(21) 2545-2599   |   (21) 98420-3655         

12 destinos de luxo da América do Sul

12 destinos de luxo da América do Sul

Você pode viajar o mundo inteiro, mas algumas experiências só o nosso continente proporciona. Com um grande misto de culturas e belezas naturais de tirar o fôlego, a América do Sul não fica atrás de nenhum outro continente quando o assunto é viagem de luxo. Muito pelo contrário, na América Latina há diversas opções de roteiros de alto padrão com atrações para todos os gostos: alta gastronomia, enoturismo, ecoturismo e até esportes de inverno. Se você está planejando a sua próxima viagem, não deixe de considerar essa lista de 12 destinos de luxo da América do Sul.

12 destinos de luxo na América do Sul

Bariloche, Argentina

Um dos destinos de inverno mais procurados das Américas, Bariloche recebe turistas do mundo inteiro. Tem a maior estação de esqui da América do Sul, o Cerro Catedral, mas também oferece atrações para outros gostos. Por lá, o turistas pode ir de atividades leves como caminhadas e praticar esportes como o caiaquismo. Além disso, uma atividade que não pode faltar no seu roteiro são as compras e visitas nas famosas fábricas de chocolate. Bariloche também é um destino romântico, muito procurada por casais em lua de mel e super recomendado para quem que passar bons momentos a dois.

bariloche-argentina
Teleféricos em Bariloche. Bariloche (Foto: Juan Jose/Unsplash)

Ushuaia, Argentina

Conhecida como a Terra do Fogo ou fim do mundo, Ushuaia é um dos destinos de luxo da América do Sul que ainda não muito conhecido dos brasileiros. Porém, não faltam atrações interessantes e cenários deslumbrantes para agradar os viajantes. Em Ushuaia é possível praticar esportes de inverno, como o esqui, ou se deliciar com a gastronomia local que conta com pratos de frutos do mar e o famoso cordeiro da Patagônia. Mas o que todo turista deveria experimentar, sem dúvida, é o Trem do Fim do Mundo e os cruzeiros para Antártida.

ushuaia-argentina
Sem dúvida, a província de Ushuaia é um dos melhores destinos para uma viagem de luxo na América do Sul. Ushuaia (Foto: 66north/Unsplash)

Cartagena, Colômbia

Com toda a certeza, Cartagena das Índias não pode faltar na lista de quem procura destinos de luxo na América do Sul. Popularmente conhecida como Caribe Colombiano, essa região do país é super intensa, colorida e surpreendente. Além das praias azul turquesa, Cartagena se destaca pela cultura e pela excelente gastronomia. Só para exemplificar, o Centro Histórico de Cartagena foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Inclusive, é no Centro Histórico que estão as principais atrações turísticas de Cartagena, como museus e construções históricas do período colonial.

cartagena-colombia
As típicas casinhas coloridas de Cartagena. (Foto: Ricardo Gomez Angel/Unsplash)

Cusco, Peru

Antiga capital do Império Inca, Cusco é um dos destinos mais charmosos da América do Sul e se destaca pela arquitetura que une perfeitamente as referências incas com as espanholas. Além disso, a cidade é repleta de atrações históricas e culturais, que são um prato cheio para os viajantes que gostam de combinar lazer com o conhecimento. Um passeio imperdível em Cusco é a visita ao Qorikancha, também conhecido como o “Templo do Sol”, um templo religioso Inca feito de pedras polidas, construído pelo imperador Pachacuti.

cusco-peru
Montaña de Colores. (Foto: Getty Images)

Fernando de Noronha, Brasil

Um dos mais belos destinos do Brasil, Fernando de Noronha é um dos destinos de luxo da América do Sul mais procurados por amantes de viagens de alto padrão. Definitivamente, as praias são os maiores atrativos da região. Inclusive, é possível praticar mergulho em diversas áreas da ilha. Também há a Baía dos Golfinhos, onde os visitantes podem observar os animais à distância ou em um passeio de barco.

fernando-de- noronha-1
Com toda a certeza, Fernando de Noronha é um dos melhores destinos do Brasil. (Foto: Jaime Spaniol/Unsplash)

Aruba, Caribe

Essa pequena ilha caribenha fica ao largo da costa da Venezuela e um dos melhores destinos de luxo da América do Sul. Especialmente para os turistas apaixonados por climas tropicais, dias de sol e praias paradisíacas de águas cristalinas. Apesar de estar localizada na América do Sul, Aruba pertence à Holanda e as construções da ilha são fortemente influenciadas pela cultura europeia. Outra influência da Holanda está no idioma local, que mistura o inglês, o holandês e o espanhol. Sem dúvida, é um destino que todo amante de viagens de alto padrão deve visitar pelo menos uma vez na vida.

