Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Lendas turísticas pelo mundo

Lendas turísticas pelo mundo

Você é daqueles turistas que acreditam em lendas? Normalmente, quando viajamos para algum lugar e se depara com pequenas simpatias para desejar sorte, o que você faz? Simpatias como passar a mão em uma estátua, tirar foto ao lado de um monumento, dançar debaixo de uma ponte… Algumas destas lendas turísticas são muito conhecidas e nós vamos mostrar algumas delas para você.

Principais lendas turísticas pelo mundo

O seio direito da Julieta – Quem viaja para Verona, na Itália, sabe bem que há um passeio obrigatório. Quem visita a casa da Julieta Capuletto tem que afagar o seio direito da estátua. Dizem que este ritual te ajuda a encontrar o amor da sua vida.

O touro de Wall Street – Em Nova York, bem na Wall Street, há um imenso touro de cobre. Dizem que quem tira uma foto acariciando os testículos do animal deve ganhar dinheiro e sorte no próximo ano.

A Ponte do Suspiro – Em Veneza, na Itália, há a famosa Ponte do Suspiro. Dizem que ela é chamada assim pois antigamente, quando os presos eram retirados da cidade, eles passavam pelo canal embaixo desta ponte e suspiravam por ver Veneza pela última vez. Bom… A lenda diz que o casal que passar no canal com uma gôndola bem embaixo da Ponte do Suspiro deve ficar junto para sempre.

Strippers em Las Vegas – Do lado de fora do Hotel Riviera, em Las Vegas, nos Estados Unidos, há uma escultura com sete strippers em fila. Se você apalpar as nádegas das estátuas você terá muita sorte no jogo durante a estadia na cidade.

Túmulo de Abraham Lincoln – Quem visita a cidade Springfield, em Illinois, nos Estados Unidos, costuma colocar a visita ao Túmulo do ex-presidente Abraham Lincoln no roteiro. Saiba que se você tocar o nariz da estátua de bronze do presidente isso vai te garantir riqueza em no máximo um ano.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

dezessete − treze =