Diferenças entre escalas e conexões

Diferenças entre escalas e conexões

No momento de comprar passagens aéreas é preciso sempre conferir se o voo internacional é direto ou se faz escalas e conexões em algum outro lugar. Em alguns casos essas paradas interferem no preço final das passagens, deixando mais econômico ou até mesmo mais caro o preço das tarifas. O que pouca gente sabe é a diferença entre uma e outra, portanto a Mar-tha Rio te ajuda a tirar essa dúvida.

Diferença entre escalas e conexões

A diferença básica entre um nome e outro tem a ver com o conforto para o próprio passageiro. A escala se refere a aterrissagem do avião em um ou mais locais antes de chegar ao destino final – seja para abastecer, desembarque ou embarque de passageiros – mas sem a troca de aeronave.
Já a conexão é quando o passageiro (chamado de “passageiro em trânsito”) precisa desembarcar em uma cidade diferente do seu destino e pegar uma outra aeronave para seguir viagem. Na conexão os agentes aeroportuários e os comissários de bordo precisam orientar esse passageiro em trânsito.

Mas e a bagagem?

No geral, as bagagens são enviadas diretamente para o destino final do passageiro. Mas o ideal é que no momento de despachar as suas malas você se certifique no balcão de check-in qual é o procedimento mais adequado, uma vez que não existe uma medida única adotada por todas as companhias aéreas.
Já nos casos em que você está em um voo internacional e chega ao seu país de origem, mas ainda precisa pegar outra aeronave para chegar em outra cidade, é comum ter que pegar sua babagem e despachá-la novamente.

Cuidados com a conexão

Por ser necessário desembarcar, fique de olho em alguns cuidados com a sua conexão. Certifique-se que você terá tempo de fazê-la, contando com alguns imprevistos, como o atraso do seu voo. Por isso, tenha certeza de que o tempo de intervalo entre um voo e outro seja suficiente para fazer todos os procedimentos do embarque e desembarque.
Em alguns lugares você precisará passar pela imigração, e isso pode consumir um tempo devido às filas. Porém, se o problema for relativo a companhia aérea, não hesite em solicitar compensações que vão desde embarque em um voo no mesmo dia, até vale refeição e hospedagem.
Não deixe nada para trás no avião e fique atento ao portão de embarque, pois ele pode mudar de acordo com o reposicionamento da aeronave que você precisará pegar. Procure também sempre se informar com os funcionários do aeroporto sobre os procedimentos e para onde você deve ir, pois isso pode evitar diversos contratempos.
Post relacionado
topo-passaporte
Regras sobre a validade dos passaportes brasileiros

Regras sobre a validade dos passaportes brasileiros Você conhece as regras e regulamentações sobre o prazo mínimo de validade dos passaportes brasileiros? Ao planejar uma viagem para o exterior, estar atento aos detalhes pode fazer toda a diferença. É importante que você confira o prazo de validade do seu passaporte antes de efetuar a reserva […]

Leia mais
economizartemponosaeroportos
Economizar tempo nos aeroportos: 7 dicas infalíveis para a sua viagem

Em toda viagem que fazemos guardamos na lembrança os melhores momentos e não o tempo nos aeroportos. As horas que antecedem a viagem costumam se arrastar e a nossa ansiedade ajuda a piorar a espera nas filas dos aeroportos pelo mundo.

Leia mais
bagagem protegida Destaque
Como manter sua bagagem protegida e evitar transtornos

Você sabe como manter a bagagem protegida de possíveis roubos ou furtos nos aeroportos? Para evitar roubos e furtos de objetos da sua mala veja quais são as melhores táticas e ferramentas para que suas roupas, jóias e tudo de valor que você estiver transportando fique mais seguro.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

dois × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1
Olá,
Podemos te ajudar?
Powered by