: GMT -4
: Lagoa Azul
: 248.948
: Dólar bahamense

Sobre Nassau

Nassau

Nassau é a capital e maior cidade e centro comercial das Bahamas. A cidade tem uma população de 248.948 (censo de 2010), 70% de toda a população das Bahamas (353.658).

O Aeroporto Internacional Lynden Pindling, o maior aeroporto das Bahamas, está situado a cerca de 16 quilômetros a oeste do centro da cidade de Nassau e possui voos diários para as principais cidades dos Estados Unidos, Canadá, Caribe e Reino Unido.

A cidade está situada na ilha de Nova Providência, que é praticamente o centro financeiro e comercial. É o local do Parlamento e de vários departamentos judiciais, e era considerada em tempos idos como bastião de piratas.

O crescimento moderno de Nassau começou no final do século XVIII, com a chegada de milhares de legalistas americanos e seus escravos para as Bahamas, após a Guerra Revolucionária Americana.

Muitos deles se estabeleceram na cidade (que era a capital comercial das Bahamas) e, finalmente, vieram a superar em quantidade/número os habitantes originais.

À medida que a população crescia, o mesmo ocorreu com suas áreas habitadas. Hoje a cidade domina completamente a ilha e seu satélite, a Ilha Paraíso.