Av. Nossa Sra. de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ | (21) 2545-2599 | (21) 98420-3655 | | App:

Melhores lugares para viajar com crianças nas férias

Melhores lugares para viajar com crianças nas férias

Viajar com crianças nas férias é um momento especial para os pais e uma oportunidade única de passar mais tempo com os pequenos.

E uma das grandes dúvidas de muitos pais que querem viajar com crianças é escolher um lugar onde todos possam se divertir.

E para que você acerte em cheio no destino das férias, criamos esse artigo com os melhores lugares para viajar com crianças.

Lugares para viajar com crianças

Viajar com crianças no Brasil

Fortaleza

A primeira cidade na lista de lugares para viajar com crianças no Brasil é Fortaleza, no Ceará.

No ensolarado nordeste brasileiro a diversão número um para pais e filhos é o parque aquático Beach Park.

O local, de frente pra praia, é indicado para toda a família porque oferece muitas atrações, desde toboáguas gigantes a piscinas para bebês.

É um passeio imperdível e uma ótima dica para quem quer viajar com crianças.

Outra facilidade é que dentro do parque funcionam 4 resorts diferentes para você escolher.

Vale lembrar que Fortaleza é uma cidade com muitas praias como Jericoacoara e passeios como a Lagoa da Torta, por exemplo.

Gramado

Do sol quente do Ceará para as noites frias e charmosas de Gramado, no Rio Grande do Sul.

A cidade é um dos melhores lugares para viajar com crianças nas férias de final de ano por conta do famoso Natal Luz.

Os principais eventos do Natal Luz são: show de acendimento, exposição de renas, rua coberta e o desfile da parada de Natal.

Ouro Preto

Essa é uma ótima cidade para viajar com crianças se você quiser ensinar aos seus pequenos um pouco mais sobre boa parte da história do Brasil.

Seus museus e igrejas recontam a era do ouro, a Inconfidência Mineira e capítulos importantes da arte nacional.

O aspecto histórico da cidade é um aprendizado para as crianças, principalmente para os que já estiverem na escola.

Foz do Iguaçu

Apesar de ter as cataratas como seu principal ponto turístico, as crianças vão gostar mesmo é de conhecer o Vale dos Dinossauros, o Parque das Aves e o Museu de Cera.

E se depois de conhecer esses lugares você ainda tiver tempo e disposição, aí sim, vale conhecer a beleza natural das Cataratas do Iguaçu.

Instituto Inhotim

Em Minas Gerais, o Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

Apesar de não parecer, visitar esse museu será um ótimo programa não só para as crianças, como para toda família.

Além da “Piscina”, as crianças podem apreciar obras sensoriais como “Através”; “Continente/Nuvem”; “Galeria Cosmococa”; “e “A origem da obra de arte”.

Viajar com crianças nos EUA

Orlando

É claro que não daria para fazer uma lista de lugares para viajar com crianças sem citar Orlando, o paraíso infantil que encanta até os adultos com os parques da Disney, o Sea World e o Universal Studios.

Além disso, a cidade também oferece restaurantes e hotéis temáticos que as crianças vão adorar conhecer, além de outras atrações pensadas especialmente para a família.

Nova York

Viajar com crianças para a Big Apple é certeza de diversão porque a cidade oferece entretenimento para todas as idades.

São muitos museus incríveis, dentre eles o American Museum of Natural History, que tem uma réplica gigante de uma baleia.

Em Nova York as crianças também podem aproveitar para conhecer muitas outras coisas.

Aquários gigantes, planetário, zoológicos, lojas de brinquedos interativas, docerias e os parques, que durante o inverno ensinam os pequenos a esquiar.

Viajar com crianças na Europa

Disney Paris (França)

A apenas uma hora da cidade de Paris fica a Disney Paris, ou Euro Disney, como também é conhecida mundialmente.

É verdade que o parque parisiense não é tão encantador quanto o de Orlando, mas é um ótimo lugar para viajar com crianças.

Para os adultos, a capital francesa já é um atrativo por si só.

Londres (Inglaterra)

Uma das principais atrações de Londres para as crianças é o museu de cera Madame Tussauds com cópias fiéis de personagens históricos.

Desde heróis da Marvel até a família real britânica, por exemplo, os visitantes vão se surpreender com o realismo

Além disso, não deixe de levar as crianças  na Legoland, que é um parque temático baseado nos brinquedos Lego.

Outra atração bem legal para os pequenos é visitar os estúdios da Warner onde foram gravados os filmes da saga Harry Potter.

Lisboa (Portugal)

Antes de sair para beber um bom vinho do Porto em Lisboa, leve as crianças para conhecer o Oceanário da capital portuguesa.

Lá os visitantes vão conhecer de perto espécies da vida marinha de todas as partes do mundo como o peixe-lua, por exemplo.

Viajar com crianças para Portugal é certeza de diversão e aprendizado já que os painéis explicativos estão todos em português.

Viajar com crianças na América do Sul

Bariloche (Argentina)

Durante a temporada de neve, Bariloche é uma das mais divertidas opções para você viajar com crianças.

Durante o inverno argentino os pequenos vão poder aprender a esquiar em diversos passeios diferentes, como o Escuela de Ski.

Mas, Bariloche não é um lugar para conhecer apenas no inverno já que a cidade tem várias opções de passeios em outras épocas do ano.

Buenos Aires (Argentina)

Ao viajar com crianças para lá não deixe de conhecer o Museo de Los Niños, onde tudo dentro dele é em miniatura, como por exemplo supermercado e posto de gasolina.

O Planetário da capital argentina também é um passeio certeiro, assim como o Zoológico de Lujan, que permite que os visitantes entrem nas jaulas e tirem fotos pertinho dos animais.

Chile

A dica é viajar com crianças para o Chile no inverno já que a grande atração do país para os pequenos são as pistas de esqui na neve.

Uma das melhores e mais procuradas pistas de esqui chilenas é a Corralco, considerada a melhor para a prática do esporte.

O país oferece resorts perfeitos para as famílias que pretendem esquiar no Valle Nevado, incluindo escolas de esqui para os pequenos.

Conclusão

Viajar com crianças é um privilégio para os pais de hoje em dia, principalmente pela falta de tempo disponível para viajar.

Então, por conta disso, vale a pena pesquisar bem antes de decidir pra onde levar os pequenos nas férias.

Em todo caso, depois de ler esse artigo, você já terá algumas dicas e opções para escolher o destino da sua próxima viagem com as crianças.

Post relacionado
viagem com bebês e crianças Destaque
10 Dicas essenciais para viagem com crianças e bebês

Programar uma viagem com crianças e bebês requer cuidados e medidas que fazem toda a diferença para o bem estar dos pequenos. Vale lembrar que o objetivo deste artigo é tirar algumas dúvidas dos turistas e dar dicas para as viagens de avião.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

catorze − nove =