Qual a melhor companhia aérea do mundo em 2017?
Escolher a companhia aérea para viajar nem sempre se faz por conta da qualidade dos serviços prestados.
Por isso, para responder a pergunta no título desse artigo ninguém melhor do que os próprios passageiros.
E é isso o que faz todos os anos o site Trip Advisor, reunindo as avaliações de seus usuários em um ranking.
Para eleger a melhor companhia aérea do mundo o Traveler’s Choice leva em consideração os seguintes itens:
- Espaço para pernas
- Conforto do assento
- Atendimento ao cliente
- Custo-benefício
- Limpeza
- Check-in e embarque
- Comida e bebida
- Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)
Além de conhecer a principal companhia aérea em 2017, listamos as outras 9 melhores empresas do ramo segundo os usuários.
Viagens em Destaque
Disney Hollywood Studios
Japão
Paris
Espanha
Itália
França
Rússia
Grécia
Estados Unidos
Austrália
Qual é a melhor companhia aérea em 2017?
10 – Garuda Indonesia
Começamos o ranking Traveler’s Choice com a companhia aérea número um da Indonésia, com voos Ásia, Oceania, Oriente Médio e Europa.
Para levar os passageiros para os cerca de 60 destinos que opera, a Garuda Indonesia oferece serviços de primeira Classe, Executiva e Econômica.
A maior parte da frota, porém, é destinada a cabines econômicas e executivas.
As melhores avaliações desta companhia aérea são para os serviços de atendimento ao cliente e limpeza.
9 – Alaska Airlines
Esta companhia aérea pousa com sua frota de aviões em cerca de 100 destinos nos Estados Unidos, Canadá e México.
As aeronaves da empresa oferecem serviços de Primeira Classe e Classe Econômica para os passageiros.
De acordo com o Traveler’s Choice, os usuários fizeram boa avaliação sobre os serviços de atendimento, limpeza e check-in.
8 – THAI Smile Airways
Já a companhia aérea da Tailândia opera a maioria dos voos em seu território e em classes Econômica e Econômica premium.
A empresa subsidiária da THAI Airways oferece também voos para Índia, Camboja, Myanmar, Macau e China.
No ranking Traveler’s Choice os serviços de destaque para os passageiros são custo-benefício, limpeza e atendimento.
7 – Japan Airlines
A maior companhia aérea japonesa, com sede em Tóquio, voa para cerca de 90 destinos, nacionais e internacionais, nos 5 continentes.
Sua frota oferece: Primeira Classe; Executiva; Premium economy; Classe J (econômica com assentos maiores) e Econômica.
Atendimento, limpeza e check-in são os destaques da empresa para os usuários do Trip Advisor.
6 – Korean Air
Mais de120 destinos em todos os continentes são englobados pela companhia aérea coreana.
As aeronaves da empresa oferece voos de Primeira Classe, Executiva (Prestige) e Econômica.
Os hubs da companhia ficam em aeroportos de Seul, na Coréia do Sul, onde também fica a sua sede.
As maiores pontuações da Korean Air no ranking se dividem nos serviços de chef-in, atendimento e limpeza.
5 – Air New Zealand
A companhia aérea nacional da Nova Zelândia faz voos para mais de 50 destinos, entre nacionais e internacionais.
A empresa atende passageiros na Oceania, Ásia, Europa e América do Norte.
Membro da Star Alliance, a Air New Zealand se destaca entre os usuários do Trip Advisor pelos serviços de check-in, atendimento e limpeza.
4 – JetBlue Airways
A companhia aérea de Nova York opera em 85 destinos na América do Norte, além de Caribe e América do Sul.
A empresa oferece cabines de classe econômica em quase toda a frota, com exceção para rotas específicas.
Apesar do quarto lugar no ranking não faz aliança com outras companhias aéreas, mas sim acordos com mais de 35 empresas do ramo.
As melhores avaliações da JetBlue são por: check-in e embarque; limpeza; atendimento; e espaço para pernas nas poltronas.
3 – Azul
O Brasil está representado no ranking Traveler’s Choice pela companhia aérea Azul, com cerca de 150 aviões.
A Azul chega na terceira posição voando para mais de 100 destinos domésticos, além de um voo para Fort Lauderdale.
Com proposta de baixo custo, a Azul oferece apenas classes Econômica e Executiva e 3 lounges em aeroportos do Brasil.
Os destaques da companhia aérea são check-in; atendimento; e limpeza.
2 – Singapore Airlines
A medalha de prata do ranking fica com a Singapure Airlines, que voa para mais de 60 destinos em 35 países.
A companhia aérea opera nos 6 continentes devido a parcerias com outras empresas e por ser um dos 27 membro do Star Alliance.
Os passageiros podem escolher entre quatro classes de serviço: Suites, Primeira Classe, Executiva e Econômica.
A companhia aérea dispõe de três lounges: “SilverKris Lounge” em 15 aeroportos; “The Private Room” e “KrisFlyer Gold Lounge”.
A empresa se destaca no ranking por limpeza; check in e embarque; atendimento; comida e bebida; e entretenimento a bordo.
1 – Emirates
A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos é a número 1 dos passageiros e usuários do Trip Advisor.
Mesmo operando em mais de 140 destinos em 78 países, decolando e pousando nos 6 continentes do nosso planeta, a Emirates não perde a qualidade.
A frota trabalha com Primeira Classe, Executiva e Econômica, e os destaques são as cabines de luxo com suítes e camas.
Além do conforto à bordo, a Emirates ainda oferece 33 lounges para seus passageiros pelo mundo.
Suas maiores pontuações foram em Atendimento; Limpeza; Comida e Bebida; Check in e Embarque; Entretenimento a bordo.
Conclusão
Conhecer as melhores companhias aéreas em 2017 serve para que possamos fazer melhores escolhas na hora de viajar.
Além disso, não é toda hora que uma companhia aérea brasileira aparece bem posicionada num ranking como esse, não é mesmo?
Por isso, é bom ficar atento à essas pesquisas que nos ajudam a tomar as melhores decisões antes de viajar.
Você ja soube que passageiros de avião vão pagar bagagem pelo peso a partir desse ano?