Av. Nossa Sra. de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ | (21) 2545-2599 | (21) 98420-3655 | | App:

Cidades turísticas com área verde pelo mundo

Cidades turísticas com área verde pelo mundo

Na vida estressante das grandes cidades existem as pessoas ainda encontram espaços que garantem o contato com a natureza onde podemos nos desligar do barulho e da poluição constantes no dia a dia das grandes cidades. Seja em São Paulo, Rio de Janeiro ou Tóquio, as cidades turísticas com área verde servem tanto para seus moradores como para os turistas praticarem esportes durante a semana e como área de lazer para as crianças nos finais de semana. Até nas mais conhecidas capitais do mundo os parques e jardins funcionam como um verdadeiro “oásis” em meio a numerosos prédios de concreto.

Cidades turísticas com área verde

Parque Ibirapuera (São Paulo)

Você diria que a maior metrópole do mundo está entre as cidades turísticas com área verde pelo mundo? Pois é… Dentro de uma cidade imensa e caótica como São Paulo é difícil encontrar áreas verdes e espaços para ter lazer ao ar livre, mas ele existe.

Por isso, o Parque Ibirapuera é tão especial para os paulistanos, que aproveitam o espaço verde encravado no meio dos prédios e avenidas para passear, praticar esportes como corrida ou ciclismo, por exemplo.

Central Park (Nova York)

Entre as cidades turísticas com área verde, em Manhattan, Nova York, o Central Park funciona como o pulmão e o coração da cidade americana. Ao todo são 4 km de comprimento por 800 metros de largura de área verde disponível para turistas e moradores.

Todo ano cerca de 25 milhões de pessoas desfrutam dos lagos artificiais, pistas de patinação no gelo no inverno, além de um zoológico e o Museu de História Natural. Durante o verão americano o parque serve para apresentação de shows, principalmente no marco do Summer Stage.

Jardim Botânico (Rio de Janeiro)

O Rio de Janeiro é uma metrópole que tem a particularidade de conviver de maneira muito especial com a natureza. As opções para os cariocas são muitas: caminhar pela orla, correr em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas ou passear pelo famoso Jardim Botânico, com 83 hectares de floresta e 54 hectares de áreas cultivadas.

Bosques de Palermo (Buenos Aires)

Os Bosques de Palermo são um conjunto de parques de 25 hectares no coração de Buenos Aires, beirados pela Avenida del Libertador, com lagos artificiais e muita vegetação. Das cidades turísticas com área verde na Argentina, esse parque na capital recebem um grande número de “portenhos” principalmente nos finais de semana. Os Bosques de Palermo têm também atrações como o Jardim Zoológico de Buenos Aires, o planetário e o Jardim Botânico da cidade.

Jardin du Luxembourg (Paris)

Paris não seria a mesma sem seus diversos parques espalhados pela cidade. Mas nenhum deles é tão emblemático quanto o Jardin du Luxembourg, que ganha vida e cria um ambiente especial principalmente durante os meses de primavera e verão.

Após longos meses de inverno, o Jardin du Luxembourg é tomado por pessoas de todas as idades para aproveitar o sol e a beleza do parque de 23 hectares de extensão. Apesar de ser referência em museus e lojas de grife, além de ser a cidade-luz, Paris também está entre as cidades turísticas com área verde pelo mundo.

Yoyogi Park (Tóquio)

A imensidão de Tóquio não mostra que a capital japonesa é uma das cidades turísticas com área verde em meio a seus arranha-céus e sua movimentação constante de pessoas através do Yoyogi Park, um dos maiores parques de Tóquio e do Japão.

Construído sobre a antiga pista que recebeu o primeiro voo da história do Japão, o Yoyogi Park é hoje um ponto de encontro dos habitantes de Tóquio. As pessoas frequentam o local para praticar artes marciais, fazer piqueniques, passear de bicicleta e assistir às performances de diversos artistas de rua que se apresentam no local.

Parc Güell (Barcelona)

Barcelona é uma cidade que convive com a natureza das montanhas que a rodeiam e do Mar Mediterrâneo, que dá um charme único à capital catalã. Mas, existe um canto da cidade muito especial onde a natureza se junta à tradicional arquitetura de Antonio Gaudí.

Trata-se do Parc Güell, parte do Patrimônio Mundial da Unesco que mistura elementos arquitetônicos de Gaudí com a beleza das colinas de Barcelona e uma vista incrível sobre a cidade e o Mediterrâneo.

Hyde Park (Londres) 

A capital inglesa é conhecida pelos seus parques e jardins que se apresentam de maneira impecável. O Hyde Park, um dos parques reais de Londres, é o maior de um grupo de quatro parques, próximo ao palácio de Buckingham, e funciona como um ponto de encontro de moradores e turistas principalmente durante os dias ensolarados do verão europeu.

Parque del Retiro (Madri)

Com 118 hectares de extensão, o Parque del Retiro é um dos lugares mais emblemáticos de Madri, capital espanhola. Com origens no século 17, o Retiro tem lagos artificiais, fontes, inúmeros caminhos e estátuas, e muito espaço para receber pessoas em busca de áreas verdes e lugares para praticar esporte e relaxar.

Golden Gate Park (São Francisco)

Fechando a lista das principais cidades turísticas com área verde pelo mundo está o Golden Gate Park com mais de 4 km², sendo maior do que o Central Park, em Nova York.

A área do parque começa no coração da cidade e termina em frente ao Oceano Pacífico com espaços para patinar, andar de bicicleta ou simplesmente passear em meio aos belos jardins Conservatório de Flores e o Jardim do Chá Japonês.

Conheça também alguns países com as melhores práticas de turismo verde, assim como aeroportos “verdes” e as cachoeiras mais impressionantes do mundo.

Agora acesse nosso site e pesquise a disponibilidade de hotéis, passagens aéreas e pacotes com preços iguais ao dos grandes sites de busca da internet. Não arrisque sua sorte numa viagem. Confie nos anos de experiência da Mar-Tha Rio.

Ligue para nossa central:

21 2545-2599

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

5 × 5 =