Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Como tirar o visto americano depois da eleição de Donald Trump

Como tirar o visto americano depois da eleição de Donald Trump

A eleição do milionário Donald Trump para presidente dos Estados Unidos resultou em algumas mudanças para nós brasileiros na hora de tirar o visto americano.

Não são muitas, mas como pegou todos de surpresa eu preciso esclarecer logo o que realmente mudou para não bater o desespero no povo.

E vale lembrar que quem viaja com a Mar-Tha Rio não precisa se preocupar com esses trâmites, já tudo isso está incluído no nosso serviço.

Apenas quatro mudanças significativas foram feitas no processo de emissão do visto americano para os brasileiros. Vamos aos dados:

Mudança nº 1

Somente menores de 14 anos e maiores de 79 não precisarão comparecer à entrevista no consulado (Antes da mudança a idade era de 16 anos e 66 anos, respectivamente).

Mudança nº 2

O novo prazo de vencimento para uma nova entrevista no consulado americano é de 12 meses (O prazo anterior era de até 48 meses).

Mudança nº 3

A validade dos vistos pode ser menor do que os 10 anos, como eram emitidos. Em alguns casos o prazo poderá ser encurtado.

Antes dessas mudanças feitas em 2017, em 2012 a embaixada e o consulado dos EUA no Brasil anunciaram mudanças para diminuir o tempo que o turista leva para tirar o visto americano.

Veja aqui exatamente como tirar seu visto.

Escolha o destino da sua próxima viagem.

Como tirar visto americano

Passo a passo para solicitar o visto americano

Preencha aqui o formulário DS-160

Pague a taxa única de solicitação de visto de 160,00 dólares com cartão de crédito no site, pelo telefone, ou em dinheiro numa agência do Citibank via boleto bancário.

Agende a visita a um dos CASV (Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto) pelo site assim como a entrevista no Consulado/Embaixada se necessário. Essa visita deve ser feita em até 8 dias depois do CASV.

Compareça a um dos CASV para coleta de impressões digitais e foto, levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160.

Solicitantes acima de 79 anos ou com até 14 anos estão isentos da coleta de impressões digitais e seus representantes devem entregar uma fotografia 5×7 e o formulário DS-160 no centro de atendimento.

Outra parte importante para tirar o visto americano é a entrevista, mas só se for solicitado, na embaixada ou em um dos consulados.

Nessa etapa os solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e o código de barras do formulário DS-160.

Se o visto americano for concedido, será possível recebê-lo em casa ou em um local da DHS pré-escolhido.

Regras para tirar o visto americano

– Nos centros de atendimento são recolhidos dados biométricos como impressões digitais e fotos dos solicitantes antes que compareçam aos consulados brasileiros.

– O solicitante do visto americano responderá algumas perguntas para determinar se ele deverá ou não comparecer ao Centro de Atendimento ao Solicitantes de Vistos (CASV).

– A taxa única de US$160.00 para agendamento, visto e entrega do passaporte foi unificada já que antes era cobrado separadamente.

Como saber se é preciso ir a um Consulado/Embaixada para a entrevista?

Os solicitantes do visto americano terão que responder uma série de perguntas pelo telefone ou pelo site.

Dependendo do desempenho pode haver uma entrevista com um Oficial Consular.

CASV X Entrevista

Não é possível agendar a visita ao CASV no mesmo dia da entrevista.

Pessoas que moram em cidades que não têm o CASV terão que se deslocar até um dos endereços para conseguir o visto americano.

Endereços do CASV no Brasil

BRASÍLIA – Ed. Venâncio 2000 SCS, Qd 8 Bl B – Setor Comercial Sul – Brasilia, DF 70333-900

BELO HORIZANTE – Ed. Celta – R. Maranhão, 310 – Loja 1 – Santa Efigênia – Belo Horizonte- MG 30150-330

PORTO ALEGRE – Av. Carlos Gomes, 1501 – Três Figueiras – Porto Alegre – RS – 90480-005

RECIFE – Comercial Bandeira – Av. Herculano Bandeira, 949- Pina – Recife- PE 51110-130

RIO DE JANEIRO – Lagoa Corporate – R. Humaitá, 275- Humaitá – Rio de Janeiro- RJ 22261-001

SAO PAULO #1 – Av. José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana – São Paulo- SP 04057-000

SAO PAULO #2 – Gualter Building – Av. São Gualter, 308- Alto de Pinheiros – São Paulo- SP 05455-000

Renovação do visto americano

Solicitantes que tem o visto americano não precisam agendar uma entrevista no Consulado/Embaixada se ainda estiver válido ou tiver expirado nos últimos 12 meses.

Ainda acha complicado tirar o seu visto americano?

Não se preocupe. Com tanta burocracia para conseguir o visto americano nós ficamos responsáveis por toda essa parte para você. Afinal de contas queremos que você fique com a parte boa da viagem.

Post relacionado
Seguro viagem: 10 motivos para você fazer antes de embarcar

Viajar é um dos poucos momentos de lazer onde podemos não pensar em problemas. Mas, é bem verdade que justamente nesses momentos alguns aparecem para nos lembrar de que eles acontecem.

Leia mais
Passagem aérea: pesquisa mostra dias e horários com melhores tarifas

Não é novidade que a passagem aérea representa um dos maiores gastos em uma viagem, principalmente para destinos internacionais. Saber a hora ou o dia certo para comprar a passagem aérea mais barata é praticamente impossível, além de uma tarefa árdua.

Leia mais
As melhores festas de Halloween na Disney e parques de Orlando

“Trick or Treat”? Doce ou travessura? Setembro e outubro são meses de muitas festas de Halloween na Disney. Tradicionalmente as festas de Dia das Bruxas americanas se multiplicam atraindo pessoas de todas as idades.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

10 + dez =