Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Conheça os riscos ao viajar por conta própria que poucos conhecem

Conheça os riscos ao viajar por conta própria que poucos conhecem

Você conhece todos os riscos ao viajar por conta própria?

Já pensou nos riscos de fechar sua viagem de férias com sites de empresas que não tem atendimento ao público e nem endereço físico?

A facilidade que a internet oferece está cada vez mais presente em nosso dia-a-dia, desde obter informações sobre um lugar até a compra de produtos e serviços.

No turismo a internet ainda não transmite tanta segurança e sim promoções de passagens aéreas e hotéis muito abaixo do valor de mercado.

Só que, também é grande o número de casos de sites que vendem passagens aéreas e reservas de hotéis, mas que não entregam o prometido.

Viaje pelos melhores lugares do mundo com a Mar-Tha Rio

Riscos ao viajar por conta própria

Quer um exemplo claro dos riscos ao viajar por conta própria?

Recentemente um portal de reservas hoteleiras foi multado por propaganda enganosa e foi notícia nos principais portais do Brasil

Outro site especializado em vender passagens aéreas tem quase 10 mil reclamações na internet.

Sem contar outros casos de violação aos direitos dos consumidores.

Para o turista que investe seu dinheiro numa “empresa” sem experiência no mercado, endereço físico e nem funcionários para tirar dúvidas.

Além destas evidências de que viajar por conta própria pode ser perigoso em alguns casos, existem desvantagens que devem ser consideradas: planejamento e investimento.

Para evitar riscoso viajante precisa ter tempo para planejar tudo, pesquisar os hotéis da região, os passeios naquela cidade, os restaurantes e pontos turísticos mais relevantes.

Outra questão que deve ser levantada antes de uma viagem ao desconhecido é saber o clima da região.

Já imaginou visitar o Caribe na época de chuvas ou conhecer os Alpes suíços no verão europeu?

Não seja enganado

Para evitar os riscos ao viajar por conta própria é preciso contabilizar no orçamento os gastos com transporte dentro da cidade. 

Sem o serviço de traslado que as agências negociam, os turistas precisam avaliar o uso dos transportes públicos, assim como o custo médio cobrado por taxistas ou o aluguel de um carro.

Alugar um carro em um país estrangeiro e de língua diferente da nossa pode acarretar em multas de trânsito por não entender uma placa, por exemplo, ou entrar em lugar perigoso.

É inegável que comprar pela internet é muito mais cômodo do que ter que sair de casa, mas é bom prestar muita atenção e optar por empresas com endereço físico.

Outra dica é ter profissionais que possam nos atender em momentos de necessidade.

Esta é a melhor forma para você evitar os riscos ao viajar por conta própria.

Post relacionado
Viagens internacionais sem emissão de passaporte

E emissão de passaporte está suspensa no Brasil por tempo indeterminado. A Polícia Federal informou ontem, dia 27 de junho, que a verba para a emissão de passaporte acabou.

Leia mais
Onde o Real vale mais? 10 viagens baratas para brasileiros

Brasileiros que viajam para Europa ou Estados Unidos, por exemplo, onde a moeda brasileira é menos valorizada que a local, não devem saber quais são os países onde o Real vale mais.

Leia mais
Viajar com a família: as melhores opções para cada estilo

Escolher um destino para viajar com a família nas férias não é fácil. Praia ou campo? Metrópoles ou cidades históricas? Na verdade, todas as opções seriam muito bem-vindas, não é? Mas, nem sempre podemos incluir todas em uma viagem só.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

17 + 13 =