Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Dez imóveis bizarros pelo mundo

Dez imóveis bizarros pelo mundo

 Existem muitos lugares pelo mundo que não são considerados pontos turísticos oficialmente, mas bem que poderiam. Fugindo do tradicional, que seria mostrar os mais visitados, os mais deslumbrantes, caros, e etc, o Blog Mar-Tha Rio traz hoje dez imóveis bizarros que você pode encontrar pelo mundo. Estas construções valem a pena visitar pessoalmente, então trate de fazer um roteiro que inclua os endereços destas edificações e aproveite para conhecer pessoalmente os 10 imóveis mais bizarros do mundo.

Imóveis bizarros pelo mundo

Casa Avião – Uma casa em formato de avião na Nigéria entra na lista dos mais estranhos imóveis do mundo. Devido a uma promessa matrimonial entre os Jammals, a esposa pediu para que seu marido um dia construisse uma casa na forma de um avião. Said Jammal decidiu atender o pedido de sua amada pensando em mantê-la em casa por mais tempo.

Casa de rua – Mesmo já demolida, este caso virou manchete em todo o mundo. Há dois anos esta casa de 5 andares estava em meio a uma obra que ligaria a cidade a uma estação de trem em Wenling, na China. Até que o acordo fosse feito entre as partes o imóvel ficou literalmente no meio da estrada.

Casa Derretida – Um imóvel abandonado em Kent, na Inglaterra, serviu de inspiração para o designer Alex Chinneck criar um efeito diferente para os padrões de imóveis. O projeto foi financiado por doações de empresas, artistas e moradores já que o imóvel comprometia a beleza da região.

Casa Invertida – Este é oficialmente um ponto turístico da Áustria. A casa foi construída com este objetivo e realmente chama a atenção de quem passa pela região de Terfens. Uma casa com janelas, móveis, objetos e até um fusca na garagem, literalmente de cabeça para baixo. Quem assina o projeto são os arquitetos poloneses Irek Glowacki e Marek Rozhanski.

Casa Keret – Quer imóvel mais estranho do que um prédio com largura entre 120 e 70 centímetros? É talvez o difício mais estreito do mundo e fica em varsóvia, na Polônia. A Casa Keret é uma istalação artística projetada pelo arquiteto polonês Jakub Szczesny e foi construída entre um edifício e um conjunto habitacional, pré-guerra e pós-guerra respectivamente, e possui onze andares.

Casa na pedra – Em 1968 um grupo de mergulhadores sérvios precisou de um lugar para descansar e então avistaram a pedra onde deram início a este abrigo. Com o passar do tempo moradores e turistas foram levando materiais para o local usando barcos e caiaques e assim a ideia se desenvolveu e a casa foi construída. Desde então a construção foi exposta a enchentes no rio Drina mas se manteve firme e forte até hoje.

Forma de Bule – Este prédio na China em forma de bule foi construído este ano em Wuxi por ser um produto muito popular na região. A altura do edifício se aproxima a de um prédio de 10 andares e ele abriga uma empresa do ramo imobiliário.

Telhado de casa – Já imaginou uma cobertura de um prédio com duas casas de dois andares? Pois na China é realidade. A construção foi feita em um telhado de uma fábrica em Dongguan, província de Guangdong.

Terraço florestal – Ter uma floresta na sua casa é um privilégio para poucos! Na verdade esta é uma construção ilegal feita em Guangzhou, na China. O terraço com bastante verde e nada comum para os padrões de um prédio residencial já está na mira das autoridades.

Vaso Sanitário – Na Coréia do Sul encontramos um edifício que pode ser visto com desconfiança com relação ao seu interior. Trata-se de uma construção inspirada em um vaso sanitário em Suwon, na Coréia do Sul, que imita um grande vaso sanitário. O estranho imóvel é, na verdade, o museu do vaso sanitário.

Post relacionado
Gramado: conheça os pontos turísticos mais importantes na Serra Gaúcha

Gramado fica na serra gaúcha e é um dos lugares mais desejados por turistas no inverno brasileiro. O evento mais conhecido de Gramado é o Natal Luz, que acontece na alta temporada da cidade entre novembro e janeiro.

Leia mais
Bonito (MS): conheça tudo sobre o principal destino turístico do Brasil

Há quase 50 anos os brasileiros descobriram um paraíso no interior do Mato Grosso do Sul e o batizaram com o nome mais adequado possível: Bonito. Um buraco no chão de uma fazendo despertou o interesse de um peão, que descobriu um lago de águas cristalinas ao fim dos seus 70 metros de altura.

Leia mais
Jericoacoara: Veja os principais pontos turísticos da cidade cearense

O Ceará é um dos estados brasileiros que mais recebem turistas e muitos deles vêm do exterior com uma ideia fixa: conhecer Jericoacoara. Só em 2015 foram mais de 100 mil desembarques internacionais na capital cearense.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

sete − dois =