Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Parques temáticos estranhos pelo mundo

Parques temáticos estranhos pelo mundo

Você conhece parques temáticos estranhos pelo mundo? Quase sempre quando pensamos em parques de diversão evidentemente associamos à montanhas-russas, brinquedos e personagens infantis. Mas nem todos os turistas estão em busca dos parques tradicionais como Walt Disney World ou Beach Park, por exemplo. Neste post, a Mar-Tha Rio mostra os parques temáticos mais diferentes e estranhos do mundo, para quem pretende fugir dos roteiros mais comuns. Confira.

Parques temáticos estranhos pelo mundo

Bonbon-Land, Dinamarca: A marca de doces Bonbon foi a inspiração deste parque com 13 hectares. O que chama a atenção são os personagens e suas poses esquisitas: a montanha russa mostra um cachorro com problemas intestinais, por exemplo. O parque tem montanha-russa, roda-gigante e diversos simuladores.

Dickens World, Inglaterra: Um cenário de fome, pobreza e criminalidade inspirou este parque. Inaugurado em 2007 o tema é a cidade inglesa Dickensian durante o século 19, época em que realmente passou por estas dificuldades e as atrações são todas baseadas nestes episódios: visitas à prisão Marshalsea, tirar fotos com ladrões famosos e descobrir passagens secretas usadas na época.

Diggerland, Inglaterra: Neste parque você não encontra necessariamente brinquedos. Os visitantes poderão se divertir em equipamentos de construção como guindastes e escavadoras. A “Dança das escavadeiras” é um dos destaques, onde as máquinas fazem manobras e performances. Para dirigir uma dessas máquinas não é preciso habilitação, mas sim ser maior de 17 anos e alguma experiência em conduzir um veículo.

Dubailand, Emirados Árabes Unidos: Os principais monumentos e estátuas de alguns países fazem parte do tema deste parque, com mais de 270 milhões de quilômetros quadrados, inaugurado em 2003. O Falcon City of Wonders tem réplicas do Coliseu, das Pirâmides do Egito, dos Jardins Suspensos da Babilônia, da Torre Eiffel, do Taj Mahal e da Torre de Pisa.

Dwarf Empire, China: Um império de anões com apresentações de dança e música durante o dia. O parque, que também é pequeno, serve de moradia para os funcionários em casas baixas desde sua inauguração, em 2009.

Ferrari World, Emirados Árabes Unidos: Este é o maior parque aberto do mundo desde sua inauguração, em 2010. São mais de 185 mil metros quadrados de área tematizada para a marca Ferrari. Neste parque os visitantes podem andar na montanha-russa mais rápida do mundo e ainda dirigir uma réplica de uma Ferrari em pistas de corrida.

Gruto Parkas, Lituânia: Um parque que celebra o tempo em que o país fazia parte da União Soviética. Os visitantes encontram uma coleção de estátuas e relíquias que contam a história desta época, mesmo sendo um período complicado para a Lituânia. Ao todo são 86 estátuas espalhadas em mais de dois quilômetros na cidade de Druskininkai.

Haw Par Villa, Singapura: O objetivo deste parque é educar as crianças. Mas, há controvérsias já que uma das suas principais atrações, a Ten Courts of Hell, são réplicas de esculturas das lendas chinesas com pessoas decapitadas, entre outros horrores.

Holy Land Experience, Estados Unidos: A bíblia está presente em todo o parque. Localizado em Orlando, perto da Disney, a ideia é reviver as passagens da Bíblia como a crucificação de Jesus, participar da Santa Ceia como se fosse Jesus e cantar em um karaokê.

Jeju Love Land, Coreia do Sul: Este é um parque erótico com 140 esculturas e atrações interativas inaugurado em 2002. A ideia partiu de 20 artistas com o objetivo de dar uma aula de educação sexual. O objetivo é ajudar os recém-casados que frequentavam a cidade em período de lua de mel, sem muita experiência no assunto.

Parque Jaime Duque, Colômbia: Ao som de Guns N’ Roses, os visitantes deste parque poderão conhecer 700 estátuas nada comuns: “mão de Deus”, miniaturas das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, Estátua da Liberdade versão masculina e nudista, além de um passeio de barco pelo “Inferno de Dante”. Este estranho parque foi construído pelo primeiro piloto de avião colombiano que dá nome ao local.

Sanrio Harmony Land, Japão: Um parque totalmente tematizado na personagem infantil Hello Kitty. Os visitantes podem participar do desfile de fantasias, visitar o castelo da Hello Kitty e a casa de seus amigos, além de andar no trem que passeia por todo o parque.

Shijingshan Amusement Park, China: Esse parque é “tipo” Disney. A temática é copiar as atrações mais famosas dos parques de Walt Disney. Ao chegar na entrada, o turista pode ler “A Disney está muito longe” e lá dentro encontrar réplicas do Castelo da Cinderela e do Epcot Center. Além dos personagens Disney, o parque apresenta imitações da Hello Kitty e Looney Tunes, por exemplo.

Suoi Tien Park, Vietnã: O céu budista é a inspiração deste parque, com grandes estátuas referenciais ao budismo. Entre as principais atrações estão a cabeça de dragão de 300 toneladas, um aquário e um tanque com mais de 1,5 mil crocodilos. Mesmo com esta temática, você encontra montanha-russa e roda-gigante neste parque.

Post relacionado
Ingressos na Disney: companhia informa novos preços e prazo de validade

Diferentemente do que acontece em praticamente todos os anos, esse mês a Disney não fez muito alarde sobre o reajuste no valor dos seus ingressos. Quem acompanha as novidades do mundo encantado de Walt Disney sabe que os ingressos na Disney sempre aumentam no mês de fevereiro.

Leia mais
Novidades na Disney para 2017: tecnologia e atrações previstas

Como todo ano acontece, já estão programadas as novidades na Disney para 2017 e aqui no blog você fica por dentro de tudo. O maior parque de entretenimento do mundo renova a admiração dos seus visitantes sempre inovando e melhorando suas atrações.

Leia mais
Snowland: Descubra tudo sobre o Parque na Neve em Gramado

O Brasil colocou a América do Sul no mapa dos parques de neve indoor do mundo com a inauguração do Snowland. Desde 2013 o parque recebe turistas que buscam neve de verdade em um espaço de 16 mil metros quadrados em Gramado,na Serra gaúcha.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

três × quatro =