Av. Nossa Sra. de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ | (21) 2545-2599 | | App:

Aplicativos ideais para viajar

Aplicativos ideais para viajar

A tecnologia tem ajudado bastante os turistas que estão em países estrangeiros com aplicativos ideais para viajar. O smartphone tornou-se mais do que um telefone, virou um bom companheiro para todas as horas. Você se lembra de como era antes da chegada destes dispositivos que ajudam tanto na organização de sua viagem? Pensando nisso, separamos alguns aplicativos que são essenciais para quem pretende viajar pro exterior, porém a ordem desta lista não significa melhor ou pior, ok? Fique à vontade para deixar nos comentários suas sugestões de apps caso ele não esteja aqui e ajude outros turistas e viajantes como você.

Aplicativos ideais para viajar

Dropbox: muita gente já usa esse aplicativo para gerenciar documentos, fotos etc. Pode ser usado para salvar cópias de documentos importantes e que poderão ser úteis durante a viagem como: passaporte, vistos, reservas, passagens, apólice do seguro de viagem (internacional), cartões de crédito etc.

Evernote: é a “biblioteca de viagem”. É outro aplicativo muito usado para organização pessoal, por isso pode ser usado para guardar em pastas o roteiro, recibos, dicas, reservas e por aí vai. As possibilidades com o Evernote são quase infinitas. Depois que você pega o jeito da coisa não vai mais conseguir viver sem.

Hotel Tonight: está pensando em mudar o roteiro bem no meio da viagem, mas está com medo de não conseguir reservar um hotel em cima da hora? “No problema”, o Hotel Tonight é para isso mesmo. Você clica na cidade, seleciona quantos dias vai precisar e ele lista os hotéis disponíveis. É bem completo, com detalhes sobre o hotel e você já pode fazer a reserva direto pelo app. Está disponível na maioria das grandes cidades dos EUA, Canadá, México e Europa e no site você pode ver uma lista completa dos locais.

Yelp: é super frustrante procurar por algo (restaurante, museu, bar, boate…)  numa cidade que você não conhece e ficar naquela dúvida cruel de se é bom ou não, se é caro ou não. Ou, pior ainda, não saber o que tem perto de onde você está. O Yelp acaba com essa tortura, basta procurar pelo que quer e o app lista os resultados com avaliações feitas por clientes, uma ideia de preço, mapa para você chegar até lá, telefones e outras informações sobre o local. Faz buscas na maioria das cidades americanas, Brasil (por enquanto só São Paulo), Canadá e boa parte da Europa.

AccuWeather: previsão do tempo nos EUA é coisa séria. E por mais que seja difícil de acreditar, aqui eles acertam quase que 99% das vezes. Por isso vale a pena saber como estará o clima (frio, quente, com neve…) quando estiver na cidade ou antes de fechar a programação do dia seguinte. O AccuWeather oferece interface bacana, é bem completo e fácil de usar.

Google Maps:  o Google Maps é essencial para você a melhor rota de carro, a pé, bicicleta ou transporte público.

Wi-Fi Finder: quem nunca se desesperou tentando achar um sinal de Wi-Fi para enviar aquela foto pro Instagram ou falar com a família via Skype? O Wi-Fi Finder é bacana porque lista todas as opções, pagas e gratuitas, de conexão e mostra a direção para você chegar até o local. Funciona tanto online quanto offline.

FlightView Free: permite rastrear seu voo em tempo real. Além disso, você também pode salvar sua viagem (com todos os trajetos) e verificar se os voos estão no horário ou atrasados. Tem informações sobre o clima na cidade de destino, indicação da esteira onde as malas serão retiradas e informações sobre os portões de embarque e desembarque.

Google Translate: você não precisa riscar a França do mapa de viagens só porque não fala francês. O Google Translate dá aquela ajudinha na hora de traduzir frases simples que nos salvam de morrer de fome ou sede num país onde não falamos a língua.

XE Currency: Em viagens internacionais às vezes é necessário saber a quantas anda a cotação da moeda do país visitado em relação ao Real. O XE Currency é bem completo, tem a maioria das moedas estrangeiras e é bem fácil de usar.

mTrip: este guia de viagens pode ser personalizado de acordo com seu gosto. O app cria roteiros focados em museus, gastronomia ou baladas e está disponível para 28 cidades do mundo. O pacote para cada cidade custa 5,99 dólares e ele está disponível para Android ou IOS.

AllSubway: contém o mapa do metrô de 137 cidades do mundo. Os mapas ainda podem ser baixados para o celular e acessados off-line, de dentro do metrô. Custa 0,99 dólares e está disponível para iPhone.

Postagram: com ele tudo que você precisa fazer para mandar um postal é tirar uma foto do seu celular e criar uma frase. A empresa que gerencia o app imprime sua foto num cartão e o envia a qualquer pessoa do mundo por apenas US$ 0,99. A instalação do app é gratuita para iPhone e Android.

Foursquare: também pode servir de guia turístico. Os usuários sempre deixam comentários sobre pontos turísticos e gastronômicos das cidades. Gratuito para IOS e Android.

City Walks: é o companheiro perfeito para quem gosta de conhecer cidades a pé. Oferece dicas de percursos em mais de 470 cidades do mundo. Há a opção de baixar o mapa para o telefone e acessá-lo off-line. O app é gratuito para iPhone, mas o pacote de roteiros para cada cidade custa 4,99 dólares.

Photosynth: permite tirar fotos 360° e registrar tudo ao redor. As fotos panorâmicas raramente apresentam falhas ou imagens fantasmas. Gratuito para iPhone.

FlightAware: apresenta o status e os horários previstos para decolagem e pouso de vários voos ao redor do mundo. É gratuito para iPhone e Android.

Free Wi-Fi Finder: te ajuda a encontrar redes de WiFi gratuitas pelo mundo. Em um mapa, ele mostra onde estão as conexões livres mais perto de você. Gratuito para IOS e Android.

Bônus 

Skype, Viber e WhatsApp: aplicativos do dia-a-dia, mas que são fundamentais numa viagem. Com eles dá para falar com a família, os amigos, ou com quem estiver viajando com você, sem se preocupar com uma conta de telefone astronômica na volta para casa.

Apesar de toda essa modernidade ajudar bastante, tenha um caderninho/bloquinho para anotar suas experiências durante a viagem. Folhear aquele caderninho cheio de recordações depois de um certo tempo é como viajar de volta para aqueles lugares.

Post relacionado
milhasfundofinal
Aplicativo MileHi aproxima passageiros antes do voo

Quem já sentiu vontade de conversar com uma pessoa desconhecida que esteja no mesmo avião precisa conhecer o aplicativo MileHi A maioria dos casos como esse não chegam a se tornar fatos.

Leia mais
app_passaporte_digital
Aplicativo da United Airlines cria passaporte digital

Você já viu aqui no blog os aplicativos que não podem faltar no seu smartphone em uma viagem, mas dentre eles não havia o lançamento da United Airlines. Trata-se de um aplicativo de digitalização de passaportes de qualquer país com o objetivo de ajudar os passageiros no check-in de voos internacionais via smartphones e tablets com sistema IOS e Android. […]

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

catorze − 12 =