Museus de arte contemporânea que você precisa conhecer

Museus de arte contemporânea que você precisa conhecer

Existem centenas de museus de arte contemporânea pelo mundo, e grande parte destes locais costuma exibir obras de artistas mundialmente famosos, bem como de artistas locais. Sem dúvida, as viagens culturais são a grande tendência do turismo para os próximos anos. Então, aproveite a rica experiência de conhecer as variadas formas de expressão artística, criadas por artistas de diferentes culturas, durante suas viagens internacionais. Neste artigo, listamos 10 museus de arte contemporânea pelo mundo para você se inspirar. Confira!              

1) LOS ANGELES, EUA

museus de arte contemporânea
Museu: Los Angeles County Museum of Art (LACMA)

O LACMA é o maior museu de toda a costa oeste americana, e conta com 5 instalações distintas (internas e ao ar livre), sendo a Urban Lights a mais famosa. Trata-se de uma coleção contendo 202 postes de luz vintage, que ficam ainda mais atraentes à noite, quando estão acesos.

2) NOVA YORK, EUA

museus de arte contemporânea, tendência do turismo
Museu: Whitney Museum of American Art

Este museu é considerado a principal instituição de arte moderna e contemporânea dos Estados Unidos. As obras exibidas, que variam entre pinturas, esculturas, até fotografias, filmes e novas mídias, costumam ter um enfoque em temas econômicos e sociopolíticos.

Confira nossos pacotes de Viagens Internacionais. Quer uma viagem personalizada? Fale agora com a nossa equipe de consultoras usando o nosso telefone, chat, e-mail ou nos visitando pessoalmente. Teremos o maior prazer em te atender!

3) BILBAO, ESPANHA

museus de arte contemporânea
Museu: Guggenheim Museum Bilbao

Considerado uma das “12 Maravilhas da Espanha”, este museu abriga uma infinidade de obras de artistas renomados internacionalmente, assim como obras de artistas bascos, já que o museu se encontra na região autônoma conhecida como País Basco.

4) ROMA, ITÁLIA

viagens culturais
Museu: Museo D’Arte Contemporanea di Roma

Reconhecido como o centro de arte contemporânea mais importante de Roma, este museu exibe diversas obras de artistas italianos e internacionais. Ao longo do ano, várias exibições, seminários e shows costumam acontecer por lá.

5) QUEENS (NYC), EUA

viagens culturais, tendência do turismo
Museu: Museum of Modern Art PS1

Localizado no bairro de Long Island, no Queens, o MoMa PS1 é um dos maiores museus dos Estados Unidos dedicado unicamente à arte contemporânea. Desde sua inauguração, em 1971, o MoMa PS1 tem sido uma instituição focada nas últimas tendências relacionadas à arte e às diferentes formas de expressão, que incluem música, performances ao vivo e vídeo.

Leia mais:

6) LONDRES, INGLATERRA

tendência do turismo
Museu: Tate Modern

O museu Tate Modern é a galeria de arte mais visitada da Europa. Uma visita ao Tate proporciona um passeio completo pela história da arte moderna do século 20 em diante. O museu apresenta diversas coleções permanentes, que vão desde pinturas até performances ao vivo.

7) TÓQUIO, JAPÃO

viagens culturais, tendência do turismo
Museu: Mori Art Museum

As obras exibidas neste museu são bem variadas, e incluem temas relacionados ao mundo fashion, à arquitetura moderna, bem como design, fotografia e vídeo. Sem dúvida, este museu é um dos locais mais interessantes para visitar em Tóquio. As coleções buscam explorar diversos fatores que elevaram a arte contemporânea asiática a um outro patamar.

8) XANGAI, CHINA

8a
Museu: Museum of Contemporary Art (MoCA)

Aberto em 2015, o pavilhão onde está localizado o MoCA é um espaço totalmente moderno, dedicado à artistas locais com ideias inovadoras. Suas paredes de vidro que vão do chão ao teto fazem a experiência de visitar o local ainda mais agradável.

9) BERLIM, ALEMANHA

viagens culturais
Museu: Hamburger Bahnhof

Este museu é um dos maiores de Berlim, e conta com uma das mais significativas coleções de arte contemporânea do mundo. O Hamburger Bahnhof fica localizado no antigo terminal da Ferrovia Hamburgo-Berlim.

10) PARIS, FRANÇA

museus de arte contemporânea
Museu: Centre Pompidou

Reconhecido por possuir a maior coleção de arte moderna da Europa, o Pompidou exibe obras tão impressionantes quanto as que são exibidas no Louvre. Você terá a chance de ver de perto obras de artistas renomados, como por exemplo Picasso, Miró, Matisse, dentre muitos outros.

 Você sabia que o app da Mar-Tha Rio possui várias funcionalidades extremamente úteis que podem te ajudar durante sua viagem, tais como conversor de medidas, tradutor, conversor de moedas e informações sobre o clima? Com o app Mar-Tha Rio você também poderá fazer seu check-in, comprar ingressos para diversos pontos turísticos e comparar preços de passagens aéreas, hotéis e muito mais. Instale gratuitamente o aplicativo da Mar-Tha Rio no seu iOS ou no seu Android.

Mar-Tha Rio no Facebook

Mar-Tha rio no Instagram

Post relacionado
topo-barcelona1
O que fazer em Barcelona: 10 experiências imperdíveis

Tempo de leitura: 5 minutos Nenhuma cidade no mundo se compara à Barcelona, que ostenta uma rica e fascinante história de mais de 2 mil anos e é repleta de lugares incríveis e belezas naturais de tirar o fôlego. Boa comida, tradição, praias espetaculares e arquitetura icônica são apenas alguns dos diversos atrativos que você encontra por lá. Certamente não […]

Leia mais
topo-cambio
Dicas para não perder dinheiro ao fazer câmbio no exterior

Tempo de leitura: 4 minutos Ao planejar suas viagens internacionais, é muito importante saber que existem vários recursos que te ajudarão a não perder dinheiro ao fazer câmbio no exterior. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você esteja ciente sobre como funciona o processo de troca de moedas e não ser pego de surpresa com cobranças inesperadas. Confira. O […]

Leia mais
visto-europa-topo
Vai viajar para a Europa? Saiba tudo sobre o visto ETIAS

Tempo de leitura: 3 minutos Você conhece o visto ETIAS? A partir de 2021, turistas brasileiros que desejarem viajar para a Europa por um período de até 90 dias precisarão se cadastrar no sistema ETIAS para entrar e viajar por todos os países do Espaço Schengen, inclusive menores de 18 anos. O visto de viagem ETIAS será válido tanto para […]

Leia mais
Share via
Copy link
Powered by Social Snap