Como evitar impostos na alfândega
Viajar pro exterior e aproveitar os preços e ofertas de produtos de qualidade é um ótimo programa.
Porém, na hora de voltar pra casa muitas vezes não sabemos bem o que pode ou não colocar na bagagem, quanto será cobrado de impostos e qual o limite estipulado pela alfândega.
Por isso, você precisa saber já como evitar impostos na alfândega.
Viagens em Destaque
Disney Hollywood Studios
Japão
Paris
Espanha
Itália
França
Rússia
Grécia
Estados Unidos
Austrália
Evitar impostos na alfândega
Para evitar impostos na alfândega temos que ficar bem atentos principalmente depois que a Receita Federal extinguiu a Declaração de Saída Temporária de Bens (DSTB) e os novos métodos de trabalho para a Alfândega.
Mesmo assim as regras continuam as mesmas e a Mar-Tha Rio vai te ajudar com as dúvidas do que você pode ou não trazer, até qual valor não é taxado, etc.
Para não pagar taxas no seu retorno ao Brasil, o turista pode trazer mercadorias incluídas no conceito de bagagem que no total somem até US$ 500 ou obedeçam um limite de unidades. Veja abaixo:
Bebidas alcoólicas: 12 litros (total)
Cigarros: 10 maços, no total, contendo, cada um, 20 unidades
Charutos ou cigarrilhas: 25 unidades (total)
Fumo: 250 gramas (total)
Itens não relacionados entre “a” a “e”: 20 unidades com até 3 idênticas (total)
Conceito de bagagem: Produtos já usados pelo viajante como relógio de pulso; celular em uso; câmera fotográfica; roupas e outros artigos em quantidade condizente com o tempo da viagem; produtos de higiene, beleza ou maquiagem; calçados; livros, folhetos e periódicos; ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos de trabalho, arte ou ofício.