Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Conheça as curiosidades de Orlando

Conheça as curiosidades de Orlando

Orlando tem fama, magia e diversão por conta de seus inúmeros parques e da grande quantidade de opções de entretenimento espalhados pelos quatro cantos da cidade. E os parques da Disney vivem rodeados de mitos que, provavelmente, nunca serão revelados. Entre eles está a história de que, toda noite, após o encerramento das atrações, o parque se enche de gatos, que são os responsáveis por ajudar a controlar a população de ratos. Ou ainda o burburinho de que a Sininho que “voa” sobre o público durante o show de fogos no Magic Kingdom é, na verdade, interpretada por um homem.

Uma viagem a Orlando não se resume apenas em andar em uma montanha-russa radical, fotografar ao lado do Mickey ou assistir ao show de uma baleia orca. Porque por trás de toda essa diversão, nos bastidores, existem cuidados e números impressionantes, que quase ninguém imagina! Para os turistas mais curiosos, segue uma lista com 26 dados que provavelmente você não sabia.

Veja as curiosidades de Orlando

1 – Se os turistas dedicassem oito horas por dia para visitar as mais de 100 atrações de Orlando, levariam 67 dias. Os viajantes ainda gastariam cinco anos para comer nos quase 5 mil restaurantes espalhados pela cidade, se fizessem três refeições por dia.

2 – Orlando é sinônimo de diversão, mas também é um ótimo lugar para compras. Para preencher os 4,6 milhões de metros quadrados de espaço comercial da cidade, seriam necessários 900 campos de futebol americano.

3 – O Wet ‘n’ Wild da cidade foi o primeiro parque aquático do mundo, em 1977, e continua sendo o único dos Estados Unidos que abre durante o ano todo.

4 – Um dos pontos turísticos da cidade é o Hard Rock Café, que fica localizado dentro do CityWalk, da Universal Studios, e é o maior do mundo. Ele possui mais peças de rock ‘n’ roll do que qualquer outro local, incluindo tijolos dos Beatles retirados diretamente do The Cavern Club e as portas do Abbey Road Studios. É como um museu do rock e muitas pessoas vão para lá apenas para fotografar.

5 – Cuidar de uma baleia não é uma tarefa fácil. A Shamu, que vive no SeaWorld, come aproximadamente 99 kg de comida todos os dias. Isso equivale a mais ou menos 46 vezes a média do que consome um ser humano. Multiplique isso por sete, que é o número de baleias que vivem lá.

6 – As lagoas dos golfinhos do Discovery Cove utilizam 11,3 milhões de litros de água, quantidade suficiente para abastecer quatro piscinas olímpicas.

7 – A primeira queda da Manta, famosa montanha-russa do SeaWorld, fornece toda a energia que o brinquedo necessita para percorrer os próximos 900 metros de trilho, incluindo os múltiplos loopings, inversões e torções.

8 – A montanha-russa Rip Ride Rockit, da Universal Studios, conta com três manobras inéditas no mundo: Double Take, o maior looping não invertido, Treble Clef, manobra feita no formato do símbolo musical da clave de sol, e Jump Cut, um movimento de gravidade negativa em espiral.

9 – Ao todo, 24 personagens conhecidos de Springfield, famosa cidade de Os Simpsons, fazem parte da The Simpsons Ride na Universal Studios Florida, com as vozes dos atores originais do desenho.

10 – O sistema de propulsão que impulsiona os passageiros 46 metros para cima em apenas três segundos na Incredible Hulk Coaster, do Universal’s Islands of Adventure, utiliza 20.412 kg de impulso por dois segundos. Essa energia é suficiente para lançar uma bola de boliche por todo o caminho da montanha-russa até o Oceano Pacífico.

11 – Se alguém quisesse se hospedar uma vez por noite em todos os quartos de todos os hotéis e resorts que existem atualmente no Walt Disney World, demoraria vidas. Ao todo, são mais de 25 mil quartos próprios da Disney ou operados por ela.

12 – A cada ano são plantadas 3 milhões de mudas no Walt Disney World Resort. Além disso, são mantidos na área mais de 4 milhões de arbustos, 13 mil rosas e 200 topiarias.

13 – O Walt Disney World Resort é tão grande – conta com uma área de 101 km² – que seria o suficiente para abrigar duas ilhas de Manhattan ou toda a cidade de São Francisco.

14 – É comum ver crianças e adultos circulando pelos parques com adereços que fazem referência ao personagem principal da Disney, o Mickey Mouse. A quantidade de orelhas do ratinho que são vendidas a cada ano em Orlando seria suficiente para enfeitar a cabeça de todos os homens, mulheres e crianças do Condado de Orange, na Flórida, que tem pouco mais de 3 milhões de habitantes.

