(21) 2545-2599   |   (21) 98420-3655         

O que fazer em Barcelona: 10 experiências imperdíveis

O que fazer em Barcelona: 10 experiências imperdíveis

Nenhuma cidade no mundo se compara à Barcelona, que ostenta uma rica e fascinante história de mais de 2 mil anos e é repleta de lugares incríveis e belezas naturais de tirar o fôlego. Boa comida, tradição, praias espetaculares e arquitetura icônica são apenas alguns dos diversos atrativos que você encontra por lá. Certamente não seria exagero dizer que a capital da Catalunha é um daqueles lugares que todo mundo deveria visitar pelo menos uma vez na vida. Barcelona é uma das principais metrópoles da Espanha, juntamente com Madrid, Valência, Servilha e Bilbao, assim como é uma das cidades mais importantes e movimentadas de toda a Europa. Se você está se perguntando o que fazer em Barcelona, está no lugar certo! Neste artigo, selecionamos 10 experiências imperdíveis para você aproveitar as melhores atrações da cidade. Confira!

Vídeo: Rob Whitworth / Divulgação

1) Experimente os vinhos locais

vinhos produzidos na espanha

Reconhecidamente, a Espanha é um dos principais países produtores de vinhos de excelente qualidade. Então, se você aprecia um bom vinho, Barcelona é uma das melhores cidades do mundo para fazer um Wine Tour. Aproveite para experimentar os rótulos locais, visitando algumas das diversas lojas de vinhos, bistrôs, tabernas e wine bars disponíveis por toda a cidade.

2) Passeie pela La Rambla

la rambla - O que fazer em Barcelona - melhores atrações da cidade - Parque Güell - praias mais bonitas de Barcelona - Cruzeiros e Viagens em Grupo para Barcelona

Essencialmente, La Rambla é uma rua de pedestres que abriga uma grande variedade de mercados, lojas, bem como bares e restaurantes. Esta rua é um dos pontos mais movimentados de Barcelona, e é famosa por ser um dos locais mais autênticos da cidade.

Inclusive, é na La Rambla que está localizado o Gran Teatre del Liceu, tradicional casa de ópera que é considerada uma das mais importantes do mundo. A ornamentação observada no interior do Gran Teatre del Liceu é magnífica, assim como o exterior da propriedade, que foi inaugurada em 1847.

3) Relaxe em belíssimas praias

barceloneta - praias mais bonitas de Barcelona

Quando pensamos na Espanha, logo nos vêm à cabeça seu litoral privilegiado, repleto de ilhas paradisíacas e praias de areia clara, banhadas pelo Mediterrâneo. Estando em Barcelona, você poderá aproveitar para relaxar em uma de suas diversas praias, caminhar pela orla e passar ótimos momentos em bares e restaurantes à beira mar. Ao longo de seus mais de 100 km de faixa litorânea, Barceloneta, Sant Sebastià, Bogatell, Sant Miquel e Nova Mar Bella estão entre as praias mais bonitas de Barcelona.

Saiba mais sobre nossos Cruzeiros e Viagens em Grupo para Barcelona. Além disso, não deixe de aproveitar os Cruzeiros MSC Temporada 2019/2020

4) Visite a Sagrada Família

O que fazer em Barcelona - sagrada familia - melhores atrações da cidade - Cruzeiros e Viagens em Grupo para Barcelona

A Sagrada Família, o grande templo católico de Barcelona, foi a maior obra-prima do arquiteto catalão Antoni Gaudí. Porém, o fato mais curioso é que este projeto fascinante, que foi iniciado em 1882 e assumido por Gaudí a partir de 1883, nunca foi terminado. Está previsto que a conclusão da obra ocorra em 2026.

Sua presença no perfil urbano de Barcelona é onipresente, o que significa dizer que é possível avistar este monumento gigantesco praticamente de qualquer ponto da cidade. Mais de 3,2 milhões de pessoas visitam a Sagrada Família todos os anos.

5) Caminhe pelo icônico Parque Güell

O que fazer em Barcelona - melhores atrações da cidade - Parque Güell - praias mais bonitas de Barcelona - Cruzeiros e Viagens em Grupo para Barcelona

Antoni Gaudí não deixou sua marca apenas com a Sagrada Familia, mas sim por toda a cidade de Barcelona. Um dos lugares mais icônicos do país, o Parque Güell, é um bom exemplo disso, assim como a Casa Batlló e a Casa Milà. O Parque Güell é um parque público e apresenta uma verdadeira coleção de estilos e cores, transmitindo uma atmosfera alegre e atemporal àqueles que passam por lá. A intenção de Gaudí foi construir um local calmo e tranquilo para seus visitantes.

Não é por acaso que este é um dos pontos mais fotografados de Barcelona, já que os mosaicos coloridos distribuídos por todo o parque se mesclam harmoniosamente com a incrível paisagem da cidade.

LEIA MAIS:

6) Faça um passeio no Teleférico Montjuïc

Teleférico Montjuïc barcelona

Desde quando foi inaugurado, nos anos 70, o Teleférico Montjuïc se tornou uma das melhores formas de apreciar Barcelona do alto. Utilizar o teleférico é uma excelente forma de chegar ao topo da colina de mesmo nome, Montjuïc. No topo desta colina, aproximadamente 173 metros acima do nível do mar, encontra-se o histórico Castell de Montjuïc, construído em 1640.

