Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Os voos mais longos do mundo

Os voos mais longos do mundo

Quando programamos uma viagem, sabemos que um dos pontos chave para o sucesso é o voo. Apesar da ansiedade, dificilmente o bom humor resiste a um voo com mais de 14 horas em classe econômica, por exemplo. Por isso, para ajudar no seu planejamento, listamos os seis voos mais longos do mundo, alguns inclusive para o Brasil. A boa notícia é que nenhum destes abaixo são tão longos quanto o voo Cingapura-Nova York, antigo recordista com 15.300 quilômetros em 18h, encerrado em novembro de 2013 pela Singapore Airlines. Confira a lista abaixo e saiba o que esperar nestas viagens.

Conheça os voos mais longos

01 – Sydney-Dallas (Quantas Airlines): Nenhum voo direto da aviação comercial atualmente percorre tantos quilômetros (13.800) quanto esse. A viagem entre Sydney e Dallas dura 16 horas e é feita a bordo do moderno Boeing 747-400, que conta com 58 lugares na classe executiva, 36 na econômica premium e 270 na econômica. Os assentos têm tratamento ergonômico especial e há um bar onde os passageiros podem se servir de bebidas e snacks e, o mais importante, esticar as pernas. Devido às condições climáticas, a volta não é direta. O avião precisa parar em Brisbane antes de seguir para Sydney. Até ele deve cansar após uma viagem tão longa.

02 – Atlanta-Johannesburgo (Delta): Os 13.581 quilômetros percorridos por esse voo da Delta garantem a medalha de prata na categoria quilômetros percorridos. Mas nenhuma rota atualmente leva tanto tempo quanto essa. A viagem entre a cidade americana e a sul-africana leva 16h55m. Quem tiver a sorte de encarar tanto tempo em um dos 45 lugares da classe executiva do Boeing 777-200LR que opera a rota, poderá viajar em poltronas que viram camas. Quem embarcar nas demais cabines (econômica plus, com 36 poltronas, e econômica, com 188) pode tentar quebrar o recorde mundial de quantidade de filmes assistidos em sequência em um voo direto.

03 – Dubai-Los Angeles (Emirates): Os 13.420 quilômetros que separam Dubai de Los Angeles são percorridos em 16h35m no voo EK 215 da Emirates, que colocou na sua rota mais longa seu maior avião, o renovado A380, aquele que tem 14 suítes de primeira classe, 76 poltronas-camas na executiva e 399 na econômica. Para os que estiverem nas cabines premium, um lounge no segundo andar do avião ajuda a passar o tempo.

04 – Doha-Houston (Qatar Airways): Bons negócios ligam Doha e Houston, duas capitais mundiais do petróleo. E muito combustível move os aviões Boeing 777-200LR que fazem o voo da Qatar Airways entre as duas cidades. São 16h20m ou 12.900 quilômetros, uma das viagens mais cansativas da aviação comercial. O “Triple Seven” da Qatar comporta 259 passageiros, sendo 42 na classe econômica.

05 – Nova York-Hong Kong (Cathay Pacific): Três vezes por semana os 777-300ER da Cathay Pacific cruzam o mundo, entre Hong Kong e Nova York, uma rota de 13 mil quilômetros cumprida em 16h05m. Como se não bastasse, a companhia chinesa, eleita a melhor do mundo pelo Skytrax Awards 2014, inaugurou em março um voo diário entre a metrópole asiática e o aeroporto de Newark. Seja qual for o (longo) voo, três refeições são servidas a bordo. Mas se o passageiro não gostar de comida chinesa, as 16 horas vão demorar ainda mais para passar.

06 – Dubai-São Paulo/Dubai-Rio (Emirates): O mesmo modelo de avião que cruza o mundo levando passageiros da Cathay de Hong Kong para Nova York é usado para o voo mais longo que chega no Brasil. O EK 261 da Emirates leva 15h15m entre Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Guarulhos. A ida, por conta das correntes de vento, é mais curta: 14h30m. A Emirates também tem o voo mais longo para o Rio, o EK 247. A rota Dubai-Rio leva 14h27m, e no sentido contrário, “apenas” 13h40m, a bordo de um moderno 777-200LR.

Post relacionado
As melhores cabines de primeira classe

Comissários de bordo sempre a postos, pratos preparados exclusivamente por chefs a bordo, taças de champanhe num estalar de dedos… Voar na primeira classe é como estar em um hotel de luxo só que a 10 mil metros de altura. E você tem ideia de como são as melhores cabines de primeira classe do mundo? […]

Leia mais
Dicas para voos longos

Viajar é um momento especial e todo mundo espera por momentos de paz, alegria e prazer. Quando optamos por conhecer lugares muito distantes da nossa casa sabemos que o caminho é longo até chegar ao destino. Quando entramos no avião e sabemos que o voo será longo e demorado, o jeito é tentar minimizar o […]

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

3 − dois =