Av. Nossa Sra. de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ | (21) 2545-2599 | | App:

Melhores cruzeiros temáticos do mundo

Melhores cruzeiros temáticos do mundo

Se viajar em um navio é uma experiência diferente imagina um navio completamente decorado e tematizado com uma característica peculiar, como Fitness, por exemplo?

Estas viagens são mundialmente conhecidas como cruzeiros temáticos e hoje já existem temas mais buscados como terceira idade, fitness e culinária, por exemplo.

Você tem vontade de embarcar em uma viagem pelo oceano com uma temática diferente, em um navio transatlântico?

A Mar-Tha Rio mostra agora os 50 cruzeiros temáticos mais legais para que você possa escolher aquele que realmente tem a ver com você e embarcar nas suas próximas férias.

Principais cruzeiros temáticos

Royal Life

Este é um dos cruzeiros temáticos para quem leva uma vida saudável e precisa manter a boa forma mesmo durante as férias. Neste navio da Royal Caribbean International os hóspedes terão musculação orientada, yoga, pilates, dança, gastronomia, balé fitness, zumba, entre outras atrações.

Qualidade de Vida

Neste cruzeiro da MSC Cruzeiros os hóspedes ligados ao bem-estar participam de workshops, palestras, aulas de yoga, alongamento e meditação, a bordo do navio MSC Magnífica.

Mar e Ação

Este já é um clássico dos cruzeiros temáticos. Uma viagem de alto rendimento com muita malhação a bordo do MSC Splendida. O cruzeiro aborda o treinamento Core 360º, que trabalha força, velocidade, coordenação, flexibilidade e resistência.

Bem-Estar

Este também é mais um cruzeiro temático dedicado à saúde, mas com a bandeira da Costa Cruzeiros. Entre as atividades como aulas de yoga, alongamento e nutrição, os hóspedes contam com clínicas especiais a bordo.

Fitness

Este cruzeiro temático chegará a sua 22ª edição pela Costa Cruzeiros e os hóspedes poderão participar de aulas de MMA, pilates, boxe, condicionamento físico, kangoo jumps, gymstick, arena bike, TRX, zumba, além de ritmos urbanos e até aulas de defesa pessoal de Krav Maga.

Caribbean Running Cruise

Durante oito dias os hóspedes participam de uma corrida pelo deque do navio e em trilhas e ruas nos portos de escala, além de seminários sobre nutrição e treino. O navio Vision of the Seas, da Royal Caribbean International, já está pronto para zarpar.

Beleza Sem Fronteiras

Navegue pelos mares cuidando de sua beleza em mais um dos cruzeiros temáticos da MSC Cruzeiros. Os hóspedes receberão orientação de moda, cores e cortes de cabelo, tratamento antienvelhecimento, massagens, nutrição, maquiagem e tendências.

Royal Dance

A viagem do Royal Dance será entre Brasil e Europa com um projeto feito em parceria com o Studio de Danças Fernando Campani e que inclui diferentes ritmos e culturas em aulas de idiomas e festas temáticas.

Baila Comigo

Tantos os salões de festa quanto as piscinas serão palcos para os hóspedes dançarem o tempo todo. Os ritmos variam entre tango, forró, salsa, samba, country, merengue, bolero, chachachá, dance music e zouk com aulas de dança feitas por profissionais, assim como alongamento e relaxamento. O MSC Splendida abre suas portas para receber os hóspedes.

Dançando a Bordo

Este é mais um dos cruzeiros temáticos dedicado aos pés de valsa que conta com 13 edições de muito sucesso. O Dançando a Bordo, da Costa Cruzeiros, navega com dançarinos profissionais renomados como Carlinhos de Jesus e o dançarino dá uma aula especial para os hóspedes, que ainda aprendem ritmos como zouk, salsa, samba, forró, bolero e tango.

Dancing with the Stars At Sea

Este cruzeiro é baseado no reality show de mesmo nome e acontece todo ano nos navios da Holland America Line. A bordo estão bailarinos e celebridades que promovem uma disputa de dança entre os passageiros onde os melhores colocados são convidados para um cruzeiro pelo Caribe.

Strictly Come Dancing

Este também é um cruzeiro feito a partir de um programa de TV, em parceria com a BBC One e a P&O Cruises. A programação tem participação de dançarinos, celebridades e jurados do programa, além das competições entre hóspedes e apresentações.

