Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Melhores piscinas naturais do mundo

Melhores piscinas naturais do mundo

O calor só aumenta com a chegada do verão e o mesmo acontece com a nossa vontade de estar em uma das belas e refrescantes piscinas naturais existentes no mundo. Conheça agora os lugares que oferecem esses espaços onde turistas e locais se refrescam principalmente em dias quentes do verão. Confira agora as melhores piscinas naturais do mundo e o que você vai encontrar ao visitá-las.

Melhores piscinas naturais do mundo

BLUE LAGOON – ISLÂNDIA – Quando você visitar a Islândia, não pode deixar de conhecer a Blue Lagoon. Neste lugar a água varia entre 37 e 39°C e é renovada a cada 40 horas. O fundo da lagoa é de pedras e lama enquanto as paredes são lava.

CENOTE IK KIL – MÉXICO – Para nadar nesta incrível piscina natural você precisa descer 26 metros abaixo do nível do solo. A água se mantém próxima dos 25ºC com 50m de profundidade. Em um verdadeiro buraco de 60 metros de diâmetro você poderá pular na água sem risco de se machucar numa pedra. O local é aberto ao público e ainda oferece restaurante, loja, balneários, casas para alugar e uma ruína maia.

FAIRY POOLS – ESCÓCIA – A Piscinas das Fadas não tem esse nome à toa. Facilmente confundido com um mundo encantado da ficção, esta região também é muito visitada para a prática de trilhas e mountain bike, além dos banhos nas piscinas naturais com temperatura que chega a 6°C no outono.

GINNIE SPRINGS – FLÓRIDA – Cavernas subaquáticas de água doce. E muitas delas. Este é um dos lugares mais espetaculares da Flórida, porém fica em propriedade privada em High Springs. Nos finais de semana geralmente você encontrará muita gente, jovens ou adultos, se divertindo. Nos dias de semana ou fora de temporada é possível curtir esta piscina natural com tranquilidade. A dica é fazer o curso de mergulho em cavernas ou alugar caiaques.

GIOLA – GRÉCIA – Piscina natural com águas do Mar Egeu. Quer mais? E fica dentro de uma das praias mais visitadas da Europa. Porém, a água é mais quente que a do mar e favorece o mergulho e o cliff jumping. Esta piscina natural fica na aldeia de Astris, no sul da Ilha Thassos.

HAVASU FALLS – EUA – Se você quiser nadar nesta piscina natural terá que fazer uma caminhada de 19 km que pode ser feita também à cavalo. A água chega a 21ºC e muitas pessoas fazem piqueniques em uma das mesas disponíveis por lá. A queda da cachoeira tem 37 metros de altura.

LAS GRIETAS – EQUADOR – Este canyon surgiu das lavas vulcânicas de anos atrás e hoje conta com fluxo de água doce e salgada. Desta mistura saiu uma bela piscina de água natural cristalina com temperatura que pode variar entre 18 e 20ºC.

LITTLE RIVER CANYON – ALABAMA – Esta piscina é resultado de um trajeto de mais de 19km das águas do Little River. Lá as pessoas pulam das rochas na água de diversas maneiras diferentes. Para chegar neste lugar é preciso até o ponto em que a Alabama Highway 35 cruza o Little River.

PAMUKKALE – TURQUIA – Águas termais nascem do chão à 35 graus e formam estas incríveis piscinas de água azul turquesa. O nome significa Castelo de Algodão e as piscinas estão espalhadas em uma montanha de 2700 metros de comprimento por 160 de altura.

PARQUE TAT KUANG SI – LAOS – Este é um complexo de quedas d’água e o destino preferido dos turistas. A cachoeira principal mede cerca de 60 metros de altura e a dica é visitar o parque de manhã, quando tem menos turistas.

PISCINA DO DIABO – ZÂMBIA – Esta piscina natural fica em uma das cataratas mais famosas no mundo, a Victoria Falls. Alguns turistas se debruçam sobre a queda de 110 metros de altura a um palmo da borda da cascata. Neste lugar o banho só é permitido entre setembro e dezembro de cada ano, quando baixa o nível da água.

RIO ENCHANTED – FILIPINAS – Este é um dos lugares mais visitados por turistas que visitam o país. A água é salgada apesar de ser considerada como água de rio, e flui em um buraco de 15 metros de profundidade. A dica é visitar a piscina por volta do meio dia.

TO SUA – SAMOA – Traduzindo para o português, essa piscina se chamaria “buraco grande”. Com águas transparentes cercadas por vegetação, a dica é para os turistas que curtem um bom mergulho.

 

Post relacionado
Piscinas mais lindas do mundo

Você gosta de curtir uma piscina no calor? E saberia dizer quais são as mais belas piscinas do mundo? Depois das praias mais exóticas do mundo, a Mar-Tha Rio tem mais sugestões para os viajantes que buscam destinos e lugares refrescantes. Fizemos uma lista com as 22 piscinas mais espetaculares do mundo, com vistas de tirar […]

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

10 + 15 =