Lugares para você viajar sozinho pelo mundo
Quem gosta de viajar sozinho sabe que estar só é a melhor forma de conhecer um país e o seu estilo de vida, cultura, língua e costumes diferentes.
Você mesmo faz seus horários, seus roteiros e não hesita em mudar a direção do caminho caso seja necessário para ter novas experiências num lugar desconhecido.
Caso você esteja acompanhado já fica mais difícil porque precisa saber se a outra pessoa está disposta, assim como uma viagem em grupo.
Para este perfil de turista, que gosta de viajar sozinho pelo mundo, a Mar-Tha Rio listou 20 países que são ideais para você visitar sem acompanhante.
Melhores lugares para viajar sozinho
ALEMANHA
Este é um dos mais amigáveis países da Europa para se visitar sozinho!
As opções de diversão são muitas: passear em Berlim, visitar as cafeterias, as galerias e as boates.
Vale a pena conhecer outros lugares usando a imensa rede ferroviária do país, que te leva para a concentração artística de Düsseldorf, os jardins de cerveja de Munique e a cidade restaurada de Dresden.
ARGENTINA
Em Buenos Aires os viajantes solitários não se sentem tão só! Isto graças aos diversos salões de tango que recebem clientes a noite toda.
Caso você queira fugir da capital argentina, poderá gostar do vinho da região de Mendoza, as paisagens de Salta e passeios a cavalo.
ÁUSTRIA
Viena oferece diversas opções para quem anda sozinho.
Uma cidade pequena onde os visitantes encontram concertos, museus e cafeterias.
Outra cidade bem interessante é Salzburg, um pouco menor, mas com sua ampla malha ferroviária fica mais fácil ir a outros países.
CANADÁ
Não se assuste com o tamanho deste país!
Os solitários podem ir a Vancouver com suas montanhas, ótima culinária asiática, área verde no parque Stanley.
Ou conhecer Montreal, que oferece várias cafeterias e bares com um toque francês.
Se o viajante solitário preferir lugares menores, pode apostar em Halifax, uma cidade-universitária onde há prática de caiaque.
CHILE
Desertos e montanhas fazem parte da paisagem chilena, que conta com uma costa de perder de vista. O povo chileno tem como característica ser amigável e acolhedor.
COSTA RICA
Este é o país mais feliz do mundo e lugar para quem busca surfar ou fazer rafting nos rios Reventazón ou Pacuare.
Será que este é um bom lugar para quem viaja sozinho?
FINLÂNDIA
A dica é conhecer o país durante os longos dias de verão, fazendo uma viagem para Helsinki, onde há lojas e museus variados, além de saunas espalhadas por toda a cidade e país.
Aproveite as viagens de trem para conhecer lugares como Hanko, Lohja e Espoo.
HOLANDA
Aqui o turista nunca se sentirá sozinho!
De bicicleta é possível cruzar cidades, assim como por canais fluviais.
Os holandeses são os mais despojados da Europa e lá você pode optar por diversão pelas pequenas ruas de Amsterdã ou outros locais como Utrecht e Maastricht.
INDONÉSIA
Em Bali os turistas solitários encontrarão templos, ioga na praia, culinária por preço acessível, massagens, mochileiros, hedonistas e pessoas espirituais.
Caso sua ideia seja conhecer uma área menos badalada de Bali, Lombok é uma ilha que te faz pensar que está na Indonésia dos anos 1970.
INGLATERRA
Passear pelos estúdios do “Harry Potter” é uma das opções para os turistas solitários que forem para a terra natal de Shakespeare.
Além disso, vale a pena conferir a vida nas cidades York, Cambridge e Brighton.
IRLANDA
Hospedagem não será problema para turistas desacompanhados em Dublin.
Seja em um pub em County Clare ou na Grafton Street, qualquer turista se sentirá em casa.
ISLÂNDIA
Apesar de ter um dos maiores impostos do mundo e extenso período de inverno, na capital Reykjavík turistas encontram excursões onde poderão nadar no Blue Lagoon ou fazer passeios à cavalo.
JAPÃO
Em Tóquio, no trem-bala, passando pelo Monte Fuji e chegando a Kioto, o turista encontra acomodações tradicionais do país a hotéis modernos, construídos para pessoas que viajam sozinhas: termas quentes, jardim zen e sushis.
LAOS
Sair com outros viajantes na capital, Vienciana, é um dos programas ideais para os turistas que viajam sozinhos.
Antes cenário de guerra, como o Vietnã, o país tem como principais atrações um passeio de barco pelo rio Mekong e visita à cidade Real de Luang Prabang.
NORUEGA
A melhor opção para os viajantes solitários que visitam o país é navegar de barco pela costa até a cidade de Bergen, com trajeto que inclui passar por alguns fiordes e vários outros durante o caminho.
Outra opção interessante de lazer é uma caminhada pelas montanhas, com acomodações entre hotéis e cabanas.
NOVA ZELÂNDIA
Agitação é o que não falta!
Os viajantes solitários poderão conhecer o cenário de “O Senhor dos Anéis” com geleiras, florestas, os Alpes do Sul, bungee jumps, passeios em lanchas e escaladas na trilha Milford.
PANAMÁ
Para quem busca aventura, este é o lugar ideal. Muito comum a prática de rafting nos rios Chiriquí and Chiriquí Viejo assim como as tirolesas entre árvores tropicais.
Aos poucos o surf cresce no país, especialmente em Bocas del Toro, onde há praia e vida noturna intensa.
SUÉCIA
Visitar Estocolmo sozinho é fácil já que a cidade é cercada por água e a prática de caiaque é comum.
De bicicleta qualquer turista consegue visitar os parques da cidade, além de cafeterias a céu aberto, Museu de Arte Moderna e lojas.
Para fugir da cidade, lagos e paredes de escalada são atividades facilmente encontradas e ainda conta com especialistas.
SUÍÇA
Os solitários não terão tempo para se sentirem sós neste país.
Um par de botas para escalada e um “Swiss Rail Pass” (cartão para usar trem, barco ou ônibus) são o que você precisa para passar alguns dias em Zurique, visitar o Lago Léman, os bistrôs, os museus e a vida noturna.
VIETNÃ
Da guerra ao surf, este país é bem colorido e seguro de um modo geral.
As opções para os solitários vão desde o mercado Ben Thanh, o Dong Xuan, passando por prática de tai chi com centenas de pessoas em Hoan Kiem, caminhada nas montanhas das Terras Altas e surf na ilha Phu Quoc.