Sênior

Agendado para 13 de fevereiro do ano que vem, este cruzeiro oferece aulas de ginástica, dança de salão, oficinas, bate-papo com astróloga, além de shows em homenagem à Jovem Guarda e Heloísa Pinheiro, a Garota de Ipanema, como madrinha do evento, para animar os hóspedes da terceira idade. A viagem percorrerá toda a região do Prata.

Melhor Idade

Outro cruzeiro para o público sênior, realizado entre Santos e Ilhabela, feito pela Pullmantur. No roteiro estão atividades esportivas e interativas, shows de Angelo Máximo, cantor da Jovem Guarda, e tenores.

Royal Gourmet

Navegue com um chefe de cozinha de renome na culinária brasileira e internacional como Dalton Rangel, Claudio Rangel e Angélica Vitali. Você poderá participar de workshops, criar refeições temáticas, ter aulas de culinária com degustação, além de um jantar feito pelos chefs no restaurante principal do navio Rhapsody of the Seas.

Motorcycle Rock Cruise

Roqueiros à bordo! Este cruzeiro da Pullmantur leva para o mar diversas bandas de rock, que vão do tradicional ao mais pesado, como Sepultura, Bruce Kulick (ex-guitarrista do Kiss), Philm, Paul Dianno e Doctor Sin, por exemplo.

High Seas Rally

Motoqueiros no oceano? Sim, desde 2002 a Royal Caribbean International reúne motoqueiros em cruzeiros temáticos em alto-mar. A programação inclui brincadeiras com os hóspedes no Treasured Chest Contest como arrecadar a maior quantidade de dinheiro em um sutiã; disputa da melhor barba, além do sorteio de uma moto.

Full Metal Cruise

Este é um cruzeiro que nasceu de um festival de heavy metal em terra firme, o Wacken Open Air, realizado há mais de 20 anos na Alemanha. Este ano foi a 3ª edição do cruzeiro que contou com as bandas Sodom, Hammerfall, Tankard e Doro.

70000 Tons of Metal

Bandas de heavy metal tocando em cruzeiros temáticos no Caribe? Isso mesmo. São cinco dias de belas paisagens e dezenas de bandas de heavy metal se apresentando para cerca de 3 mil fãs. Entre as bandas que já passaram pelos palcos do navio estão: Helloween, Soulfly, Venom e Carcass.

Gothic Cruise

Dificilmente vemos góticos em praias, muito menos no Caribe. Mas este cruzeiro serve para mudar este rótulo e está nos oceanos desde 1989. O roteiro conta com festas temáticas e shows com bandas góticas a bordo do navio Carnival Dream, da Carnival Cruises.

Jazz

Este é um cruzeiro de muito luxo para apenas 450 hóspedes. O Signature Jazz Cruise, em navios da Seabourn, conta com shows de John Pizzarelli, Dianne Reeves, Monty Alexander, Eliane Elias Quartet, Jeff Hamilton Trio e Joe Lovano.

Emoções em Alto Mar

Com mais de 10 anos de sucesso este cruzeiro é um sucesso entre os fãs de Roberto Carlos. O sucesso é tanto que as cabines são muito concorridas para ver os shows do “Rei” cantando clássicos como “Amigo”, “Como é Grande o Meu Amor por Você” e “Detalhes”, por exemplo.

Kiss Kruise

Fãs do Kiss já tem um cruzeiro exclusivo para ver shows da banda e parte para a 5ª edição viajando pelo Caribe. Desta vez a programação inclui um show com as músicas do disco Alive!, considerado um dos melhores da história do Kiss a bordo do Norwegian Pearl, da Norwegian Cruise Line.

New Kids On The Block

As boy bands também tem seu espaço nos cruzeiros temáticos! No navio Carnival Victory os fãs do quinteto terão a chance de encontrar com os integrantes da banda, participar de uma festa particular na praia, além de curtir seus shows a bordo.

Energia na Véia

Este cruzeiro é patrocinado pela rádio paulista Energia 97 FM e já chegou a 9ª edição. Entre as atrações que já fizeram parte da programação em outros cruzeiros temáticos destaque para Leo Jaime e grupo 2 Unlimited, sem contar as festas temáticas com DJ’s.

Woods On Board

Os sertanejos de todo Brasil se encontram no mar. As duplas mais famosas e os artistas mais populares embarcam no navio Splendour of the Seas, da Royal Caribbean International em um dos cruzeiros temáticos mais concorridos do Brasil.

