Sobre Kizhi

Kizhi

Kizhi é uma ilha russa situada no Lago Onega da divisão federal de República da Carélia. Possui duas pequenas aldeias de agricultores, e mede cerca de 7 km de comprimento e 500 m de largura. É cercada por outras 5.000 ilhas sendo algumas muito pequenas (chamadas Skerries), e outras muito grandes, com mais de 35 km de comprimento.

O acesso à ilha se dá pela travessia do lago a partir de Petrozavodsk (capital da República da Carélia), em numerosas viagens durante os dias de verão, por navios de cruzeiro, por via aérea (helicóptero) e também através da neve (no inverno). Não há alojamentos para pernoite de visitantes em Kizhi.

O conjunto de três grandes construções eclesiásticas de madeira, antigas e com arquitetura peculiar, presente na ilha Kizhi, Lago Onega (Rússia), é Patrimônio da Humanidade (UNESCO). As construções (duas igrejas e uma torre-de-sino) estão em área delimitada, ainda que o resto da ilha abrigue belas estruturas em madeira, que incluem moinhos, capelas, barcos, saunas, celeiros, depósitos de grãos e casas. É um dos mais populares destinos turísticos da Federação Russa.

Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

Rússia, Cazã, Ecaterimburgo, Irkutsk, Khabarovsk, Kizhi, Krasnoyarsk, Lago Baikal, Mandrogi, Moscou, Níjni Novgorod, Novosibirsk, Petropavlovsk-Kamchatski, Pushkim, Rostov, São Petersburgo, Sibéria, Suzdal, Uglich, Ulan-Ude, Veliky Novgorod, Vladimir, Vladivostok e Yaroslavl



Gostaria de descobrir outras experiências? Inscreva-se aqui!