Sobre Bariloche

Bariloche

Está buscando pacotes de viagens e hotéis para Bariloche? Ou ainda, procura por passagens aéreas ou excursões para a Argentina? Nós te ajudamos a escolher a melhor opção para você! Bariloche é uma cidade argentina, localizada na Província de Río Negro, rodeada por lagos e montanhas. No inverno, as temperaturas caem abaixo de zero e a neve nas montanhas dá início à temporada de esqui. Bariloche também é famosa por seus chocolates e inúmeras chocolaterias espalhadas pela região. Além disso, a arquitetura local é um dos fatores que mais encantam os turistas, com construções que lembram a Baviera.

Pontos de interesse em Bariloche:

Sem dúvida, o contato com a neve sem precisar se deslocar para destinos como os Estados Unidos ou Europa é uma das principais razões que levam os turistas à Bariloche. Não é por acaso que o inverno é a estação preferida dos viajantes, que além de aproveitar os famosos chocolates locais, aproveitam para praticar esportes de inverno.

Cerro Catedral

Maior estação de esqui da América do Sul, Cerro Catedral tem mais de 50 pistas de esqui e snowboard e uma rede de teleféricos. Seu ponto mais alto fica a 2.180 metros acima do nível do mar, o que proporciona vista panorâmica do Lago Nahuel Huapi. Seu ponto forte com certeza está na infraestrutura que oferece aos turistas, com aluguel de equipamentos e aulas para todos os níveis.

Parque Nacional Nahuel Huapi

Reserva mais antiga da Argentina, o Parque Nacional Nahuel Huapi é foi criado em 1934 e é uma área preservada do país com mais de 700 mil hectares. Por lá é possível fazer trilhas, passeios de barco e uma excursão para Isla Victoria e Bosque de Arrayanes.

Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

Considerados dois pontos turísticos fundamentais para quem visita Bariloche, Isla Victoria e Bosque de Arrayanes são dois destinos que fazer parte de um mesmo circuito, que pode ser realizado em qualquer época do ano. Maior ilha do lago Nahuel Huapi, Isla Victoria é repleta de bosques e trilhas. Já o Bosque de Arrayanes fica localizado em uma área protegida na província de Quetrihue. O nome refere-se às inúmeras árvores arrayan que cercam o local e chegam a até 20 metros de altura.

Cerro Otto

Mais uma estação de esqui e uma das mais visitadas da cidade, Cerro Otto é um passeio muito divertido para pessoas de todas as idade e também para viajantes que estejam acompanhados de criança. Assim como Cerro Catedral, a Cerro Otto tem um teleférico e, no inverno, é possível fazer caminhadas como raquetes na neve e ski bunda.

Centro Cívico

Às margens do Lago Nahuel Huapi, o Centro Cívico de Bariloche é um local muito importante para a Argentina. Foi declarado Monumento Histórico Nacional em 1817 e é considerado o primeiro Centro Cívico do país. Por lá, o turista poderá visitar o Museu da Patagônia, a Biblioteca Popular Domingo Faustino Sarmiento, várias lojas de chocolate, além de galerias para fazer compras e restaurantes.

Para conhecer este e outros destinos, viaje com a Mar-Tha Rio!

Eleita pela 3ª vez a melhor agência de viagens no Brasil, de acordo com a BRAZTOA. Na Mar-Tha Rio você encontra passagens aéreas, pacotes de viagens, excursões, viagens em grupo, hotéis, cruzeiros e muito mais para a Argentina.

Vamos tornar sua próxima viagem mais segura?

Conheça todas as condições e serviços de um Seguro Viagem. Faça agora sua cotação para: Seguro Viagem Internacional, Seguro Viagem Europa, Seguro Viagem América Latina, Seguro Viagem Brasil e muito mais. Além disso, aproveite e baixe já nosso E-book Seguro Viagem, totalmente grátis!

Dúvidas Frequentes

Quanto custa uma viagem para Bariloche?

O custo da viagem para Bariloche sempre irá depender do perfil do turista e de diferentes fatores como tempo de hospedagem, época do ano em que a viagem será realizada, transporte, alimentação e passeios que serão realizado, além das passagens aéreas. Para fazer a cotação de acordo com seu perfil e expectativas, recomenda-se consultar uma agência de viagens.

Qual a melhor época para viajar para Bariloche?

Considerando que o principal atrativo da região são as montanhas coberta de neve e a possibilidade de praticar esportes de inverno, o inverno é melhor época para visitar Bariloche.

Quando neva em Bariloche?

A temporada de neve em Bariloche é nos meses de julho e agosto, podendo estender-se até o início de setembro.

Como viajar para Bariloche gastando pouco?

Em geral, a melhor forma de economizar é viajando na baixa temporada. Além disso, para encontrar os melhores preços é recomendável fazer reservas de passagens aéreas e hospedagens com antecedência mínima de 4 meses da viagem.

Quanto custa esquiar em Bariloche?

Em média, os preços variam de 650 a 1300 pesos argentinos. No entanto, os valores podem mudar de estação para estação e também de acordo com a temporada.

Que tipo de roupa levar para Bariloche?

Para se proteger das temperaturas negativas, é fundamental levar roupas térmicas, botas e peças de lã como luvas e gorros. Também é recomendável levar ao menos um casaco impermeável. Para quem pretende esquiar, há lojas na cidade que oferecem aluguel de roupas especiais para a prática do esporte.

O que fazer em Bariloche à noite?

A vida noturna em Bariloche é bastante agitada e há inclusive passeios especiais para os turistas. Alguns exemplos, são a Noite Nórdica e o passeio noturno La Cueva. Também há a Noche de Vinos, uma degustação de vinhos pensada para os turistas brasileiros na vinoteca Patagônia Vinos. Por fim, vale a pena curtir uma noite de tango no Plaza Uno e os restaurantes e cervejarias artesanais da cidade.

Qual moeda levar para Bariloche?

O turista pode levar dólares ou reais para Bariloche, já que ambas as moedas são amplamente aceitas nos comércios locais. O dólar é bastante valorizado na Argentina.

O que fazer em Bariloche no verão?

Há muitas opções. Um dos passeios mais recomendados para essa época do ano é Cruce Andino, um tour de 12 horas que explora a Patagônia, passa por três lagos na Cordilheiras dos Andes e cruza fronteira chilena. Além disso, vale a pena explorar o centro cívico da cidade e conhecer pontos turísticos como o Museu da Patagônia, andar de teleférico em Cerro Catedral e Cerro e Otto e se banhar nas praias do lago Nahuel Huapi. As mais recomendadas são Playa Bonita e Playa Bahia Serena.

Como ir de Buenos Aires para Bariloche?

Ainda que seja possível alugar um carro ou viajar de ônibus de Buenos Aires para Bariloche, o trajeto mais recomendado é de avião. O voo entre as duas cidades dura cerca de 2h.
Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade:
Buenos Aires, El Calafate, Mendoza, Patagônia Argentina, Puerto Madryn, Salta, Cafayate, Quebrada das Conchas e Ushuaia.


Gostaria de descobrir outras experiências? Inscreva-se aqui!