Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Conheça os melhores pontos turísticos da Flórida

Conheça os melhores pontos turísticos da Flórida

Turistas de todo o mundo – além dos próprios americanos – chamam de The Sunshine State, em português: o estado ensolarado. A Florida é sinônimo de lazer, férias e atividades agradáveis ao ar livre e, portanto, um dos lugares mais procurados do mundo por turistas de todos os cantos do planeta durante praticamente todo o ano. Além de um destino turístico badalado, a Flórida é o lugar preferido também dos aposentados americanos que sonham em morar lá e passar o resto da vida vivendo tranquilamente. E como a maioria de nossos amigos e parceiros nos pedem informações sobre o estado ensolarado americano, decidi reunir neste artigo os melhores pontos turísticos da Flórida que você não pode deixar de visitar.

Melhores pontos turísticos da Flórida

Saint Augustine

A primeira parada é Saint Augustine, que foi a primeira colônia feita por europeus ao chegarem na América do Norte, logo é a cidade mais antiga dos Estados Unidos. Tente conhecer Saint Augustine usando carruagens que passam pelos principais pontos turísticos como os dois mais famosos monumentos: o farol (Saint Augustine lighthouse) e o antigo Castillo de San Marcos, fortaleza construída em 1672.

Fort Lauderdale

Talvez seja a cidade mais conhecida do estado e, para muitos, um dos melhores pontos turísticos da Flórida. Chamada de “Veneza da América” por ficar a beira mar e ter dezenas de canais cruzando luxuosas residências, a cidade é povoada por barcos que circulam pelas águas para amenizar o clima quente da região e para apreciar belas residências, carros de luxo e, consequentemente, pouco movimento de pedestres.

Everglades

Uma imensa área pantanosa preservada no sul do estado permanece intocável e compõe minha lista com os melhores pontos turísticos da Flórida. A beleza não chama tanta a atenção quanto as praias, por exemplo, embora o local seja bem conhecido e visto em muitas cenas do cinema com barcos impulsionados por um imenso ventilador na traseira. Você poderá fazer vários passeios turísticos guiados por descendentes indígenas da Flórida, chamados Okeechobee e Caloosahatchee.

Tampa

O local onde ficam os prédios e arranha-céus modernos do estado americano e também onde fica o Bush Gardens, que é um dos melhores pontos turísticos da Flórida, com montanhas-russas vertiginosas. Mas, em tampa você também encontra programas lights como o Flórida Aquarium, onde os visitantes acompanham mergulhadores nadando entre tubarões e outros animais marinhos diariamente. Vale visitar também o Ybor City, que é um conjunto de prédios históricos de arquitetura cubana, e fazer compras no University Mall, ao norte da cidade.

Saint Petersburg

A cidade oferece muitos atrativos para os turistas, mas o principal é o famoso pier construído em forma de pirâmide invertida com cinco andares. Lá dentro você encontra aquário, restaurantes, lojas, barcos de aluguel e outras atrações.

Clearwater

Se você quiser fazer uma viagem de carro pelo litoral da Flórida, terá que passar por Clearwater, um lugar de pouca gente, praias quase desertas, e muitas mansões em condomínios de luxo a beira-mar. A dica é começar percorrendo a estrada A1A, pelo litoral leste, ou a estrada 19, pelo litoral oeste. No horizonte você verá praias desertas, faróis, alagados, pântanos, reservas ecológicas, e muito mais. Vale conferir por que esse é um dos melhores pontos turísticos da Flórida.

Tallahassee

A capital da Florida é Tallahassee desde 1824 e o prédio onde funcionava a sede do governo e da assembléia estadual hoje funciona como centro histórico e turístico, aberto diariamente ao público. Lá estão expostos utensílios e roupas usadas pelos primeiros governadores da Flórida, fotos e documentos históricos. A sede atual do governo estadual fica num prédio moderno onde há um mirante para ver a cidade e a paisagem de Tallahassee.

Keys

Apesar de Clearwater ter estradas para boas viagens litorâneas, nada se compara a Keys. Quem gosta de dirigir em vias longas e retas cruzará mais de 1700 ilhotas no sul da Flórida. Esta rota que conecta as ilhas é feita por pontes e estradas que entram mar a dentro em mais de 100 km de trajeto até chegar a Key West, a 150 km de Cuba. Só a ponte Seven Mile Bridge tem mais de dez km de extensão.

Daytona

Você já deve ter escutado alguém falando de Daytona e seu autódromo onde acontecem as competições automobilísticas mais prestigiadas do país. E a atração fica aberta para visitas mesmo fora da época das competições principais. Os mais aficcionados podem até alugar um kart para dar algumas voltas na pista.

Miami Beach

Essa é a melhor parte da Flórida para muitos turistas e apesar de ser um município independente figura no topo da lista dos melhores pontos turísticos da Flórida. Lá você encontra o mar verde, as praias, diversos canais, residências e hotéis de luxo, marinas e muito mais. As dicas são a badalada South Beach, a avenida Ocean Drive e o bairro Art Deco, com prédios históricos de 1920 e 1940.

Litoral

O imenso litoral da Flórida tem mais de mil km de extensão, diversas praias para explorar e certamente figura entre os melhores pontos turísticos da Flórida e um lindo passeio para ser feito de carro e sem pressa.

Agora, na sua próxima viagem aos Estados Unidos, tire alguns dias a mais para conhecer os melhores pontos turísticos da Flórida.

Aproveite para conhecer algumas atrações grátis em Orlando e um guia de compras em Miami. Depois disso acesse nosso site e pesquise a disponibilidade de hotéis, passagens aéreas e pacotes com preços iguais ao dos grandes sites de busca da internet. Não arrisque sua sorte numa viagem. Confie nos 23 anos de mercado da Mar-Tha Rio.

Ligue para nossa central:

21 2545-2599

Post relacionado
Como tirar o visto americano depois da eleição de Donald Trump

A eleição do milionário Donald Trump para presidente dos Estados Unidos resultou em algumas mudanças para nós brasileiros na hora de tirar o visto americano. Não são muitas, mas como pegou todos de surpresa eu preciso esclarecer logo o que realmente mudou para não bater o desespero no povo.

Leia mais
Gramado: conheça os pontos turísticos mais importantes na Serra Gaúcha

Gramado fica na serra gaúcha e é um dos lugares mais desejados por turistas no inverno brasileiro. O evento mais conhecido de Gramado é o Natal Luz, que acontece na alta temporada da cidade entre novembro e janeiro.

Leia mais
Bonito (MS): conheça tudo sobre o principal destino turístico do Brasil

Há quase 50 anos os brasileiros descobriram um paraíso no interior do Mato Grosso do Sul e o batizaram com o nome mais adequado possível: Bonito. Um buraco no chão de uma fazendo despertou o interesse de um peão, que descobriu um lago de águas cristalinas ao fim dos seus 70 metros de altura.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

2 − 2 =