Vinho no Douro

Você vai ficar por dentro de toda a produção de vinhos nesta viagem da AmaWaterways juntos a especialistas sobre a bebida. Aproveite para conhecer vinícolas e participar de degustações em Barca d’Alva, além de aulas sobre os famosos vinhos verdes e do Porto em incríveis cruzeiros temáticos.

Tulips & Beer Cruise

Este é o roteiro fluvial sobre cervejas feito pela AmaWaterways. A bordo você participa de palestras, degustações e visitas a cervejarias holandesas e belgas, como Heineken e Cantillon, respectivamente.

Cervejas artesanais

Os apreciadores de cervejas artesanais podem reservar um lugar neste cruzeiro da Un-Cruise Adventures. Os roteiros incluem palestras e degustações com especialistas e produtores da bebida em cruzeiros temáticos com muita animação.

Arte & Impressionismo

Neste cruzeiro entre Paris e Normandia os hóspedes conhecem a cidade em que Van Gogh esteve nos últimos anos de vida e onde viveram pintores impressionistas como Cézanne e Pissarro, além de passear pelos jardins de Monet. Nestes cruzeiros temáticos da Avalon Waterways estão inclusas visita às praias da Normandia onde aconteceu o “Dia D” na 2ª Guerra Mundial.

Art Illumination Cruise

Este é um cruzeiro fluvial pela França que leva os hóspedes aos locais onde moravam artistas como Monet, Renoir e Gauguine. A viagem a bordo do AmaLegro, da AmaWaterways, passa também por lugares que serviram de inspiração para grandes nomes artísticos.

Ink or Swim Tattoo Cruise

Este é o cruzeiro ideal para quem curte tatuagens! A viagem dura cinco dias no navio Liberty of the Seas, da Royal Caribbean International, onde tatuadores famosos fazem sessões de tatuagens para um concurso de melhores desenhos. A viagem vai de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, até Cozumel, no México.

1ª Guerra Mundial

A Avalon Waterways é a responsável por criar cruzeiros temáticos sobre guerra. O próximo navio a zarpar contará a história da 1ª grande guerra na Bélgica, nos campos de batalha de Ypres, e na Holanda.

Cenários de filmes

Este cruzeiro passa por cidades onde foram filmados roteiros de sucesso do cinema como Cadiz, em um dos novos filmes de 007; Almeria, cenário de Três Homens em Conflito; Nice, cidade francesa onde se passa cenas do filme Os Safados; entre outras.

Há a opção de incluir a cidade de Mônaco e o hóspede poderá assistir ao GP de Fórmula 1 em Monte Carlo. O navio da Fred. Olsen Cruises parte de Dover, no Reino Unido.

Star Trek

Quem quiser reviver as histórias da série de ficção científica Jornada nas Estrelas pode embarcar neste cruzeiro, que ja passa de 20 edições desde 1992. A bordo estarão atores como George Takei que interpretou o oficial Sulu, entre outros. A viagem inclui um pré-cruzeiro no Centro Espacial Kennedy, nos Estados Unidos, e depois parte de Fort Lauderdale rumo ao Caribe.

Catholic Answers

Fiéis da religião católica se reúnem neste cruzeiro da Holland America Line pelo Alasca. A bordo do navio estão bispos, evangelizadores e especialistas em catolicismo.

Psychics Unleashed

A religião Espírita reúne médiuns neste cruzeiro com o objetivo de realizar uma conexão com espíritos. O navio parte de Sydney, na Austrália, para Nova Zelândia em busca de contatos com familiares falecidos.

Jewish Heritage

Sinagogas, distritos judeus e monumentos dedicados à religião judaica são as principais atrações deste cruzeiro temático da AmaWaterways. Os roteiros incluem rios europeus como o Reno (Holanda) e Basileia (Suíça) ou rio Danúbio entre Vilshofen (Alemanha) e Budapeste (Hungria).

Futebol Americano

O vencedor do Super Bowl reúne seus torcedores no navio Celebrity Silhouette, da Celebrity Cruises. A bordo estão grandes atletas e ex-atletas que já defenderam os times que ficam disponíveis para sessões de fotos, autógrafos e jogos com os fãs.

Beisebol

Neste cruzeiro só entra a torcida do Red Sox, lendário time de Boston, nos Estados Unidos. A bordo do Celebrity Reflection, da Celebrity Cruises, os hóspedes participam de eventos com ex-atletas, sessões de fotos e autógrafos, além de karaokê e jogos.

