Veja os nomes de remédios nos EUA que são mais comuns no Brasil
Eventualmente, durante uma viagem para o exterior, você pode precisar comprar algum tipo de remédio, principalmente ao viajar com crianças. Mas como saber os nomes de remédios nos EUA? Pensando nisso, listamos alguns remédios comuns nos Estados Unidos que você pode precisar a qualquer momento, bem como seus respectivos nomes. Desta forma, ficará bem mais fácil encontrar os remédios que costumamos usar aqui no Brasil se estivermos em qualquer cidade americana.
Nomes de remédios nos EUA
Quem costuma viajar para o exterior, principalmente para os Estados Unidos, sabe que alguns remédios usados no país possuem nomes iguais ou bem parecidos com os que são usados no Brasil. Contudo, isso não vale para todos os casos. Então, veja abaixo os principais nomes de remédios nos EUA que você pode precisar em algum momento:
Alivium
Motrin ou Advil (ibuprofeno em português, ibuprofen em inglês). O Advil possui o mesmo nome nos Estados Unidos.
Tylenol
Tylenol (Paracetamol em português, Paracetamol ou Acetaminophen em inglês) é mais um dos nomes de remédios nos EUA iguais aos do Brasil.
Floratil
Para quem não sabe os nomes de remédios nos EUA, o equivalente ao Floratil nos Estados Unidos é o Culturelle.
Luftal
Mylicon ou Little Tummys (simeticona em português, simethicone em inglês).
Solução salina para o nariz
Celestamine (Dexchlorpheniramine maleate), Hixizine (Hydroxyzine) ou Allegra (cloridrato de fexofenadina).
Benadryl (Diphenhydramine), Zyrtec (Cetirizine), Allegra (Fexofenadine), Claritin (loratadine) ou Vick’s Children’s Dayquil Allergy Liquid (Chlorpheniramine maleate).
Dramin
Dramamine (dimenidrinato em português, Dimenhydrinate em inglês).
Xarope para tosse (para crianças acima de 4 anos)
Delsym, Benylin ou Robitussin (Dextromethorphan, todos eles).
Pomadas para acalmar picadas de inseto (coceira)
Hydrocortisone cream 1% (encontrada em qualquer farmácia – Contudo, atente-se que a pomada é um esteróide).
Merthiolate e afins para cortes ou ralados
Neosporin (bacitracin, neomycin, and polymyxin B). O medicamento, entretanto, não é líquido, e sim uma pomada.
Soro para diarréia
Fazer o soro caseiro ou comprar Pedialyte, que é como um gatorade infantil pra esta finalidade.
Celestamine
Você poderá procurar, por exemplo, por Dexchlorpheniramine maleate.
Vicky para crianças
O nome comum é Dayquil Alergy Liquid.
Filtros solares
Qualquer farmácia possui marcas conhecidas dos brasileiros, como por exemplo Nivea, Coppertone, etc.
Repelentes
Assim como acontece com os filtros solares, as farmácias costumam oferecer várias marcas conhecidas no Brasil como Off, por exemplo. Você também encontrará facilmente marcas que oferecem repelentes 100% naturais, como orgânicos e veganos por exemplo.
Creme para assaduras
Desitin, A+D e similares.
Pomada para dores musculares
Bengay é uma das mais utilizadas. Além disso, a Icy Hot ou o Cataflan Gel também são ótimas opções.
Gotinhas para dor de ouvido
Similasan, entre outros (note a embalagem Kids ao lado das embalagens para adultos).
Leia mais:
O caso da Novalgina / Dipirona
Novalgina não é um nome de remédio comum nos EUA, uma vez que este remédio não é comercializado no país atualmente. Embora a dipirona seja um dos medicamentos mais utilizados no Brasil, a substância é proibida em terras americanas.
De acordo com a regulamentação do país, só é possível comprar remédios como Tylenol, que usam paracetamol como ingrediente ativo. Entretanto, caso não abra mão da dipirona, você poderá levar o medicamento daqui do Brasil em sua bagagem de mão. Porém, neste caso, pode ser necessário apresentar receita médica.
Algumas dicas e alertas importantes
- Não se vende antibiótico nos EUA sem receita médica.
- Os termômetros, em geral, são em Fahrenheit. Entretanto, é possível encontrar alguns termômetros que apresentem as duas escalas de temperatura (Celsius e Fahrenheit).
- Fique de olho na dosagem: os remédios marcados como “infant” têm dosagem para bebês. Por outro lado, os que são sinalizados como “children” ou “kids” são para crianças acima de 2 anos.
- Nebulizadores nos Estados Unidos, em geral, são vendidos apenas com receita médica.
- Remédios para resfriados ou tosse para crianças com menos de 4 anos não costumam ser vendidos (e nem os médicos costumam receitar) no país. Contudo, se você costuma medicar crianças nessa faixa etária, o melhor a fazer é levar os remédios para resfriados ou tosse com você desde o Brasil.
- Um dos sites mais conhecidos nos Estados Unidos que lista remédios infantis com suas dosagens é o Ask Dr Sears (site).
- Converse sempre com o pediatra antes de viajar e façam juntos uma lista de que remédios vocês achem importantes levar, de acordo com o histórico da criança.
- As doses dos remédios são indicadas com base no peso, bem como pela idade da criança. Além disso, atente-se que o peso indicado nos remédios americanos estará sempre em libras (pounds, lbs).
- É bom ter um app de conversão de pesos e medidas instalado no telefone. Desta forma, você poderá converter rapidamente o peso do seu filho de kg para lbs.
Como proceder em casos emergenciais?
Se você precisar de um atendimento rápido em uma clínica, pergunte sobre Urgent Care Clinics no próprio hotel onde estiver hospedado. Além disso, se precisar de atendimento hospitalar de emergência nos EUA, ligue para 911 ou então vá até o ER (Emergency Room) do hospital mais próximo (recomendamos que você procure no Google “hospital ER + nome da cidade”). Entretanto, saiba que geralmente é bem difícil achar clínicas 24h nos EUA.
→ Não esqueça que atendimento médico nos Estados Unidos é caro. Por isso, é extremamente importante ter um bom seguro viagem, como por exemplo os que cubram despesas médicas e hospitalares. A Mar-Tha Rio Viagens e Turismo oferece seguros que proporcionam o melhor serviço médico para viajantes do mundo inteiro. Faça já uma cotação conosco clicando aqui.
→ Acompanhe a Mar-Tha Rio nas redes sociais!