Av. Nossa Sra. de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ | (21) 2545-2599 | | App:

Aquários gigantes pelo mundo

Aquários gigantes pelo mundo

Você já viu aqui no blog as melhores piscinas e as praias mais exóticas do mundo e para mantê-lo ainda no ambiente aquático, listamos para você os maiores aquários do mundo que, ao invés de criar peixinhos e camarões, são o habitat de golfinhos, tubarões e toda a fauna marinha de diversos ecossistemas pelo planeta. Pronto para prender a respiração?

Aquários gigantes pelo mundo

10°) Aquarium of Western Australia – Perth, Austrália: O Aquarium of Western Australia teve inauguração em 1988, e foi privatizado, sendo nomeado como AQWA, no ano 2011. Trata-se do maior aquário da Austrália que apresenta túnel subaquático para caminhada de 98 metros. O super tanque possui capacidade máxima de mais de 700.000 galões de água do mar. É possível maior interação ainda com os animais em mergulho com profissionais qualificados.

9°) The Aquarium of Genoa – Gênova, Itália: Este é o maior aquário da Itália que se espalha na região de porto antigo de Gênova. E foi originalmente construído por Genoa Expo ’92, como homenagem para o marinheiro Christopher Columbus. O aquário agrega 70 tanques para mais de 6000 animais marinhos, em ambientes que replicam o Oceano Índico, Mar Mediterrâneo e Mar Vermelho.

8°) Shanghai Ocean Aquarium – Xangai, China: Este aquário destaca o mais longo túnel submerso com medida de 120 m, levando os visitantes através do recife costeiro, mar aberto, caverna, esconderijo de tubarão e recife de coral.
É o terceiro maior tanque de peixe da Ásia, e há 9 tanques de exibição da vida marinha. São mais de 450 espécies de animais aquáticos dos 5 continentes e 4 oceanos. São 20.500 m² de construção em área para mais de 400.000 galões de água.

7°) uShaka Marine World – Durban, África do Sul: São 16 hectares de ocupação da terra entre beira-mar e o porto de Durban. O parque temático compreende 4 seções, uShaka Sea World, uShaka Wet’n Wild, uShaka Beach e uShaka Village Walk. O destaque é para uShaka Sea World, um dos maiores aquários do mundo, com 32 tanques para 17.500 m³ de água.

6°) Monterey Bay Aquarium – Monterey, Califórnia: Este aquário junto ao Cannery Row possui mais de 600 espécies em 2 tanques. O maior tanque é de 1.2 milhões de litros nas galerias de mar aberto, que possui uma das maiores janelas únicas de vidro do mundo. O aquário exibe espécies raras e maravilhosas e tudo pode ser visto acima e abaixo da linha d’água.

5º) Turkuazoo – Istambul, Turquia: Trata-se de aquário público e centro de pesquisa e conservação marinha; é um dos maiores aquários da Europa e grande atração turística para cidade. O aquário abriga mais de 10.000 diferentes animais marinhos, como polvos, tubarão-tigre e piranhas. O maior tanque possui 4.5 milhões de litros de água.

4°) L’Oceanografic – Valência, Espanha: Este é o maior aquário da Europa com superfície de 110.000 m² e capacidade de água de 11 milhões de litros. É oceanário dentro da City of Arts and Sciences localizada em Valência. São mais de 45.000 animais marinhos como golfinhos, pinguins, baleias beluga, dentre outros, com parque repartido em 10 áreas.

3°) Okinawa Churaumi Aquarium – Okinawa, Japão: A localização deste lindo aquário é dentro do Ocean Expo Park, em Okinawa, e foi inaugurado em 2010 para o público. Era o maior aquário do mundo até a construção em 2005, do Georgia Aquarium. No Okinawa Churaumi Aquarium há 77 tanques com 10.000 m³ de água salgada. São mais de 800 diferentes colônias de coral, tubarões-baleia, dentre outros atrativos especiais.

2°) Dubai Mall Aquarium – Dubai, Emirados Árabes Unidos: O Dubai Aquarium e Underwater Zoo são no interior do Dubai Mall, maior shopping do mundo, desenvolvido e operado por Oceanis Australia Group. São 33.000 animais marinhos, e entre estes, 400 tubarões e raias. As criaturas do mar estão abrigadas no interior de termoplástico transparente, que é a prova de ruptura e magnífico, de medida 8.3 por 32.88 metros. O painel grosso de 750 mm capacita 10 milhões de litros de água.

1°) Georgia Aquarium – Atlanta, Geórgia: São mais de 100.000 criaturas do mar em 10 milhões de litros de água marinha fresca. É citado, muitas vezes, como o aquário mais mágico do planeta. O homem por trás desse paraíso é Bernie Marcus, CEO da Home Depot. Ele doou 250 milhões de dólares para construção e estoque do tanque de peixes. O Georgia Aquarium é o maior tanque de peixe do planeta e é lar para mais de 500 espécies marinhas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

três + 10 =