Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Dólar em alta? Veja como minimizar em viagem pro exterior

Dólar em alta? Veja como minimizar em viagem pro exterior

Viajar para o exterior com dólar em alta, quase na casa dos R$ 4,00, é uma tarefa árdua para quem não tem alguns milhares da moeda americana.

Com o atual cenário da economia brasileira você vê seus planos de viajar pra fora do Brasil ficarem cada vez mais distantes.

Aí você se pergunta: “Como vou viajar pro exterior com o dólar caro desse jeito?”.

Este artigo traz algumas dicas e macetes que vão ajudar muito na sua viagem, independente da força ou da fraqueza da nossa moeda diante do dólar.

Portanto, nada de adiar a viagem! Arrume suas malas e vamos lá!

Viagens em Destaque

Viajar para o exterior com dólar em alta

Real valorizado

Acredite, ainda existem moedas mais desvalorizadas do que a nossa.

E esses lugares em sua maioria estão na América Latina, outros na África e na Ásia.

Neste caso, as passagens aéreas para países vizinhos ao Brasil são mais baratas do que ir pro outro lado do mundo, não é mesmo?

Portanto esta é uma boa opção para viajar para o exterior com dólar em alta.

Alta temporada

Quanto mais pessoas procuram por um destino, mais caro ele fica então procure fugir das datas festivas, férias escolares e feriados.

Passagem aérea

Escolha um destino e pesquise quais as empresas aéreas que operam para lá acessando o site de cada uma delas e simulando ida e volta.

Depois compare os preços e separe os dois melhores para ligar pelo telefone de reservas.

É provável que o operador tenha uma tarifa melhor porque ele pode ver o sistema de reservas interno e, claro, pergunte sobre tarifas mais econômicas em datas próximas.

Esta é uma das melhores formas de viajar para o exterior com dólar em alta.

Pegadinha

Sabe aquele site que mostra artistas famosos vestindo a camisa e fazendo aviãozinho? É uma grande pegadinha.

O resultado mostra uma tarifa mais baixa do que a do site da companhia aérea, mas ainda serão cobradas taxas administrativas e de emissão que elevam o valor.

Milhas

Programas de fidelidade tem aos montes, então o melhor a fazer é ter um cartão de crédito de uma companhia aérea.

Escolha aquela com muitas opções de voos para um país que você quer muito conhecer onde o plano de fidelidade acumula automaticamente.

A ideia é não perder tempo tendo que transferir os pontos, pois em muitos casos as milhas só podem ser creditadas num intervalo de 3 a 5 dias úteis.

E não esqueça que as milhas podem ser usadas para fazer upgrades de classe econômica para a executiva, ideal para uma viagem longa.

Hospedagem

Escolher uma boa hospedagem pela internet não é uma tarefa fácil e está diretamente ligada ao seu gosto, sua disposição e o seu orçamento.

Depois de buscar referências com amigos que já estiveram neste lugar, comece uma busca por sites e ferramentas de pesquisa.

Fique atento com as pegadinhas de um site brasileiro que publica tarifas abaixo do preço de mercado, mas nas “letras miúdas” estão condições e regras impossíveis de serem atendidas.

Depois de fazer a reserva ela só será confirmada por uma outra tarifa (que será maior, é claro) ou em uma data diferente da que você quer.

Com isso, você se vê obrigado a mudar de planos ou pagar a diferença.

Mesmo que não haja um desconto é possível conseguir free wifi, late checkout e até café da manhã de cortesia, o que já alivia quando temos o dólar em alta.

Oportunismo

Se mesmo depois de tentar bastante, você ainda não consegue se organizar e planejar tudo com antecedência, o jeito é ser oportunista.

Para achar os menores preços, o oportunista aparece quando a procura é baixa, o que é sinônimo de voos e hotéis vazios, logo o preço tende a baixar.

O problema é que estas promoções normalmente surgem com datas de saída bem próximas, faltando algumas semanas para o embarque.

Reservas em dólar

Focado na sua viagem, agora você pode pegar aquele dinheiro que sobrou no fim do mês e comprar quantos dólares você puder.

Pense que no atual momento da economia brasileira, é mais fácil o dólar aumentar ainda mais do que desvalorizar, não acha?

Cartão de crédito

Muito prático, seguro, acumula milhas e ainda converte pelo dólar turismo.

Porém a taxa (IOF) é muito alta, deixando você refém da cotação do dia, sem falar da perda do controle de gastos da viagem.

Cartão pré-pago

Este também é prático, seguro e pode limitar seus gastos, porém a cotação de câmbio nem sempre é boa e também tem o IOF caro.

Cash

A melhor forma de viajar pro exterior com dólar em alta é conseguir a cotação especial dada para funcionários de bancos, multinacionais ou casas de câmbio.

O problema de andar com dinheiro é o risco de ser assaltado, furtado ou perder durante a viagem.

Compras

Antes de entrar em qualquer loja, calcule todas as horas que você vai passar viajando e divida pelo valor pago nesta viagem.

Feito isso, crie uma lista do que você deseja comprar e compare com os itens que você só encontra nesse lugar.

Veja quais produtos você pode comprar pela internet já que existem preços melhores com a conveniência da entrega no hotel.

Profissional

Como você pôde perceber não é fácil e muito menos rápido conseguir fechar um bom pacote de viagem.

Porém, muitos turistas não querem ou não podem perder tempo em pesquisas.

A melhor saída é ter um consultor de viagem com experiência para entender suas vontades e desejos naquela viagem.

Post relacionado
Viagens internacionais mais baratas para brasileiros

A crise na economia do Brasil fez muitos turistas repensarem o destino das férias devido a grande desvalorização da moeda brasileira frente ao Dólar e ao Euro. Mas, ainda existem viagens internacionais mais baratas para lugares excepcionais que podem ser visitados pelos brasileiros sem que o orçamento seja prejudicado, como Uruguai, Peru e – acreditem – até nos […]

Leia mais
Minimize a alta do dólar com estas dicas

Definitivamente a alta do dólar não vai atrapalhar a sua viagem. Mesmo com a moeda americana passando dos R$ 3, é possível manter seus planos de viajar pro exterior.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

catorze + quinze =