Golf

Prepare-se para praticar em campos famosos das ilhas britânicas e assistir as partidas do British Open em cruzeiros temáticos de muito luxo da Azamara Club Cruises. Outros cruzeiros do mesmo tema permitem aos hóspedes darem algumas tacadas em campos na Holanda, Dinamarca, Finlândia, Estônia e Suécia, durante a navegação pelo Báltico.

Poker

Esta viagem é para quem gosta de cartas e de jogar com a sorte. Nesse cruzeiro organizado pela World Poker Tour os hóspedes assistem a partidas de profissionais e participam de torneios que dão ótimos prêmios em dinheiro. O navio Independence of the Seas, da Royal Caribbean International, faz o percurso marítimo de Fort Lauderdale para o Caribe.

Big Nude Boat

Todo mundo nu a bordo deste cruzeiro da Bare Necessities, um dos mais antigos cruzeiros temáticos de nudismo do mundo. Usar roupas é opcional em quase todo o navio e até em algumas praias onde o navio faz escalas.

LGBT

O público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) tem um cruzeiro especial pelo Alasca a bordo do navio Westerdam, da Holland America Line. A programação inclui shows de música, comédia, performances de drag queens, festas e competições de fantasias.

Lésbicas

A Olivia, empresa de turismo voltado para mulheres homossexuais, realiza cruzeiros temáticos como este em continentes diferentes reunindo apenas mulheres numa programação com shows, comediantes, esportes e participação de celebridades.

Big Gay Pride Wedding Cruise

Este cruzeiro tem como propósito arrecadar doações para entidades que lutam pelo casamento igualitário. Para isto, os hóspedes contribuem com o casamento de 50 casais homossexuais em Baltimore, nos Estados Unidos. Depois desta etapa o navio Carnival Pride, da Carnival Cruises, viaja sete dias pelo Caribe.

Swing

Uma viagem liberal para casais extremamente modernos. Nestes cruzeiros temáticos a troca de casais é comum a bordo do luxuoso Azamara Journey, da Azamara Club Cruises. A viagem permite que os swingers conheçam outros casais a bordo, mas os encontros são apenas nas cabines.

Apesar de ser vetado a prática de sexo nas áreas públicas do navio, em alguns lugares do navio é permitido o nudismo.

Rota de Charles Darwin

Este navio da Australis faz a mesma rota traçada por Charles Darwin em 1800 em uma expedição na América do Sul. A viagem passa pela Patagônia e Ushuaia, que foram lugares onde o naturalista desenvolveu as teorias sobre seleção natural e que os hóspedes podem vivenciar a bordo de cruzeiros temáticos.

Corporativos

Existe melhor forma de incentivar seus funcionários do que levá-los para uma viagem de cruzeiro? Pois é o que fazem algumas empresas visando unir reuniões de negócios, convenções e clientes em uma viagem relaxante em cruzeiros temáticos. Muitas companhias optam pelo mini cruzeiros de 3 a 4 noites, mas também há viagens corporativas com roteiros mais longos.

Ornitologia

Entre todos esses cruzeiros temáticos, este é o único onde você poderá observar as espécies de pássaros das regiões visitadas. A viagem é organizada pela Un-Cruise e conta com a presença de especialistas na área que ensinam tudo para os hóspedes sobre as espécies de cada região, além de observar os animais em seu habitat natural.

Agora ficou mais fácil escolher um desses cruzeiros temáticos, não é?

Post relacionado
epoca cruzeiros Destaque
Melhores cruzeiros temáticos

Cada vez mais os turistas buscam lugares que tenham a ver com seus costumes e preferências. Entre as mais efetivas viagens desse tipo estão os cruzeiros temáticos, preparados para diferentes públicos, idades e estilos.

Leia mais
Arte-Luise-Kunsthotel
Suítes de hotel mais criativas do mundo

Se hospedar em um bom hotel bem localizado, confortável, com boa comida, é o que todo o turista procura, até conhecer estas suítes criativas. Aqui no blog já publicamos uma lista com quartos temáticos para crianças e algumas suítes surpreendentes nos EUA. Agora você vai poder conhecer as 20 suítes de hotel mais criativas do mundo. Confira.

Leia mais
quarto_minios
Quartos temáticos para as crianças

Viajar com crianças requer muitos cuidados dos pais na hora de escolher o destino. Ao contrário das paredes brancas e da infra-estrutura tradicional, alguns hotéis preferem valorizar a experiência das crianças com temas infantis que chamam a atenção deles. E são muitos os hotéis que investem em suítes e quartos temáticos para as crianças e aqui […]

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

17 − cinco =