destinos-de-luxo-na-américa-do-sul-aruba
Como não amar o Caribe? (Foto: Paulo Evangelista/Unsplash)

Leia mais:

Valle Nevado, Chile

Mais um destino para curtir a neve na América do Sul, o Valle Nevado tem 39 estações de esqui e é um destino muito procurado pelos praticantes de esqui e snowboard. No entanto, caso você não seja praticante de esportes naturais, a visita ao Valle Nevado ainda pode reservar emoções incríveis. Uma delas é banhar-se em uma piscina de água quente em um dos hotéis e depois relaxar com vista para a Cordilheira dos Andes enquanto saboreia um bom drink.

valle-nevado-chile
Similarmente a Bariloche, o Valle Nevado é um ótimo destino para praticar esportes de inverno. (Foto: Divulgação)

San Pedro de Atacama

Ainda que seja um destino relativamente conhecido, San Pedro de Atacama é um dos destinos de luxo da América do Sul que não recebe todo o reconhecimento que merece. Por lá, os turistas podem viver experiências deslumbrantes ao ar livre, como o famoso deserto de Atacama — o mais seco e de maior altitude do mundo inteiro —, lagos de água salgada, vulcões e lagoas azuladas. Também não faltam hotéis de luxo na região que unem perfeitamente a experiência do deserto com glamour. Um deles, o Explora, tem vista privilegiada da Cordilheira do Sal e um telescópio para os hóspedes possa observar as estrelas.

atacama-chile-destinos-de-luxo-na-américa-do-sul
Laguna Lejía, no Atacama. (Foto: Vinícius Henrique/Unsplash)

Mendoza, Argentina

Quem ama degustar um bom vinho, tem que colocar Mendoza na lista de destinos de luxo da América do Sul para visitar. Em Mendoza há aproximadamente 1.200 vinícolas que são conhecidas por produzir algumas das melhores marcas de vinho do mundo. Muitas dessas vinícolas oferecem tours guiados e sessão de degustação.

mendoza-argentina
A incomparável beleza de Mendoza. (Foto: Nicolas Perez/Unsplash)

Machu Picchu, Peru

Eleita uma das 7 maravilhas do mundo moderno e conhecida como a cidade perdida dos Incas. Essa é Machu Picchu, uma região de beleza deslumbrante, construída em uma montanha de 2400m acima do nível do mar, e que carrega uma enorme importância histórica para o Peru. Sem dúvida, mais um destino perfeito para quem ama viagens de luxo com forte apelo cultural.

machu-picchu-peru
Em primeiro lugar na lista de muitos turistas que visitam a América do Sul está o Machu Picchu. (Foto: Willian Justen de Vasconcellos/Unsplash)

Galápagos, Equador

Esse arquipélago equatoriano é formado por 58 ilhas vulcânicas, conhecidas por terem recebido a visita de Charles Darwin durante as pesquisas que culminaram na teoria da evolução. Hoje, as ilhas são muito visitadas por amantes de ecoturismo e pessoas interessadas em observar a vida selvagem. As opções de atividades e atrações são diversas: nadar com leões marinhos, visitar vulcões e praias de areias vermelhas. Ainda é possível observar baleias jubarte e tartarugas gigantes, tomar sol com pinguins e muito mais.

destinos-de-luxo-na-américa-do-sul-galápagos
A beleza natural de Galápagos. (Foto: Divulgação)

Maragogi, Brasil

Mais uma opção de viagem de luxo no Brasil, essa cidade turística de Alagoas é conhecida pelas suas longas praias de águas cristalinas e recifes de coral. Essa característica fez com que a cidade fosse apelidada de “Caribe Brasileiro”. Mas essas não são as únicas qualidades de Maragogi: a cidade conta com diversos resorts de luxo, geralmente all inclusive, que oferecem acomodações cinco estrelas, o melhor da gastronomia local e mundial, além de inúmeras opções de entretenimento.

maragogi-destinos-de-luxo-na-américa-do-sul
As águas cristalinas de Maragogi. (Foto: Divulgação)

Para mais dicas sobre os melhores destinos de luxo da América do Sul, acompanhe a Mar-Tha Rio nas redes sociais!

 Mar-Tha Rio no Facebook

 Mar-Tha Rio no Instagram

     
Abrir Chat
Powered by
Share via
Copy link
Powered by Social Snap