Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Como evitar impostos na alfândega

Como evitar impostos na alfândega

Viajar pro exterior e aproveitar os preços e ofertas de produtos de qualidade é um ótimo programa.

Porém, na hora de voltar pra casa muitas vezes não sabemos bem o que pode ou não colocar na bagagem, quanto será cobrado de impostos e qual o limite estipulado pela alfândega.

Por isso, você precisa saber já como evitar impostos na alfândega.

Viagens em Destaque

Evitar impostos na alfândega

Para evitar impostos na alfândega temos que ficar bem atentos principalmente depois que a Receita Federal extinguiu a Declaração de Saída Temporária de Bens (DSTB) e os novos métodos de trabalho para a Alfândega.

Mesmo assim as regras continuam as mesmas e a Mar-Tha Rio vai te ajudar com as dúvidas do que você pode ou não trazer, até qual valor não é taxado, etc.

Para não pagar taxas no seu retorno ao Brasil, o turista pode trazer mercadorias incluídas no conceito de bagagem que no total somem até US$ 500 ou obedeçam um limite de unidades. Veja abaixo:

Bebidas alcoólicas: 12 litros (total)

Cigarros: 10 maços, no total, contendo, cada um, 20 unidades

Charutos ou cigarrilhas: 25 unidades (total)

Fumo: 250 gramas (total)

Souvenirs e pequenos presentes (ou não relacionados com os itens acima) de valor unitário inferior a US$ 10,00: 20 unidades com até 10 idênticas (total)

Itens não relacionados entre “a” a “e”: 20 unidades com até 3 idênticas (total)

Conceito de bagagem: Produtos já usados pelo viajante como relógio de pulso; celular em uso; câmera fotográfica; roupas e outros artigos em quantidade condizente com o tempo da viagem; produtos de higiene, beleza ou maquiagem; calçados; livros, folhetos e periódicos; ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos de trabalho, arte ou ofício.

Post relacionado
Regras da alfândega para alimentos importados

É difícil viajar pro exterior e não pensar em trazer alguma coisa de lá não é mesmo? Mas você provavelmente já pensou nos equipamentos eletrônicos, roupas, brinquedos, não é?

Leia mais
Como manter sua bagagem protegida e evitar transtornos

Você sabe como manter a bagagem protegida de possíveis roubos ou furtos nos aeroportos? Para evitar roubos e furtos de objetos da sua mala veja quais são as melhores táticas e ferramentas para que suas roupas, jóias e tudo de valor que você estiver transportando fique mais seguro.

Leia mais
Lista de viagem: todos os itens que você não pode esquecer de levar

Viajar de férias é o momento de relaxar, de esquecer os problemas e não a lista de viagem. Mas às vezes esquecemos mais do que isso na hora de arrumar as malas.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

quinze − catorze =