Av. Nossa Sra. de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ | (21) 2545-2599 | | App:

Aeroportos mais modernos e “verdes”

Aeroportos mais modernos e “verdes”

Para melhorar a segurança e funcionamento os aeroportos precisam, cada vez mais, apostar em modernos sistemas que proporcionam soluções inteligentes para diferentes tipos de desafios. Uma das maiores preocupações é a preservação do meio ambiente, mas há também dificuldades climáticas e questões estruturais que testam a criatividade e a competência das equipes de desenho destes aeroportos. Agora você vai conhecer nove aeroportos modernos e saber onde ficam cada um deles.

Aeroportos mais modernos do mundo

1) Aeroporto Metropolitano de Detroit, Estados Unidos: Em 2007, o Aeroporto de Detroit, no Michigan, recebeu uma subvenção de mais de 5 milhões de dólares com o objetivo de reduzir suas emissões de gases poluentes em seu gigantesco terminal norte. Hoje, o aeroporto é um dos mais eco-amigáveis do planeta, usando técnicas para eliminar intermediários, por exemplo, ao abastecer os aviões usando mangueiras fixas em vez de caminhões.

2) Aeroporto Internacional de Düsseldorf, Alemanha: Construído em apenas oito semanas, o imenso sistema de mais de 8 400 painéis de energia solar que abastece o Aeroporto Internacional de Düsseldorf usa uma área equivalente a seis campos de futebol. A partir do começo de 2012, os painéis entraram em funcionamento, e, apesar de não cobrir todas as necessidades energéticas do aeroporto, já é um excelente começo. Telas dispostas no aeroporto mostram quanta energia os painéis estão criando, e quanta poluição eles estão evitando.

3) Aeroporto Internacional de Sacramento, Estados Unidos: O novo Terminal B do Aeroporto internacional de Sacramento, capital da Califórnia, foi projetado para ser eficiente ao máximo, usando um mínimo possível de energia. Controle de temperatura, iluminação ecológica e até uma planta de co-geração de energia, são algumas das inovações do Terminal.

4) Aeroporto Internacional de Melbourne, Austrália: Para organizar e agilizar o fluxo de mais de 20 mil bagagens que passam diariamente por suas esteiras, o Aeroporto Internacional de Melbourne usa um complexo sistema de triagem em alta velocidade. O sistema envia as bagagens pelo aeroporto em bandejas individuais, antes de depositar cada uma delas em seu devido destino, usando um motor de energia limpa, que reduz as emissões de dióxido de carbono em até 75%.

5) Aeroporto Incheon, Seul, Coréia do Sul: Considerado como um dos melhores aeroportos da Ásia e do mundo, o Aeroporto Internacional de Seul é um dos poucos a usar o moderno sistema ILS Cat-III. Este sistema combina instrumentos que permitem aterrissagens precisas e seguras, mesmo com pouca visibilidade, dando um máximo de informações e sugestões de manobras para ajudar os tripulantes dos aviões que pousam no local.

6) Aeroporto Internacional de Pittsburgh, Estados Unidos: Com seu avançado sistema de remoção de neve e gelo, o Aeroporto Internacional de Pittsburgh está muito bem preparado para as difíceis condições climáticas que afetam o nordeste dos Estados Unidos durante o inverno. A cada 45 minutos, trabalhadores passam pelas pistas com oito máquinas que removem até 3 mil toneladas de neve e gelo por hora. Se for necessário, caminhões despejam produtos químicos antiderrapantes sobre o asfalto e, em seguida, as pistas são testadas para avaliar se estão aptas para aterrissagens e decolagens.

7) Aeroporto de Adelaide, Austrália: No ano de 2011, o Aeroporto da cidade de Adelaide, no sul da Austrália, passou por uma série de inovações que incluíram a criação de um hotel e a expansão do estacionamento. Mas a principal novidade será inaugurada ainda neste ano: trata-se de uma nova torre de controle de alta tecnologia, com instrumentos digitais e telas táteis com informações, detalhes dos terminais, vigilância do radar, meteorologia, e controle da iluminação das pistas.

8) Aeroporto Internacional de San José, Estados Unidos: O Terminal B do Aeroporto Internacional de San José, no estado americano do Texas, foi inaugurado em 2010, e se mantém até hoje como um dos mais modernos do mundo. O prédio tem clarabóias de duzentos metros, com paredes de vidro para permitir a entrada de luz natural, além de um sistema solar fotovoltaico de geração energia. O terminal também é conhecido por suas áreas de assentos, com cadeiras com um sistema de ar condicionado que funciona apenas quando alguém está sentado nelas.

9) Aeroporto Internacional do Kuwait: Situado a 15 km de Kuwait City, o Aeroporto Internacional do Kuwait espera ganhar importância como centro regional nos próximos anos. Para isto, uma de suas maiores apostas é um novo terminal que começará a ser construído em 2012 e deverá ser completado em 2016. O terminal aumentará a capacidade do aeroporto de 13 milhões para 25 milhões de passageiros e foi projetado para aproveitar ao máximo a abundância de sol na região, com entradas de luz natural e geração de energia fotovoltaica.

Quer saber mais sobre aeroportos? Confira os mais confortáveis, os que oferecem o melhor Wi-Fi para os passageiros, os mais bonitos e aqueles que têm serviços diferenciados.
Vamos planejar sua viagem? Acesse nosso site e pesquise a disponibilidade de hotéis, passagens aéreas e pacotes com preços iguais ao dos grandes sites de busca da internet. Não arrisque sua sorte numa viagem. Confie nos 23 anos de mercado da Mar-Tha Rio.

Ligue para nossa central:

21 2545-2599

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

12 + 20 =