiam a cidade. Depois seguimos em transfer para o desfiladeiro de Medeo, ao estádio de patinação mais alto do mundo e um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Subiremos de teleférico (comprimento total de 6200 metros) até a Estação de Esqui Shymbulak, situada no pitoresco vale de Trans-Ili Alatau, a uma altitude de 2200 metros acima do nível do mar. Subida de teleférico até o Pico de Talgar. Almoço em um restaurante local (incluído). À tarde, saída para o Parque Kok-Tobe, uma das principais atrações de Almatyrnlocalizada nas encostas do monte de mesmo nome, elevando-se a 1130 metros acima da cidade. É uma área ajardinada com pitorescos terraços e bosques. Um maravilhoso panorama das montanhas e da cidade se abre de seus mirantes.

    25

    ALMATY - ASTANA

    Após o café da manhã no hotel seguimos em transfer para o aeroporto para embarque no voo doméstico com destino a Astana. Chegada a Astana, atual capital do Cazaquistão, e que em 1999 recebeu o título de “Cidade de Paz” pela UNESCO. Iniciamos nossas visitas pelo Museu Nacional dornCazaquistão e sua famosa coleção do “Homem de Ouro”, depois passamos pela Praça da Independência, onde no centro está localizado o Monumento do “Estado do Cazaquistão”, em frente está localizado o famoso Palácio da Paz e Acordo (visita externa), um edifício em forma dernpirâmide, obra-prima do arquiteto britânico Sir Norman Foster, construído para as conferências dos líderes das religiões tradicionais do mundo e agora é um dos principais pontos turísticos da cidade; e depois visitaremos a Mesquita “Hazret Sultan”, que se traduz como Santo Sultão, nomeada em homenagem ao Sheikh Khoja Ahmed Yassawi do século XII, considerado um santo no mundo muçulmano e cujo mausoléu está localizado em Turquestão, no sul do Cazaquistão. Após o almoço em um restaurante local (incluído) damos continuidade com as nossas visitas com a Torre Baiterek, o símbolo da nova capital do Cazaquistão, depois damos um passeio pelo Boulevard Nurzhol e passamos pela Praça Redonda, no final do passeio, visitamos o Khan Shatyr, um centro de comércio e lazer, onde temos tempo livre. Retorno para alojamento no hotel.rnObs.: O itinerário está sujeito a alterações dependendo das mudanças que a KAZAHSTAN AIRWAYS possa realizar em seus horários e dias de operação dos voos.

    26

    ASTANA

    Após o café da manhã no hotel saímos para visitar a Esfera Nur-Alem, o elemento central do complexo e o maior edifício esférico do mundo. Seu diâmetro é de 80 metros e sua altura de 100 metros. O complexo é um legado da EXPO 2017, que ocorreu durante o verão de 2017 em Astana.rnDentro da esfera, temos o Museu NUR ALEM, que consiste em 8 andares. No primeiro andar está a área u0022Conhecimento do Cazaquistãou0022. Os principais tipos de energia: espacial, solar, biomassa, vento, água e energia cinética são exibidos nos 2o e 8o andares do Museu. Almoço em um restaurante local (incluído). À tarde, visitaremos a nova e maior mesquita da Ásia Central, que está no livro dos recordes Guinness, a Mesquita Central. Retorno ao hotel para alojamento.

    27

    ASTANA - ISTAMBUL - SÃO PAULO

    Traslado ao aeroporto para voo para Istambul e pernoite em Istambul por conta companhia aérea.

    28

    ASTANA - ISTAMBUL - SÃO PAULO

    Em horário a ser definido pela companhia aérea, traslado ao aeroporto para voo de retorno ao Brasil. Fim dos nossos serviços.

    SOLICITAR RESERVA

    US$
    + taxas
    Se preferir ligue
    (21) 2545-2599
    * Uma de nossas consultoras entrará em contato com você por telefone e/ou e-mail.
    istambul
    Array ( [post_status] => publish [post_type] => tour [posts_per_page] => 3 [post__not_in] => Array ( [0] => 54391 ) [tax_query] => Array ( [0] => Array ( [taxonomy] => destination [field] => slug [terms] => istambul [operator] => IN ) ) )
         

    Pop Up Telefones

    Share via
    Copy link
    Powered by Social Snap