Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Melhores viagens gastronômicas

Melhores viagens gastronômicas

Dentre todos os tipos de turistas e viajantes existem aqueles que apreciam belas viagens gastronômicas. Na maioria das vezes a culinária local é a principal atração e fica em primeiro na lista de prioridades da viagem como conhecer os pontos turísticos e a cultura do povo local. Não são poucos os turistas que preferem uma experiência nova para o seu paladar em uma viagem e, por isso, reservamos este artigo para você que gosta de uma boa culinária e gostaria de saber onde encontrá-las pelo mundo. Nós separamos alguns lugares onde a culinária impressiona pela diversidade e características peculiares.

Melhores viagens gastronômicas

Ásia – O tour do Globe Trotting Gourmet te leva para conhecer a sopa pho e os ingredientes exóticos de Myanmar. Em países como Tailândia, Camboja e Vietnã você conhecerá a história, as diferenças regionais, a cultura das ruas e técnicas de preparo.

Blackberry Farm – A atração é o Blackberry Farm, uma vila culinária que acontece num rancho de 390 m² no Tennessee (EUA) com cervejaria, confeitaria e salumeria. Neste resort o turista tem spa com atividades ao ar livre.

Cingapura – Este é um dos melhores destinos do mundo para culinária de rua exótica. Os vendedores tiveram que se adaptar às questões de segurança e se mudaram para pequenos centros e shoppings.

EUA – O país oferece algumas “rotas culinárias” em diversos estados como o Breakfast Burrito Byway, encontrado no Novo México e em outras 43 cidades. Na Hoosier Pie Trail, no Connecticut, os turistas conhecerão diversas tortas. Em 2013 mais de 500 mil pessoas percorreram a rota Kentucky Bourbon Train.

Nova Iorque – mais precisamente no Brooklyn e no Queens você encontrará centenas de culinárias e inovações. Entre os tours gastronômicos mais conhecidos e recomendados, o Famous Fat Dave’s 5 Borough Tour, é indicado por ter sido premiado pelo New York Times.

Peru – Este é conhecido como o novo centro mundial gastronômico, onde a cozinha ganha toques modernos com a gastronomia molecular já que o país tem grande abundância desses ingredientes.

Roma – Na Itália você tem uma experiência gastronômica única com a presença de um expert local e um arqueólogo no Elifant Archaeo Tours. Este tour é focado nas origens do alimento e te leva para as ruínas de Portus e um matadouro.

 

Post relacionado
Restaurantes mais legais do mundo

A gastronomia de uma região que vamos conhecer é item básico da lista de dicas de viagem e é sempre bom saber se o local de suas férias tem um dos restaurantes mais legais do mundo. E se por acaso o seu destino de viagem tem restaurantes que são verdadeiros pontos turísticos e você não sabe? Por isso, a Mar-Tha […]

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

13 − 11 =