Av. Nossa Sra. de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ | (21) 2545-2599 | (21) 98420-3655 | | App:

Principais dúvidas sobre aluguel de carro no exterior

Principais dúvidas sobre aluguel de carro no exterior

Principais dúvidas sobre aluguel de carro no exterior

Está planejando fazer uma road trip e tem dúvidas sobre alugar um carro no exterior? Então, confira as nossas dicas!

Saiba que fazer uma viagem de carro em outro país pode ser mais simples do que você imagina, basta ficar atento a alguns detalhes sobre as regulamentações do país de destino.

Quem pode alugar um carro no exterior?

Qualquer pessoa pode alugar um carro, desde tenha habilitação válida (CNH) e emitida a, no mínimo, 2 anos. Além disso é preciso apresentar o passaporte válido e um cartão de crédito internacional, em seu nome, e com limite suficiente para cobrir o valor da locação e da franquia.

Outro fato que é preciso ficar atento é a idade mínima, que, em geral, é de 25 anos. Existem algumas empresas que aceitam alugar para motoristas entre 21 e 24 anos, mas cobram a mais por isso, uma taxa chamada ”under age”.

Por que é preciso ter  um cartão de crédito internacional para alugar um carro no exterior?

Não importa o modo de pagamento que você opte na hora de fazer a reserva, você obrigatoriamente terá que apresentar um cartão de crédito internacional na hora de pegar o carro, pois ele é usado pela locadora para fazer o bloqueio do valor do caução.

Como economizar na hora de alugar um carro?

Compare, pois os preços podem variar muito de um lugar para outro. O ideal é reservar com, no mínimo, 20 dias de antecedência, pois conforme a data se aproxima os veículos vão se esgotando e os preços vão subindo. Ligue para 212545-2599 ou acesse o nosso site e faça um orçamento de forma prática e rápida.

Apenas com a carteira de habilitação brasileira é possível dirigir em qualquer outro país?

Não. Cada país tem suas próprias exigências e é preciso verificar cada caso. Alguns países exigem a Permissão Internacional para Dirigir (PID). Nos países membros do Mercosul, por exemplo, é possível dirigir apenas com a CNH brasileira. Nos EUA (com exceção do estado da Georgia), basta a CNH e o passaporte. Mas, na dúvida, leve a PID.

Somente quem aluga o carro que pode dirigir?

Não. Se você quiser, na hora de fechar a reserva poderá adicionar condutores extras, mas que necessariamente deverão estar presentes no ato da abertura do contrato de locação. Algumas locadoras podem cobrar uma taxa por condutor extra.

É preciso abastecer o carro antes da devolução?

Não é obrigatório. Existem dois tipos de política de abastecimento. A mais tradicional, e a mais conhecida, é entregar o carro abastecido no momento da devolução. A outra é a modalidade do pré-pago. A ideia é que você, no momento do aluguel do carro, já pague um tanque inteiro de combustível para a locadora. Dessa forma, não é necessário abastecer antes de entregar o veículo.

É preciso contratar um seguro?

Sim, para a sua segurança e para a proteção do veículo. Veja alguns dos tipos de seguro disponíveis:

– CDW e LDW: proteção contra roubos, furtos, avarias e danos ao veículo decorrentes de colisões e/ou acidentes. Isento de franquia/co-participação.

– SLI: é uma cobertura contra danos materiais e pessoais causados a terceiros em razão de acidentes com o veículo locado. Também pode ser vendido como ALI, EP ou LIS.

– RSA/RSN: serviço de assistência na estrada em caso de extravio de chaves ou do dispositivo de abertura do veículo (controle remoto), troca de pneus, guincho no caso o veículo não funcionar e envio de gasolina em caso de emergência.

– PAI: é uma cobertura de acidentes pessoais. Garante ao cliente uma cobertura em despesas hospitalares para tratamento de ferimentos decorrentes de acidentes ocorridos durante o período da locação.

É possível fazer a devolução em outra cidade, país ou estado?

Sim, mas isso deve estar definido no contrato e, em geral, acarreta em uma taxa extra chamada ”one way”.

Quem pode me ajudar com o processo de aluguel de carro?

Para evitar problemas, aconselhamos que você utilize a consultoria de um agente de viagens. A Mar-Tha Rio está a sua disposição para ajudar e reservar o carro da sua escolha.