7) Passeie pela bela Plaça d’Espanya

Plaça d’Espanya - Font Màgica

Localizada em um dos pontos mais importantes da cidade, a Plaça d’Espanya conecta várias ruas e avenidas, bem como abriga importantes monumentos, museus e vários outros pontos de interesse. No centro da praça encontra-se a imponente Font Màgica, que oferece um encantador espetáculo aquático cheio de luzes e música. Em setembro, por exemplo, a fonte é o cenário do ato final das Festas de la Mercè. Já nas semanas que antecedem o natal, a programação musical da fonte é dominada por temas natalinos.

8) Delicie-se com as tradicionais Tapas Espanholas

tapas barcelona espanha

As tapas são pratos de aperitivos que normalmente contém vários ingredientes, como por exemplo presunto cru, batatas, frutos do mar, azeitonas, chorizo espanhol, pimentões em conserva, berinjelas, anchovas e muitas outras delícias servidas com torradas. As tapas, a propósito, combinam perfeitamente com um bom vinho, principalmente os que são produzidos na Espanha. Em Barcelona, você encontrará vários bares e restaurantes, dos mais simples aos mais sofisticados, que são especializados neste tipo de prato.

9) Faça um tour pelo mercado mais antigo de Barcelona

O que fazer em Barcelona - melhores atrações da cidade - La Boquería Mercat de Sant Josep - Parque Güell - praias mais bonitas de Barcelona - Cruzeiros e Viagens em Grupo para Barcelona

O La Boquería, oficialmente Mercat de Sant Josep, é um ótimo local para saborear uma grande variedade de produtos frescos e exóticos. O local, inaugurado em 1840, atrai muitos turistas e oferece um ambiente bem descontraído. É um lugar extremamente famoso na cidade que vale muito a pena conhecer.

Não deixe de experimentar as frutas e sucos da estação, o queijo manchego (produzido com leite de ovelha), as deliciosas empanadas, os diversos tipos de azeitonas e muitas outras maravilhas locais. Há também a opção de almoçar em um dos restaurantes do local, como por exemplo o Bar Central de la Boqueria, o La Gardunya e o Bar Pinotxo.

10) Conheça o bairro medieval El Gòtic

O que fazer em Barcelona - bairro gótico El Gòtic barcelona - melhores atrações da cidade - Parque Güell - praias mais bonitas de Barcelona - Cruzeiros e Viagens em Grupo para Barcelona

Passear por este magnífico bairro gótico, cheio de ruas estreitas e construções de pedra, parece uma viagem no tempo. Existem vários locais interessantes por lá, como por exemplo a Catedral de Santa Eulalia (ou Catedral de Barcelona), a Plaza Real, vários museus e a Calle Portal de L’Angel, o centro comercial da região. Sem dúvida, é uma ótima forma de conhecer mais a fundo a distinta história de Barcelona desde a época de sua fundação.

Além disso, ao fazer um passeio pelo bairro El Gòtic, você poderá conhecer as duas confeitarias mais tradicionais da cidade: a Granja La Pallaresa e a Dulcinea. Faça como os catalães e peça um chocolate quente com uma porção de churros. Você não irá se arrepender!

Gostou desta matéria? Compartilhe nosso conteúdo com outras pessoas utilizando os botões no canto direito da tela. Acompanhe a Mar-Tha Rio nas redes sociais! 

 Mar-Tha Rio no Facebook

 Mar-Tha rio no Instagram

Post relacionado
montreal-topo
10 pontos turísticos em Montreal para você conhecer

Tempo de leitura: 6 minutos Considerada como uma das cidades mais belas e fascinantes da América do Norte, Montreal, município de Quebec, no Canadá, é uma cidade vibrante e cosmopolita. Neste artigo, listamos 10 pontos turísticos em Montreal para você conhecer. Confira! Sobre Montreal Montreal é um mix de diferentes culturas – não apenas a que foi deixada pelos colonizadores […]

Leia mais
feiras de natal nova york - christmas markets
10 atrações para você aproveitar dezembro em Nova York

Tempo de leitura: 5 minutos O mês de dezembro em Nova York é sinônimo de árvores de natal deslumbrantes, muitas luzes coloridas, e várias feiras natalinas, conhecidas por lá como Christmas Markets. Estas feiras são repletas de ítens de decoração, produtos artesanais, bem como comidas e bebidas da estação. Como esta é uma época em que a cidade está começando […]

Leia mais
como tirar o visto para os Estados Unidos - como funciona a entrevista - formulário DS-160 - processo para tirar o visto americano - documentos necessários para tirar o visto
Como tirar o visto para os Estados Unidos

Tempo de leitura: 4 minutos Quer saber como tirar o visto para os Estados Unidos? Estar preparado e conhecer bem todo o processo para o preenchimento do formulário DS-160 e para a entrevista é fundamental, além de ser uma excelente forma de aumentar as chances de ser bem-sucedido. Confira nosso passo a passo com informações úteis para brasileiros que desejam […]

Leia mais
Share via
Copy link
Powered by Social Snap