: GMT -4
: Baía de Magens
: 108.448
: Dólar

Sobre São Tomás

São Tomás

São Tomás, é ilha no mar do Caribe, município e distrito componente das Ilhas Virgens Americanas, território não incorporado dos Estados Unidos.

É na ilha que está sediada a capital territorial e o porto de Charlotte Amalie. De acordo com dados do censo de 2001, a população era de aproximadamente 51 181 habitantes, 47% do total de todo o território. O distrito tem área de 80,9 km².

As Ilhas Virgens Americanas são procuradas como destino turístico no Caribe. O qualificativo "Americanas" justifica-se por também existirem as Ilhas Virgens Britânicas, igualmente na região caribenha.

Ao custo de 25.000.000 de dólares norte-americanos, foram adquiridas pelos Estados Unidos à Dinamarca em 1917.

Os Estados Unidos as consideravam estratégicas para a protecção do canal do Panamá. As ilhas Virgens Americanas ocupam a parte ocidental das Ilhas Virgens, a leste de Porto Rico.

O território inclui três ilhas principais - São Tomás, São João e Santa Cruz - e cerca de cinquenta ilhotas desabitadas. O relevo de origem vulcânica é abrupto.

O clima é tropical, mas chuvas irregulares tornam a agricultura difícil. Cultivam-se frutas e legumes em pequenas quantidades em Santa Cruz e em São Tomás.



Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

Caribe, Bahamas, Great Harbour Cay, Nassau, Granada, Ilha de São Martinho, Pointe-à-Pitren, República Dominicana, Ilha Catalina, La Romana, Punta Cana e São Tomás