Dicas para voos longos
Dicas para voos longos
Entretenimento: É comum que os filmes disponíveis nos aviões sejam ruins ou que você já tenha visto. Fato é que eles demoram para começar. Por isso, carregue bastante seu tablet, mp3 ou celular com suas músicas, filmes e séries preferidas. Além disso, é uma boa ideia levar um livro ou um jogo portátil para passar o tempo.
Relógio: Esqueça a hora durante o voo assim como olhar para o mapa do avião que indica onde você está naquele momento. Além de você não poder fazer nada sobre o tempo de voo, as horas vão demorar mais a passar se você ficar olhando para o relógio o tempo todo. Lembre-se apenas de relaxar e curtir a viagem.
Novos aviões: Escolha, se possível, uma companhia aérea que oferece o sistema AVOD (Audio Video on Demand), que é aquela tela de TV que fica na frente do seu assento e permite que você escolha o que quer assistir, jogar ou ouvir.
Fones de ouvido: Não espere que a companhia forneça fones de ouvido para você durante seu voo. E mesmo que a empresa ofereça (seja para compra ou de graça) os fones de ouvido são geralmente de má qualidade. A dica é utilizar fones com cancelamento de ruído para ajudar a bloquear o barulho do motor do avião, por exemplo.
Bagagem de mão: Evite embarcar com muita coisa na mão porque isso pode te atrapalhar em algum momento. Por isso, minimize sua bagagem de mão utilizando apenas uma mochila, pois ela poderá ser guardada com você no assento ou no bagageiro.
Alimentação: Se a comida servida nos aviões não te apetece é melhor que você leve a sua própria. Para evitar surpresas verifique nos sites das companhias antes e saiba quais as opiniões de outros passageiros sobre a comida servida a bordo para ter uma ideia.
OBS: Contacte a sua companhia com antecedência saber se ela oferece refeições gratuitas ou se oferece refeição especial como comida vegetariana, kosher, Halal, entre outros. Os passageiros com pedidos de refeição especial normalmente são os primeiros a serem servidos.
Alongamento: É importante que você busque se movimentar durante voos mais longos e impedir a má circulação do sangue. Em algumas companhias é comum dar orientações sobre exercícios como movimentar os tornozelos e esticar os braços, por exemplo. Escolha o melhor momento para dar um passeio pelo corredor algumas vezes para esticar os ossos.