Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Dicas de viagem essenciais

Dicas de viagem essenciais

Nunca é demais obter dicas de viagem que nos ajude a prevenir problemas e imprevistos que podem acontecer quando estamos viajando. Seja por insegurança ao viajar sozinho pela primeira vez, por fazer a primeira grande viagem, ou por não estar acostumado a planejar de forma correta uma viagem. Seja como for, a Mar-Tha Rio tem algumas sugestões que poderão contribuir para que a sua viagem seja a melhor possível!

Dicas de viagem essenciais

Cofre – Verifique em seu roteiro o que será feito no dia e guarde o dinheiro que você não for usar no cofre do hotel. Além do dinheiro, documentos importantes como o passaporte, RG ou carteira de motorista, o computador, entre outros, é mais seguro no cofre do que na sua mala.

Formas de pagamento – Em qualquer lugar do mundo sempre haverá lugares que não aceitam cartão. Trocar dinheiro em uma casa de câmbio ou sacar dinheiro no caixa eletrônico ao chegar em seu destino são as dicas mais aconselháveis.

Funcionamento – Evite frustrações. Se você pretende visitar um museu, parque, restaurante, ou o que for, verifique os dias e horários de funcionamento para não ter surpresas desagradáveis. Anote esses dados e leve com você e, se possível, compre ingressos – caso precise – ou reserve sua mesa com antecedência pela internet.

Hidratação e proteção do sol – Caminhar durante o dia para conhecer as atrações da cidade é cansativo e muitos turistas preferem fugir do calor. Para amenizar os riscos de queimaduras do sol e desidratação a fórmula é simples e bem conhecida: Sempre leve uma garrafa d’água com você e use protetor solar (até mesmo no frio).

Itinerário – Quando você for ficar alguns dias fora, tente deixar com um amigo ou parente o nome do seu hotel, informe quantos dias ficará em cada cidade, o número de voo, entre outras informações necessárias. Lembre-se que se alguém souber por onde você anda é uma segurança e também é mais fácil achá-lo caso alguém precise falar com você em uma emergência.

Mapa da cidade – Conhecer e se familiarizar com o mapa da região em que você irá conhecer é muito aconselhável. O google pode ajudar muito nesta tarefa principalmente antes de reservar seu hotel. Assim você pode calcular a distância em relação aos pontos turísticos e atrações como parques, rios, estações de trem e aeroporto. A dica é: acesse o aplicativo google maps quando estiver conectado e ele poderá ser utilizado sem internet.

Passaporte e identidade – Esquecer o passaporte em algum lugar ou ser roubado será um grande problema. Por isso, a dica é escanear ou tirar uma foto do seu passaporte, das páginas com a sua foto, do número e também da página com os vistos e envie para o seu próprio e-mail.

Seguro viagem – Mesmo com pouca probabilidade de usar, este seguro é de suma importância. Imagine ter que pagar uma conta de hospital em Dólares ou Euros, por exemplo? Além disso, algumas empresas incluem proteção financeira para vôo cancelado, bagagem perdida, entre outros.

Telefones de emergência – Tenha em mãos – ou em seu e-mail – os telefones de emergência das cidades onde você estará. Estas informações estão disponíveis na internet pelos sites dos consulados de cada país. Mas vale lembrar que não existem consulados de todos os países do mundo em todas as cidades do mundo.

Post relacionado
Viagens internacionais sem emissão de passaporte

E emissão de passaporte está suspensa no Brasil por tempo indeterminado. A Polícia Federal informou ontem, dia 27 de junho, que a verba para a emissão de passaporte acabou.

Leia mais
Passageiros de avião vão pagar bagagem pelo peso a partir de 2017

Você sabia que o valor das passagens aéreas inclui taxas para pagar bagagem despachada? Não importa se você despachou uma mala grande ou pequena já que o valor é o mesmo.

Leia mais
Onde o Real vale mais? 10 viagens baratas para brasileiros

Brasileiros que viajam para Europa ou Estados Unidos, por exemplo, onde a moeda brasileira é menos valorizada que a local, não devem saber quais são os países onde o Real vale mais.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

cinco × três =