15 – A quantidade de camisetas dos personagens da Disney vendidas na área do Walt Disney World Resort seria suficiente para vestir todos os residentes de Montana, estado ao norte dos Estados Unidos, que tem cerca de 902 mil habitantes.

16 – As mais de 30 toneladas de frutas e vegetais que crescem no pavilhão The Land, que fica no Epcot, são servidas em todos os restaurantes da Walt Disney World.

17 – O Taumata Racer, escorregador do Aquática com oito pistas e 91 metros de comprimento, tem o nome de um monte de 91 metros de altura que fica no sul da Baía Hawke, na Nova Zelândia. O Taumata é uma abreviação para o nome original Maori de 84 letras: Taumatawhakatangihangakoauauotameteaturipukakapiki-maungahoronukupokaiwhenakitanatahu.

18 – Em 2011, com 55,1 milhões de visitantes, Orlando bateu recorde e passou a ser a primeira cidade dos Estados Unidos a receber mais de 55 milhões de turistas no ano, um aumento de 7,2% em relação a 2010.

19 – O Animal Kingdom reúne cerca de 15 mil animais, representando 250 espécies, a maioria adquirida em zoológicos credenciados pela Associação de Zoológicos e Aquários.

20 – No Discovery Cove, os golfinhos podem ajudar homens e mulheres a pedir a mão do amado em casamento. Durante a experiência de nadar com o golfinho, o animal chega carregando uma mensagem especial: uma pequena boia com a mensagem “Quer se casar comigo?”.

21 – Nos últimos 50 anos, quando os programas de resgate do SeaWorld começaram, mais de 20 mil animais feridos, órfãos e doentes foram salvos, tratados e, na maioria das vezes, devolvidos à natureza. É mais de um animal por dia desde 1964.

22 – Magic Kingdom fica em cima de quilômetros de corredores “subterrâneos”, chamados ‘Utilidors’, que auxiliam na locomoção de funcionários pelo parque. Eles foram construídos antes de tudo e, em seguida, o parque foi criado. É o backstage da magia, onde a princesa vira gata borralheira e o Mickey tira a cabeça de rato.

23 – No alto do Castelo da Cinderela existe uma suíte, originalmente concebida para o próprio Walt Disney e sua família, quando visitassem a Flórida. O quarto não pode ser alugado e só é aberto para eventos especiais.

24 – Desde a cerimônia de inauguração, em junho de 2010, mais de 2 milhões de cervejas amanteigadas foram vendidas no The Wizarding World of Harry Potter, no Islands of Adventure, da Universal Studios.

25 – O trem Hogwarts Express, localizado na frente da Hogsmeade no The Wizarding World of Harry Potter, no Islands of Adventure do Universal Studios, é uma réplica exata do utilizado em um dos filmes do bruxo.

26 – Nunca, em hipótese alguma, um visitante dos parques da Disney irá ver mais de um do mesmo personagem circulando pelo parque. Sim, existe mais de uma pessoa responsável por interpretar uma princesa, por exemplo, mas ela jamais irá aparecer em dois lugares ao mesmo tempo.

Veja também as atrações grátis em Orlando, as dez melhores lojas para compras e como evitar golpes em Orlando. Pronto! Agora sim. Acesse nosso site e pesquise a disponibilidade de hotéis, passagens aéreas e pacotes com preços iguais ao dos grandes sites de busca da internet. Não arrisque sua sorte numa viagem. Confie nos 23 anos de mercado da Mar-Tha Rio.

Ligue para nossa central:

21 2545-2599

Post relacionado
Seaworld inaugura novas atrações para os visitantes em 2017

A polêmica sobre o funcionamento dos parques Seaworld fez com que a empresa mudasse o rumo de sua história. Prova disso é que os parques não prosseguirão com a criação de novas gerações de baleias orcas para seus shows.

Leia mais
Trem de Miami para Orlando abre em 2017

As opções de transporte para moradores e turistas de Miami a Orlando ficou ainda mais atrativa. O governo americano já se prepara para a inauguração do Brightline, um trem de Miami para Orlando em cerca de 3 horas.

Leia mais
Golpes aplicados em Orlando: saiba como fugir das armadilhas

Esse artigo vai ajudar você a evitar golpes aplicados em Orlando devido a grande quantidade de turistas que vão para a cidade americana fazer compras. Como a procura é grande por parte dos brasileiros, isto muitas vezes chama a atenção de criminosos que praticam roubos, furtos e assaltos especialmente em turistas desavisados.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

10 + onze =